Planos SMS, 3G e cia [RESOLVIDO]

Discussão em 'Área comum a todas as Operadoras' iniciada por SkzBR, 13 Outubro 2010.

1. Offline

SkzBR

Aprovações Recebidas:
    0

Pois bem pessoal,

Tenho um N82 e vou pegar um N8 logo logo. Tenho atualmente um Plano da OI que me da direito a 1000 sms para qualquer operadora e mais 1000 minutos para qualquer oi movel/fixo do estado por 31 meses.

Porém eu tenho um problema com a operadora, pois como fiz portabilidade, eu 'perdi' meu direito a receber SMS internacional (qualquer número portado fica com esse defeito, e a anatel não faz nada, já tenho chamado lá faz meses), o que me deixou bem p da vida, pois utilizava serviços de SMS internacionais.

Pensando em ir para outra operadora dei uma olhada por cima e ví que agora eles tão espertinhos, não dão mais SMS, mas sim tem 'pacotes SMS' o que vai deixar a conta bem cara, afinal o maior é de 200, eu preciso de uns 1000.

Outra coisa é a 3G, quero usar a 3G no celular e no Notebook em viagens, porém eles vendem 2 planos separados, não tem como mesmo ter um? Pois eu vou usar 99% do tempo no celular, e em viagens seria no notebook já que poucos onibus estão com wireless integrados hoje em dia.

Queria opiniões sobre o que seria melhor. Meu estado é o RS e aqui tem Vivo, Claro, Oi e TIM basicamente.
  2. Offline
    • Super Moderador

RodrigoGommes

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Motorola XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 UMTS + SMS/MMS / Galaxy Mini CM10.1 JB 4.2.1
    mano, quanto ao plano de internet, o preço e o plano da vivo é comum a modem e a celular, vc pode contratar e usar no modem e no smartphone...
  3. Offline

SkzBR

Aprovações Recebidas:
    0
    Tem certeza? Eu vejo no site e tem 2 planos, um para smartphones e outro para netbooks e cia. Antigamente a Claro tinha um plano que era 1Mbps sem a tal franquia, mas agora todas tão com a frescura... tá complicado.

Na realidade 80% do tempo o chip vai estar no celular, porém em viajens e em locais que não tem wireless, ele será de grande uso, já que preciso estar sempre perto de internet caso de problema na empresa.
  4. Offline
    • Super Moderador

RodrigoGommes

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    tenho certeza sim,
    mano, se vc olhar vai ver q o maior plano para celulares/smartphones é o de 250 MB q custa R$ 59,90 q é o plano mais baixo dos planos para Computador.
    sendo assim o preço para pc ou celular é o mesmo.
    e para PC vc pode escolher um plano maior para mais quantidade de tráfego e ainda usar no smartphone.
  5. Offline

SkzBR

Aprovações Recebidas:
    0
    Entendi, valeu mesmo pela ajuda. Infelizmente 3G aqui ainda é muito caro, e além disso tem essas limitações de banda. A TIM tem um de 1Mbps ilimitado a 119,90 mas isso é o que eu pago por 10Mbps na NET...

Obrigado aí, acho que ta resolvido.
  6. Offline
    • Super Moderador

RodrigoGommes

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    verdade, os planos 3G são realmente exorbitantes, comecei pagando 119 na minha net 3G (1Mbps)com trafego de 2gb, e depois disso redução de velocidade, e agora o plano mudou pra 4gb, pelo menos isso...
    mas é sacanagem as tarifas de telefonia do Brasil...
    tá ok [RESOLVIDO] adicionado
  7. Offline

crebs_ba

Aprovações Recebidas:
    0

E o problema da portabilidade?!?!?!?! Resolveu alguma coisa? Estou com o mesmo problema!!!!!! Não consigo receber torpedos internacionais!!!

Rede Social