comprei um anycool f818 so q n tenho manual em portugues alguemme pode fornecer,obrigada ================================================== ==== tenho um anycool f818 mas ao receber mensagens nao me aparece o nome do contacto mas sim +351......alguem me pode ajudar
Ola andrea estou com o seguinte problema, fiz os procedimentos passo a passo para retirar o nome da operadora e alterar a data para colocar meu nome.. o nome da operadora saiu, ja o procedimento da subistituição da data nao obtive sucesso. com isso tive um problema algumas funções sumiu. no menu mesmo estando para aparece icones , esta aparece em lista, u icone menssagem sumiu da lista . no atalho de menssagem do teclado tbem naum funciona e mandei uma menssagem para u celular ele tbem nao recebe:? oque fazer? lembrando sou novato =/ bom fuçando nakele motokit.. consegui fazer voltar a funcionar os que tinha sumido e deixado de funcionar.. a unica coisa que ainda naum obtive sucesso foi os atalhos " cima, baixo, direita e esquerda" nao aparece, la onde é feito a configuração dos atalhos tbem so mostra os das teclas inteligente e da lateral os demais nao... att vinicius
Amigo, você pode ativar essa função no próprio motokit. Antes de fazer qualquer alteração no seu apc, faça um backup dele antes. assim, de algo der errado basta voltar o backup para resolver. segue os links para o backup. Criando e restaurando Fullbackup, PDS e BL pelo Flash backup 3 Nesse tutorial você pode ativar os ícones que estão faltando. Ativando ícones com o P2k Menu Editor Qualquer dúvida pode chamar. abração!
cairraum em vários modelos Motorola se remover o alpha tag (nome da operadora) aqueles atalhos do direcional da tela inicial param de funcionar e some a opção em configurações > personalizar > tela inicial > atalhos. É um efeito colateral da remoção do alpha tag, para voltar com eles só se restaurar para mostrá-lo. Uma alternativa é manter mostrando o alpha tag mas mudá-lo para espaços ou só um ponto, a forma depende da plataforma, por exemplo se for da família Neptune é pelo arquivo /a/plmn_text_table.bin .
@cairraum, quando você relatou esse problema eu achei estranho, pois há dois eu tinha um V3 e ele estava sem a data e sem o nome da operadora, na verdade eu renomeei o nome da operadora e coloquei o meu. Quando o companheiro Seiken postou comentando sobre esse bug e dizendo que ele já era esperado, eu vi que fazia sentido a sua reclamação. O Seiken também sugeriu a alteração do plmn_text_table.bin, onde você poderia colocar espaço em branco ou ponto. Foi esse procedimento que eu fiz, só que coloquei o meu nome no lugar. Isso pode ser feito com o software Plmn_text_table Editor. No final desse tópico eu vou mostrar como. Mas você não quer substituir seu nome, mas sim apenas retirar o nome da operadora e a data. Eu já fiz isso no meu V3 também e não fiquei com esse "efeito colateral" como foi observado nas teclas de atalho. Primeiro, desfaça todo o processo que você já fez como ensina no começo desse tópico. Vamos apenas fazer uma edição na SEEM 0032. Eu sugiro que você use o P2K Tool 3, numa versão mais atual. O processo é bastante simples. Você pode fazer o procedimento com qualquer software que edite seem. Eu recomendo o P2Ktool3. Olhe como é simples, rode o programa, clique no desenho do celular e depois em modo P2K, clique no botão de atualizar, espere os arquivos carregarem e vá na aba "editor de seem". no endereço escreva: seem: 0032 rec: 0001, agora mande carregar do telefone. Vai aparecer as seems, muito feio e tal. um monte de quadrinhos com letras e numeros. Você vai notar que temos linhas e colunas. Isso é o suficiente. Basta saber que isso nos servirá como endereço. Tá Léo,e agora o que eu faço? -Agora vamos