[ROM]ZTE V9 Light - CyanogenMod 7.1.0 ( Gingerbread portada e NÂO OFICIAL )

Discussão em 'Firmwares' iniciada por seiken, 3 Julho 2011.

1. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,004
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun

ale.sp não é da mesma maneira que o tutorial para ROM Android 2.2 Froyo .

No 2.2 Froyo se usa o Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe para limpar a Flash NAND e flashear uma ROM pronta e completa .

Essas atualizações da CyanogemMOD para GingerBread são copiadas para o cartão de memória, se liga o aparelho no Custom Recovery (ClockWork Recovery) e se manda instalar a atualização do zip, substituindo arquivos que estão no Froyo para versões do GingerBread.

Comece atualizando o ClockWork Recovery , é o primeiro link do tópico.
  2. Offline

ale.sp Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá seiken, valeu a dica.
    Eu dei uma fuçada na net e achei um passo-a-passo dessa atualização, e aqui funcionou perfeitamente no meu ZTE V9, que originalmente era com a Rom da VIVO, utilizei seu tutorial, e um dia depois de ter comprado atualizei para 2.2... rsrs.
    Agora ele esta rodando a versão 2.3, muito bem diga-se de passagem. Estou tomando a liberdade de postar uma tradução do tutorial que segui, se for útil para outros usuários utilizarem, ficarei feliz em ajudar. Se não pode apagar ou mover esse post, fica ao critério dos moderadores e administradores do fórum, ok

Um forte abraço, e mais uma vez obrigado pela atenção.

Espero que gostem, e seja útil :)

Atenção!!!
    Para seguir esse tutorial você obrigatoriamente terá que estar utilizando a ROM do Android 2.2 Froyo, antes de começar.

1) Deixando seu dispositivo como Root (superuser);
    Baixe o app z4root de: http://android.modaco.com/ind ex.php act = & type = anexar pós & id = 71671?
    Us
    uário: a19074
    Pass: jnxjn.com
    Ligue o Tablet para “Sincronizar com o PC (Enable Data USB) e copiar os arquivos extraídos para o diretório no cartão SD.
    Permitir instalar qualquer app (Configurações -> Aplicações -> fontes desconhecidas enable)
    Ativar Depuração USB (Configurações -> Apps -> Desenvolvimento - Depuração> Ativar USB)
    Use arquivos explorer no tablet para abrir e instalar z4root_blade_perm_root_v2.apk
    Abra z4root app e selecione Root Permanente
    Guia será reiniciado e a instalação estará completa:)

2) Instale OneClickRecovery e copiar Cyanogen ROM (CM7) para cartão SD.
    OneClickRecovery (ClockworkMod) é o gerente ROM usado para atualizar a ROM instalado no próprio dispositivo.
    Download OneClickRecoveryV9_20110531.apk de http://www.mediafire.com/?2lzep9ljnykq2nv e copia-lo para o cartão SD.
    Download CyanogenMod7 ROM (update-cm-7.1.0-RC0-V9-KANG-signed_20110531.zip) de http://www.mediafire.com/?n1k691jkql7pqu9 e copie o arquivo zip o cartão SD também.
    OneClickRecovery instalar e executar.
    Selecione a opção instalar.
    O dispositivo irá reiniciar em modo ROM atribuição (de recuperação).

3) Use a ferramenta de OneClickRecovery para definir como CM7 ROM ativo.
    1- Selecione instalar de zip sdcard
    2- Selecionar escolher zip sdcard
    3- Navegue e selecione o rom CM7. zip (nome varia de acordo com última versão)
    4- Selecione sim
    A nova ROM será instalada, e o dispositivo permanecerá em recuperação.
    Caches Limpar;
    - clique em "Go Back" duas vezes
    - selecione "apagar os dados / reset de fábrica", e confirmar, quando solicitado
    - clique em "avançado"
    - clique em "limpar cache de Dalvik", e confirmar, quando solicitado
    - clique em "permissões consertar"
    Restart;
    selecione "reboot" opção.
    Você pode precisar fazer isso duas vezes.

4) Instale o Google Apps
    Baixe o Google App pacote de http://www.mediafire.com/?83iusm6b08nv3cn , “renomear” esse arquivo .zip para update.zip e copiar para a raiz do cartão SD.
    Instale o app OneClick novamente, uma vez iniciado em Cyanogen ROM e reinicie em modo de recuperação (não tente usar o Gerenciador de ROM da lista de aplicativos do dispositivo irá reiniciar, não prosseguir para além do logótipo droid. Se você tiver feito isso, você tem que remover o bateria e reiniciar).
    Reiniciar em modo de recuperação.
    Selecione a opção de flash update.zip
    Reboot.

