[MS20] Mais um para família.[Review]

Discussão em 'MS20 / MS25' iniciada por Marcel_16V, 16 Outubro 2008.

1. Offline

Marcel_16V Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    2
    Modelo de Celular:
    Galaxy S3 - I9300
    Galera,

tive que gastar 600 reais de claro clube. O prazo era ontem, pois 20 mil pontos dos 47mil que eu tinha iriam expirar.

Fui correndo na loja da claro pegar um celular novo e dentre as opções bizarras que me deram. O MS20 era o melhorzinho dentro dessa faixa.

A idéia era pegar e vender, mas como doido por tecnologia, abri a caixa, meti meu chip dentro e estou usando.

Gostei da tela touch, mas os botões numéricos do celular podiam ser maiores. Estou tentando acessar a internet através do usb do computador, li os tópicos referentes aqui no fórum e tals. Mas não tive sucesso.

Críticas:

1 - Já perdi a hora hoje pq descobri da pior maneira que, quando o celular está desligado, o alarme não toca. Tem que deixar ligado e no offline para ter alarme e não ser acordado de madrugada.

2 - Quando ouço música ou rádio no N76, ele deixa uma barrinha na tela inicial, que é muito prático para acessar rapidamente o tocador de MP3, no windows mobile, não aparece nada. E o WMP não tem equalizador.

3 - O cabo podia ser muito bem mini usb, esses cabos proprietários são uma droga. Quem usa mais de 1 micro, tem que comprar 2 ou mais cabos proprietários, que são mais caros e difíceis de encontrar do que o mini-usb.

4 - Achei o windows mobile bem lentinho perto do symbian do n76.

5 - O viva voz é péssimo. Muito baixo.

6 - Active Sync não sincroniza com Lotus Notes 6.5

Elogios:

1 - o sistema bluetooth com o windows mobile funciona muito melhor e mais rápido. Para fazer a paridade do N76 com meu som do carro foi um parto e no MS20 foi de primeira. Sem stress. O rádio recebe a música do ms20 e as ligações numa qualidade muito boa. Sincronizar com o fone bluetooth da motorola S9 tb foi muito rápido.

2 - câmera, apesar de ter 2 megas como o n76, a qualidade da foto é melhor.

3 - carrega pela usb, nokia nenhum faz essa simples função <_< . Tenho 1 carregador nokia em casa, outro no carro e outro no trabalho.

A galera que tem a mais tempo, me diga os softwares e jogos que não podem faltar no meu MS20. :blz

Abração.

2. Offline

Jairobk18 Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Iphone 4 16GB
    Re: Mais um MS20 para família.

vlw pelo review Marcel :blz
  3. Offline

hanzobr

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Mais um MS20 para família.

todos para WM tem muitos vai na parte do HTC que e expecifico para WM

pode ser em java tb mais e melhor se proprio pra WM
  4. Offline

hanzobr

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Mais um MS20 para família.[Review]

1 - Já perdi a hora hoje pq descobri da pior maneira que, quando o celular está desligado, o alarme não toca. Tem que deixar ligado e no offline para ter alarme e não ser acordado de madrugada.

e pq ele e WM e igual um pc, quando ta desligado nao faz nada :)

mais ai e so vc clicar uma vez no botao de desligar que ele apaga a tela pra economizar bateria

Quando ouço música ou rádio no N76, ele deixa uma barrinha na tela inicial, que é muito prático para acessar rapidamente o tocador de MP3, no windows mobile, não aparece nada. E o WMP não tem equalizador.

tem muitos players um melhor que o outro pra WM eu mesmo uso o s2p e igual o do iphone muito bom, cada um com recursos diferentes

Gostei da tela touch, mas os botões numéricos do celular podiam ser maiores. Estou tentando acessar a internet através do usb do computador, li os tópicos referentes aqui no fórum e tals. Mas não tive sucesso.

tenta isso comigo funcionou 100% net,msn tudo

Quanto a conexão via USB, é só você ir até SETTINGS => CONNECTIONS => CONNECTIONS => aba ADVANCED e clicar em SELECT NETWORKS.

Na primeira opção, selecione MY WORK NETWORK e clique em EDIT, vá até a aba PROXY SETTINGS e marque a opção THIS NETWORK CONNECTS TO THE INTERNET.

Na segunda opção, selecione também MY WORK NETWORK, clique em EDIT e faça exatamente a mesma coisa que fez com a primeira opção, confirme tudo, conect o seu aparelho a porta USB do seu PC que já está conectado na internet e abra o navegador do seu portátil que ele irá acessar a internet pela conexão do seu PC.

Amigo, não sei se pode ser usado no seu, mas no meu htc touch - tb usa wm6 - basta alterar algumas configurações:

1.na aba conexões>>conexões>>avançado>>selecionar redes>> Escolha todas as duas opções como "Rede de Trabalho".>>Ok

2.na aba conexões>>USB p/ PC>>Marcar a opção "Habilitar funcionalidade avançada de rede".

