Problemas de conexão 2G com Milestone 2

Discussão em 'Motorola MILESTONE 2' iniciada por marcosstr, 23 Janeiro 2011.

1. Offline

ro.felix

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal, Estou com o mesmo problema do marcosstr.

Comprei meu Milestone2 desbloqueado TIM e chegou ontem em casa e percebi que não funcionava a rede TIM, e qualquer outro chip de qualquer operadora funciona (testei com Claro e Oi).

O Android 2.2 era o customizado pela TIM (quando vc liga aparece o logo da TIM e o slogan)

O meu problema é que a rede TIM não dá sinal pra fazer nenhuma ligação, mas consigo estranhamente me conectar a Internet usando o chip da TIM, e até agora não consegui realizar nenhuma ligação usando o chip TIM.

Fiz o procedimento indicado pelo soullforged e consegui colocar o SO original Milestone usando o Tutorial do link acima, mas mesmoo assim não consigo realizar nenhuma chamada, continuo sem rede (círculo vermelho com traço no meio), mas ainda estranhamente conectando na Internet.

Fui na TIM e eles me disseram que o problema não é com o meu chip, e sim com o aparelho. Estou quase levando em uma assistência, mas gostaria de saber se alguém conseguiu realmente eliminar este problema.

Obrigado pela ajuda,

Atc.,
    Rodrigo

2. Offline

daredevil_sp

Aprovações Recebidas:
    0
    Boa tarde Marcos,

Estou com o mesmo problema que você e também possuo o mesmo plano (liberty + 50 com 6 meses de internet gratis). Ja instalei o APN Brasil e não resolveu. Voce comentou que seu irmão também tem o MS2 da TIM, poderia testar o chip do seu irmão no seu aparelho? Ele tem o mesmo plano?

[]'s

3. Offline

wilvascaino Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Tem acontecido o mesmo problema comigo,tentem colocar um chip da oi e ve o que acontece,eu coloquei um chip da oi e funcionou a rede 2g perfeitamente,fazendo ligaçoes sem restrição,e 3g tb, agora nas outras operadoras só funciona o 3g. agora alguém saberia dizer porque o telefone aparenta estar '' bloqueado'' na oi ?se ele era da vivo anteriormente inclusive iniciava com o logo da vivo e foi desbloqueado na vivo?,coloquei a rom retail br,nada mudou.
  4. Offline

falecomcyber

Aprovações Recebidas:
    0
    Aqui to com o MESMO problema, com a diferença que as vezes eu consigo pegar sinal da TIM e usar o telefone, discar, etc. Só que de repente o sinal vai embora, fica o simbolo do circulo vermelho, e so consigo navegar na internet.
    Tenso demais...
  5. Offline

davidhsv

Aprovações Recebidas:
    0
    Mesmo problema aqui. Conecta na internet, mas não faz ligações... Chip TIM Controle
  6. Offline

davidhsv

Aprovações Recebidas:
    0
    Algum progresso??

Alguém fez algum progresso nesse problema ? Aluguém tem esse problema com outra operadora ? Alguém trocou a operadora e conseguiu ligar apos alguns dias usando o msm chip ?

vlw
  7. Offline

marcosstr Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Oi david, Acho que o nosso aparelho é "bixado"... mudei para a firmware original da motorola (ao invez da personalizada da TIM) mas o problema persiste. Meu irmão adquiriu um milestone 2 tmb só que o dele funciona perfeitamente bem. Só levo a crer que é uma falha de hardware mesmo.
  8. Offline

davidhsv

Aprovações Recebidas:
    0
    Putz... Devia ter comprado um kinect !!! Lá vou eu ter que me estressar com assistência técnica.

Marcos, tu já testou com outra operadora?
  9. Offline

marcosstr Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    testei com a claro aqui e funcionou, mas não fiquei muito tempo pois o chip não era meu, então o defeito de ficar perdendo rede não sei dizer. Tomei coragem e mandei para assistência técnica, vou esperar agora os 15 dias corridos. Qualquer novidade posto aqui novamente.
  10. Offline

glaubermd

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Motorola Milestone 2
    Olá. O meu tem o mesmo problema. Comprei faz 2 dias o meu... Tinha um Sony
    Ericsson W580i com chip da TIM. Quando o Milestone 2 chegou, peguei o chip
    do antigo e coloquei no novo... Só funcionou a conexão com a internet
    (baixei aplicativos do Market, naveguei pelo Firefox)... Não faz nem recebe
    ligações. Nem de emergência.

Toda vez que tento me registrar na rede da Tim (Configurações > Config. de
    ligação > Seleção de Operadora > Buscar redes
    ) acontece um problema, como:

-Nenhuma rede foi encontrada;
    -Erro enquanto buscava redes;

Na tela Sobre o telefone > Status, aparece:

-Meu número de telefone: Desconhecido
    -Rede: Tim
    -Tipo de rede móvel: HSPA
    -Estado do serviço: Fora de serviço
    -Estado da rede móvel: Conectado
    -Roaming: não está em roaming
    -Potência do sinal: -85 dBm 15 asu

Teve uma vez que consegui buscar a rede da Tim e selecioná-la. No entanto,
    na barra de atividades (topo) ao rolá-la para baixo aparece "Sem serviço -
    Rede selecionada (TIM) indisponível)".

O suporte da TIM diz que existe manutenção no sistema de voz da TIM, mas
    testei com meu celular antigo e fiz ligações numa boa...

Bluetooth funciona.

Wi-fi não funcionou (testei com meu note e funcionou de boa, autenticação
    WEP, ponto-a-ponto/Ad-hoc): o hotspot eh listado, mas não consigo me
    conectar (mesmo fornecendo uma senha válida, óbvio). Ao selecionar essa
    rede, fica a mensagem "Obtendo o endereço de IP..." e não conecta.

Já fiz um "hard reset" reinstalando a imagem original (segurando botão de
    ligar + X to teclado...) mas nada.... não funciona essa bagaça...

O que pode ser? Acredito que haja algum defeito no hardware ou com a imagem
    do Android feita pela TIM... sei lá... estranho que a internet funciona (tenho
    plano pré-pago, não 3G
    ).

Versão do sistema: Version.3.12.0.A953.TIM.en.BR
    Versão do Android: 2.2

Testei o app APNBrasil e não tive sucesso também. Acho que me f... Só falta ter que levar na assitência e ficar + de 15 dias sem telefone (e correndo o risco de voltar com mais defeito ou arranhado)...

Rede Social