Obrigado pela resposta. ========= ========== Mais uma dúvida, como posso usar o Motorola Defy como Modem 3G? Obrigado
Leo_poa pode, chama-se tethering e pode fazer via USB ou Wi-Fi . Tethering está presente em todos Androids 2.2+ . Se quem fez a ROM não remover ele vem pela SDK junto com o hotspot . Procure no Market por tethering que vai haver apks para facilitar a configuração .
No meu caso, atualizei para a froyo retail 2.2.1. No menu principal do defy tem um icone chamado ponto de rede 3G. Clica nele e vai aparecer uma caixa com o mesmo nome para ser marcada. Ativa e segue as solicitações de configuração. Poderá nomear a sua rede, escolher o nível de segurança, e escolher uma senha. Pronto, tá feito. Na barra superior, aparecerá um icone em forma de balão azul a esquerda com o simbolo de rede wifi. de qualquer outro dispositivo wifi, pede para procurar rede, e encontrará a que vc nomeou, será a rede do seu defy. coloca a senha, e vai estar conectado. para desabilitar a função modem, so desmarcar a caixa de ponto de rede 3G. um abraço.
Ola pessoa, bom dia. Comprei meu defy sabado e ainda estou aprendendo a mexer nele. Me tirem algumas dúvidas por favor? Então, aquele desenho do satélite é para conectar o celular ao meu programa de dados da operadora né? No caso minha operadora é vivo. Na minha residencia eu possui Wi-fi, então desliguei o icone do satélite e ativei o Wi-fi. Porém, hoje estou em outra cidade, que não tenho wifi, então fui ativar o satélite pra ver se acessa a net pelo serviço de dados, porém, mesmo com o satelite ativado, não consigo acessar os programas como gmail, youtube ou o market. Alguém pode me dizer por que? Ou é só falta de sinal mesmo?? Aqui onde estou o sinal do modem vivo é muito ruim, sendo que só consigo conectar a internet usando ele pelo sinal HSPA, isso pode influenciar no sinal que recebo no meu cel? Outra dúvida, o meu sistema operacional é o android 2.2.1, tem alguma nova atualização oficial da motorola para o androide?? E por fim, como faço para bater fotos sem ter que apetar o botãozinho que aparece na tela? Pq é muito difícil bater fotos próprias tendo que apertar aquele botão da tela. Agradeço pela ajuda. valeu.
Olá, eu comprei meu DEFY ontem, mas acho que posso ajudar. Para acessar os dados da operadora, vc deve ir em Configurações/Gerenciador de Dados/Entrega de Dados/e marcar as opções Dados Ativados e Roaming de Dados. Provavelmente a opção Roaming de Dados deve estar desmarcada, pois o meu tb veio assim. Eles fazem isso para que vc não pague muito caro qdo estiver viajando (mas acho que isso depende da operadora. Qdo eu viajo e acesso a internet, a Claro nunca me cobra nada mais). Oficialmente o Android 2.2.1 é a última versão para o DEFY
Pessoal, como eu disse, comprei meu DEFY ontem e é o meu primeiro Android. Fiquei até às 4:00hs da manhã de ontem aprendendo, baixando aplicativos recomendados (superuser, milestone overclock, mini opera, watchdog, astro, APN Brasil etc) e está tudo ok, porém tenho um problema com rede wi-fi. Seja na Internet, seja no Android Market ou qualquer outro acesso de dados, quando estou acessando pelo wi-fi de casa, ele funciona somente por 5 minutos e depois diz que não consegue acessar a rede. Daí eu tenho que desligar e ligar o wi-fi para que este volte a funcionar. O meu roteador recebe outro smartphone via wi-fi, meu PS3 e outros equipamentos sem problemas. Além disso fixei o IP do meu DEFY como eu faço em todos os outros equipamentos (tb testei sem fixar o IP e continuou na mesma). Ainda não testei em outra rede wi-fi pra saber se o problema é só na minha, mas se alguém tiver uma sugestão, agradeço. Só pra constar, eu comprei o meu cel na claro por R$39 no meu plano (sem usar pontos do claro clube). Ele já veio com o Android 2.2.1 e com overclock de 1.2Ghz. Eu já fiz o root e baixei o clock para 1.0Ghz (ficou bem melhor, pois com 1.2Ghz estava travando muito). No início, até pensei que o travamento da rede wi-fi tb fosse por causa do overclock a 1.2Ghz, mas depois que coloquei pra 1.0Ghz, tudo voltou ao normal, menos esse problema da rede wi-fi. No mais, estou gostando muito desse aparelho e do sistema Android.
sim, e com Android 2.2.1. E posso afirmar que não foi o pessoal da loja que fez o overclock, pois eu abri o aparelho, que estava com o selo holográfico da Motorola.
Como assim a operadora fez overclock? Quando vc instala qualquer rom ela fica com a velocidade do CPU de acordo com a velocidade que o fabricante fez o aparelho, no caso do DEFY tem um processador Texas Instruments OMAP 3610 de 800 MHz, ou seja ele vai até 800MHz ninguem pode fazer over, sem ser vc pois tem que realizar root, no caso é proibido pelo fabricante e vc perderia a garantia e usar alguns aplicativos para realizar esse processo de overclock, então creio que vc esteja enganado a operadora não fez, nem o fabricante.
talvez ele tenha comprado o telefone como novo mas na verdade ja teria sido trocado, aquelas trocas em que o usuario pede a troca não por defeito mas sim por nao ter gostado ou ter se adaptado ao aparelho, mas ainda estaria com o plastico e os lacres.