3.No activesync 4.5 ativar a opção permitir conexão com usb e tb habilitar a opção q pergunta se permite conexões wifi e recebimento de chamada durante sincronização

se vc usa o vista chama Windows Mobile Device Center

qualquer coisa e so perguntar :poc
  5. Offline

Marcel_16V Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    2
    Modelo de Celular:
    Galaxy S3 - I9300

Sobre o Alarme, se apertar o botão de desligar, ele apagará a tela, porém os chatos da empresa não me deixarão dormir. Tem sem noção no suporte técnico da empresa que me liga não interessa a hora.

Se eu fizer isso, não durmo.

Pra manter o alarme funcionando e o telefone não, deixo o WM ligado, porém com a função celular desativada. Garanto meu sono e o alarme.

Sobre o player, esse que vc usa deixa algum atalho na página principal?

As dicas do USB, tinha encontrado em outros tópicos, mas nesse aqui não funcionou não. Paciência. Só queria fazer o windows update do WM. Mas deixa pra lá.

Obrigadão mesmo ae, chefe.
  6. Offline

Coruja747

Aprovações Recebidas:
    0

Faz igual o Marcel disse, coloca o cel no "offline" antes de dormir :)

Eh simples, pra fazer isso eh so segurar o END por alguns segundos (botao pra terminar ligacoes, acho q td mundo conhece).

Quanto a usar a net dele por conexao com o pc da sim. Com USB nunca tentei, mas com bluetooth no pc eu ja usei sim. Depois de muita paciencia eu fiz tudo sozinho, sem nenhum tutorial.

So lembrando que NAO conecta automatico. Pra usar a net dele tem q criar um pareamento de "internet por bluetooth" e tbm de "rede por bluetooth". Ae depois tem q fazer uns esquemas pra criar uma configuracao de rede pra fazer o cel tentar usar o bluetooth quando for conectar na net. E essa conexao so funciona se o pareamento ja tiver conectado, pq ele nao conecta sozinho (tem q ir ate o bluetooth manager e conectar).

E se vc tem roteador, tem q ir em configuracoes avançadas em um lugar q eu nao lembro e colocar pra conectar no IP 192.168.0.1. Pq isso? O IP padrao da rede interna de todo roteador eh 192.168.0.1, e isso eh um problema pq a rede bluetooth tbm usa esse IP. Entao antes de tudo, tem q ir nas configuracoes do router e mudar ele pra algum IP diferente (aqui ta 192.168.2.1), pra só depois instalar todo o hard/software do bluetooth no pc e entao o bluetooth ficar operando no 192.168.0.1 pro cel reconhecer ele.

Sinceramente eh complicado. Nao eh dificil, mas precisa de muita paciencia pra ir testando configuracao ate dar certo. Se eu soubesse como faz eu falava, mas como nem eu sei oq eu fiz eu falei so as partes q eu lembro.

E ah, nao esquecam de desligar o firewall na hora de fazer essas coisas, fiquei umas 4hr morrendo de raiva pq nenhuma configuracao conectava e depois desliguei o firewall e conectou direto :)

--------------------------------

Mas voltando ao assunto do review, aproveitei a caida do preco e comprei um pra mim, achei otimo o cel e o preço tbm. Comprei desbloqueado de fabrica, fora da operadora no americanas.com. O normal de todo lugar eh R$1100, la no americanas ta por R$850.

Nao tenho contas, so algumas criticas basicas. O alarme dele podia ser melhor. Meio complexo de configurar, tem q clicar em botoezinhos minusculos e isso eh um grande problema na hora q chega cansado e ao inves de so apertar 2 ou 3 botoes ter q ficar se matando apertando trocentaz vezes a tela com o dedo ate ele reconhecer onde vc apertou, ou ter o trabalho de tirar a canetinha no escuro pra fazer o negocio. Outra coisa do alarme eh o barulho, que so toca 1 vez. Se nao acordar no primeiro apito, ele da outra apitada denovo (e mais baixa) dps de uns 5 seg. E se nao acordar ate a segunda apitada, vc vai continuar dormindo pq ele nao vai apitar denovo.

A outra critica eh q podia ter vindo PELO MENOS um wifi. Sim, wifi mesmo, nao to falando de 3G nem GPS. Pelo preço barato eu acho justo ter pelo menos o wifi. Ja 3G ou GPS seria querer demais pra so R$850 desse cel (apesar da maioria das lojas ainda tarem cobrando R$1100 por ele).
  7. Offline

fabriciobrandi

Aprovações Recebidas:
    0

ouvi falar q a tela eh impossivel de ver debaixo do soll, isso eh verdade? tem como resolver isto?
  8. Offline

Coruja747

Aprovações Recebidas:
    0

Cara, se for querer ver debaixo do sol NENHUM cel vai ficar com tela boa mesmo. Nao da pra ver a tela em condicoes normais, mas se colocar no brilho maximo ate q da uma melhorada nessas horas (mas nao deixa o tempo todo no brilho maximo pq gasta o dobro de bateria)
  9. Offline

andredesales

Aprovações Recebidas:
    0

Estou com o meu a 1 semana, ainda estou começando a brincar nele.:blz
  10. Offline

sergioramoz Membro

Aprovações Recebidas:
    0

Puitz..

Sai do universo symbian pro linux.. agora no WM6 to tomando aquela surra!!

Haha!

Mas tá valendo a pena, sim!

Excelente aparelho, apesar das limitações.

Rede Social