5) Instalar o Kernel Otimizado (Essa opção comigo não funcionou... o dispositivo entrou em loop e retornava ao modo de recuperação a cada reinicialização)

“Por tanto, não aconselho que seja feito... coloquei apenas para usuários mais experientes que queiram aprimorar sua utilização ou postar dicas e truques de como utilizá-las com segurança, ok!”

Baixar o kernel otimizado (cm7_zte_v9_ahb_oveclocked_kernel.zip) de http://www.mediafire.com/?xy647yiv3tub3f3 e copie o arquivo zip para a raiz do cartão sd.
    Enquanto no modo de recuperação,
    selecione instalar zip de sdcard
    selecionar escolher zip sdcard de
    navegar e selecionar cm7_zte_v9_ahb_oveclocked_kernel.zip
    Selecione sim
    rom Nova será instalado, eo dispositivo permanecerá em recuperação
    Reboot.

6) Defina o APN de volta para preconnect (é isso)

7) Enjoy:)

Oh! E não se esqueça de intalar o app SetCPU! Vale a pena os US $ 2 no Market, ou seja quanto for!

Creditos:
    User # 62482 246 posts
    Nibbler
    Fórum regular
    Post original;
    http://forums.whirlpool.net.au/archive/1713293

Tradução: Ale Silva (ale.sp)
  3. Offline

ale.sp Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    valeu... fiz aqui e deu tudo certo... quer dizer quase tudo....rs... não consegui utilizar o último passo a instalação do kernel... o tablet entrou em loop e entrava na tela de recuperação a cada reinicialização... depois de várias tentativas desisti... reinstalei a atualização e os app do google e não fiz o último passo.
    Ta funcionando tudo direitinho, apenas não está estavel caso eu tente overclock... suspeito que para overclock eu tenha que utilizar um kernel otimizado... Correto?
    tem algum "pulo do gato" pra instalar o kernel? Há outra coisa é o wifi que desconecta sempre quando entra em stand by... instalaei o wifi fix mais não adianta a conecção sempre cai... a única coisa que mudou depois do fix é que ele reconecta automaticamente, mas, isso demora alguns segundos depois que o sistema retorna do stand by...
    de resto está tudo indo muito bem, e funcional... obrigado pela dica.
  4. Offline

sthevermendes Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    ZTE V9
    Preciso de ajuda, eu passei pra 2.2 Froyo, estava tudo OK. Dai hoje segunda resolvi passar pra CyanogenMOD funcionou, o v9 ligou eu ainda mexi, so q depois de reiniciar ele a tela nao funciona mais.
    acho q nao é a tela. ela ate desliga pra direita e pra esquerda mas o launcher e os botes home, o botao menu ( do meio ) e o botao voltar nao funciona. somente o power e volumes
    a tela se eu passar deslisar o dedo ela vai pra um lado e para outro so q nao abre nenhum aplicativo.
  5. Offline

ale.sp Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Amigo, qual launcher que vc esta usando? Eu uso o Launcher Pro e esta funcionando muito bem.
    Caso vc não consiga fazer muita coisa, vc devera apelar.. rs
    o processo é esse.

11. Unbricking para update ruim:

Retire a bateria. Coloque a tampa traseira. Mantenha ambos botões de volume pressionados enquanto conecta o cabo USB no PC.
    Ele irá automaticamente entrar no modo FTM. Então flasheie a firmware 2.2 genérica nele. Depois de flashear, pode ficar reiniciando no FTM. Coloque na bateria e flasheie novamente.
    Depois de flashear pela 2ª vez, tire a bateria por 10 segundos. Em seguida, coloque-a de volta. Pressione e segure botão aumentar volume e PWR para inicializar no Android.
  6. Offline

bocadeangu Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
  7. Offline

android_09

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Motorola milestone 3 Droid3
    tem um tutorial mais especifico pra se fazer isto?
  8. Offline

android_09

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Motorola milestone 3 Droid3
    Fiz atualização para esta rom 2.3 agora meu tablet fica so na tela de inicialização com o robozinho do android e não passa para o sistema o que pode ter acotecido?
  9. Offline

victoygor Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    V9
    O meu tambem está assim! e agora?
  10. Offline

ale.sp Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    11. Unbricking para update ruim:

Retire a bateria. Coloque a tampa traseira. Mantenha ambos botões de volume pressionados enquanto conecta o cabo USB no PC.
    Ele irá automaticamente entrar no modo FTM. Então flasheie a firmware 2.2 genérica nele. Depois de flashear, pode ficar reiniciando no FTM. Coloque na bateria e flasheie novamente.
    Depois de flashear pela 2ª vez, tire a bateria por 10 segundos. Em seguida, coloque-a de volta. Pressione e segure botão aumentar volume e PWR para inicializar no Android.

Rede Social