editar a seem. "offset 41 - bit 2: Desmarque " ou seja, linha 4 coluna 1. Você vai na linha 4, depois na coluna 1. Note que vai ter embaixo um quadrinho chamado: "opções de bits", pronto, nesse quadrinho estão os bits, você não deve mexer em nenhum, apenas no bit 2 , deixe ele desmarcado. "offset 74 - bit 4: MARQUE", ou seja, linha 7 coluna 4, você vai na linha 7, na coluna 4 e marca o bit 4. Agora, "offset 4B - bit 6: MARQUE, ou seja, linha 4 coluna B, você vai na linha 4, na coluna B e marca o bit 6. Clique em guardar no telefone. depois de ter guardado no apc, vá naquele desenho onde tem o telefone e clique em reiniciar, depois que ele ligar pode desconectar do cabo USB. Pronto, sua seem foi editada. Agora você vai notar que seu apc não tem mais a data, nem o nome da operadora e ainda conserva as funções das teclas de atalho. Inclusive a opção em menu> configurações > personalizar > tela inicial > atalhos, para você personaliza-los. Créditos: Léo Nascto. Se você quiser colocar o seu nome no lugar do nome da operadora, rode o P2ktool3, carregue os arquivos da pasta /a/, você vai encontrar um com o nome de plmn_text_table.bin, guarde no computador. Faça uma copia desse arquivo por precaução, agora rode o software Plmn_text_table Editor e em files abra a copia do arquivo que você fez. Lá você vai ver uma lista com o nome de varias operadoras e tal. A operadora que corresponde o seu SIM, você clica em cima do nome e digita o seu. Se tiver mais de um faça também. Por exemplo, a TIM geralmente são três, você deve mudar o nome dos três e no lugar colocar o seu. Salve o arquivo. Agora abra o P2Ktool3 e substitua o arquivo original plmn_text_table.bin pelo que você editou com o seu nome. Reinicie o celular, quando ele ligar note que seu nome aparece no lugar do nome da operadora. Créditos: Léo Nascto Qualquer dúvida pode postar, se tiver com dificuldade para editar a sua SEEM, faça um backup que eu edito pra você. Abração
@Leo.Nascto muito obrigado pela atenção.. como trabalho sou vou poder realizar esse procedimento no periodo da noite mas como voce me ensinou esse novo procedimento sem efeito colateral vou tentar realizar. a respeito das teclas de atalho eu ja resolvi u problema mas acabei desencadeando outro problema.. a solução minha foi no motokit fui na função Menu Settings. launch nesta função aparece varias funções onde marca e desmarca por ali ativei denovo o as teclas atalho que tinha sido desativas pelo efeito colateral acredito eu, porem desencadeou outros problemas, exemplo o menu do meu v3 aparece somente em lista uma vez configurado para aparecer em icones ( no qual eu prefiro ) peço que alguem que tenha o v3 em modo original de uma olhada e mande no topo quais funções esta habilitado pois estou indo por tentativa e erro e esta dificil, ali percebi que ha muitas funções que mal sabia que existia no v3 que por sinal muito interessante. fico no aguardo dessa ajuda, outro problema é em multimidia antes aparecia em forma de lista agora aparaece em forma de icones ( prefiro em lista) caso alguem sabia como reverter isso vlw att vinicius abs leo
@cairraum, Se você tiver um backup de seu apc, passe apenas a CG2, ou seja, a Flex. Tudo se arruma rapidinho, é como se você nem estivesse alterado nada. Para passar apenas a Flex, use o programa F&B3 (Flash & Backup 3). Se não tiver um backup, procure um backup compatível com a sua firmware e boot e mande apenas a Flex como te falei. Segue os tutoriais de como usar o F&B3. Criando e restaurando Fullbackup, PDS e BL pelo Flash backup 3 Fullbackup & Restore via FB3 Todos os softwares e Flashes, você encontra no 4Shared. Depois de ter passado a Flex, você pode fazer o tutorial que lhe ensinei no post anterior. abração!