Pois bem pessoal, Tenho um N82 e vou pegar um N8 logo logo. Tenho atualmente um Plano da OI que me da direito a 1000 sms para qualquer operadora e mais 1000 minutos para qualquer oi movel/fixo do estado por 31 meses. Porém eu tenho um problema com a operadora, pois como fiz portabilidade, eu 'perdi' meu direito a receber SMS internacional (qualquer número portado fica com esse defeito, e a anatel não faz nada, já tenho chamado lá faz meses), o que me deixou bem p da vida, pois utilizava serviços de SMS internacionais. Pensando em ir para outra operadora dei uma olhada por cima e ví que agora eles tão espertinhos, não dão mais SMS, mas sim tem 'pacotes SMS' o que vai deixar a conta bem cara, afinal o maior é de 200, eu preciso de uns 1000. Outra coisa é a 3G, quero usar a 3G no celular e no Notebook em viagens, porém eles vendem 2 planos separados, não tem como mesmo ter um? Pois eu vou usar 99% do tempo no celular, e em viagens seria no notebook já que poucos onibus estão com wireless integrados hoje em dia. Queria opiniões sobre o que seria melhor. Meu estado é o RS e aqui tem Vivo, Claro, Oi e TIM basicamente.
mano, quanto ao plano de internet, o preço e o plano da vivo é comum a modem e a celular, vc pode contratar e usar no modem e no smartphone...
Tem certeza? Eu vejo no site e tem 2 planos, um para smartphones e outro para netbooks e cia. Antigamente a Claro tinha um plano que era 1Mbps sem a tal franquia, mas agora todas tão com a frescura... tá complicado. Na realidade 80% do tempo o chip vai estar no celular, porém em viajens e em locais que não tem wireless, ele será de grande uso, já que preciso estar sempre perto de internet caso de problema na empresa.
tenho certeza sim, mano, se vc olhar vai ver q o maior plano para celulares/smartphones é o de 250 MB q custa R$ 59,90 q é o plano mais baixo dos planos para Computador. sendo assim o preço para pc ou celular é o mesmo. e para PC vc pode escolher um plano maior para mais quantidade de tráfego e ainda usar no smartphone.
Entendi, valeu mesmo pela ajuda. Infelizmente 3G aqui ainda é muito caro, e além disso tem essas limitações de banda. A TIM tem um de 1Mbps ilimitado a 119,90 mas isso é o que eu pago por 10Mbps na NET... Obrigado aí, acho que ta resolvido.
verdade, os planos 3G são realmente exorbitantes, comecei pagando 119 na minha net 3G (1Mbps)com trafego de 2gb, e depois disso redução de velocidade, e agora o plano mudou pra 4gb, pelo menos isso... mas é sacanagem as tarifas de telefonia do Brasil... tá ok [RESOLVIDO] adicionado
E o problema da portabilidade?!?!?!?! Resolveu alguma coisa? Estou com o mesmo problema!!!!!! Não consigo receber torpedos internacionais!!!