Tutorial Roteando o milestones 2 versão 2.3.6 ( inclusive R01/R02 )

Discussão em 'Motorola MILESTONE 2' iniciada por Dener_Silva, 13 Julho 2012.

1. Offline

Dener_Silva Iniciante

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Milestone 2 - Xperia ARC S - Atrix XT687 - Galaxy s3
    Fala galera tudo certo com vocês ?!

Hoje vou encinar um metodo FACIL de rootear seu Motorola Milestone 2 com room oficial, seja ela Tim, Claro, Retail e a tão indignada VIVO...

Bom, para quem está na duvida ou para quem está acessando o forum agora...
    Muitos ( assim como eu ) atualizaram o Milestone 2 com o software oficial da motorola para a tal gingerbread 2.3.6 vivo, tim, claro, retail... E Muitos ainda estão tendo problema para ter acesso/fazer o root no mesmo.

Bora lá !

Baixe o RSD LITE de sua preferencia ou segue o link que eu utilizei:
    RSD Lite v4.9.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Baixe também esse arquivo SBF (Preinstalame):
    https://github.com/downloads/nicofff/preinstalameEsta/nicofff-preinstalameEsta-v0.9-4-gce4da6b.zip

Finalizando o download de ambos:

Instale o RSD LITE...

2º Descompacte o Preinstalame para o Desktop ou algum outro lugar de sua preferencia...

3º Coloque o Milestone 2 em modo de Depuração USB ( Menu -> Configurações -> Aplicativos -> Desenvolvimento -> Marque a opção Depuração USB )

4º Plug o cabo USB no Milestone 2, e na opção de modos USB marque a opção NENHUM.

5º Abra o Arquivo descompactado ( Preinstalame ) e abra o executavel rootMM2_en... Se você é utilizador do sistema operacional Linux abra o executavel runme_me
    Quando aberto aperte enter e NÃO FECHE!

6º Espere ele terminar os ' primeiros ' procedimentos...

7º Assim que o rootMM2_en terminar ele vai pedir para você no modo Bootloader...
    ATENÇÃO: NÃO FECHE A JANELA DO ROOTMM2_EN, APENAS MINIMIZE-A.

8º Desligue o Motorola Milestone 2 com ele plugado/conectado no PC e ligue o novamente mais desta vez Abra o teclado, precione a seta para cima e segure e aperte o botão Power, segure por uns 5 segundos e solte-os, o Milestone estara em modo de bootloader...

9º Abra o RSD LITE, clique nos '' 3 pontinhos '' para procurar o arquivo SBF, e procure a pasta ''nicofff-preinstalameEsta-ce4da6b '' abra-a e selecione o arquivo FIXED.SBF...

10º Feito o passo acima, clique em ' start ' no RSD LITE, e espere ele terminar o processo...

11º Quando RSD LITE estiver terminado todo o procedimento, minimize a janela do RSD LITE...

12º Abra a janela do rootMM2_en ( Que estava minimizada ) e aperte enter para dar continuidade ao root...

13º Agora espere um pouco, seu celular vai reiniciar algumas ( 2 ou 3 ) vezes...

14º Quando o rootMM2_en terminar o processo vai aparecer no final algo do tipo '' THE END ''
    Feche-o e feche também o RSD LITE clicando em '' CLOSE ''

Pronto, seu celular estara com o Superuser, reinicie o celular quando desplugar o USB para garantir...

Enfim, Desculpe pelos erros de portugues, mais estou no trabalho e me sobrou um tempo para fazer esse topico, vou corrigilo assim que chegar em casa !

Se alguém está na duvida, poste aqui !

Sou novo por aqui, se tiverem duvidas, é só falar !
    jeffersonx3 e wilcorrea curtem isto.
  2. Offline

Rafaelandroid Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    milestone 2
    amigo eu n estou conseguindo fz vc pode fazer um video?
  3. Offline
    • Super Moderador

PMFreire

Aprovações Recebidas:
    237
    Modelo de Celular:
    Razr Xt910, xperia p, blackberry bold 9000, Ipad2 3g, LG arena, galaxy sII
    ao onde voce nao esta conseguindo ??
  4. Offline

Dener_Silva Iniciante

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Milestone 2 - Xperia ARC S - Atrix XT687 - Galaxy s3
    Não tem erro brother, é só você seguir os passos corretamente e prestar atenção na hora de abrir o rootmm2_en, e poste aqui aonde que vc não ficou claro para vc, abraços !
  5. Offline

Rafaelandroid Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    milestone 2
    quando abro o programa aparece a tela vermelha e pedi pra aperta qualquer tecla pra continuar

waiting for... essa e a msg q aparece aki

e quando eu clico em start n acontece nd
  6. Offline

froger323 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Tutorial perfeito, funcionou muito bem no meu m2, parabens...

Galera, como ele disse não tem erro !!
  7. Offline

isaiasmc Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    muito facil e rapido e funcional, valeu mesmo cara.
  8. Offline

88Googoo Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Milestone 2
    Aqui funfou com meu milestone 2 da vivo com android 2.3.6!
    Uma dica, restaure o seu smartphone com as configurações de fábrica e remova os drivers USB da Motorola do PC ou formate o PC e instale os drivers tudo de novo e instale driver por driver. Foi o que eu fiz e deu certo para instalar o Superuser! Também utilizei o Windows 7 Ultimate 64 bits e já tinha feito este procedimento na plataforma x86 (32 bits) e não deu certo.
    Valeu Dener_Silva
    Abraço
  9. Offline

rgrodrigo Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Motorola Milestone 2
    Cara, tudo funciona perfeitamente, até o ultimo procedimento, que seria pressionar qualquer tecla no rootMM2_en.bat para ele realizar alguns procedimentos, eu faço isso, mas todas as linhas que aparecem de procedimentos dele funcionando contém algum erro, ou falha, tipo falha de acesso, e o root não acontece...
    Por favor, me ajudem, como resolvo isso ??
  10. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,714
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Depende , cole no fórum as mensagens de erros e falhas, subindo a janela e mostrando desde o momento que começam os erros, podemos ajudar a interpretar e talvez resolver .

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. como rotear milestone 2

,
  2. vivo milestone 2 motorola roteador

,
  3. como rotiar o milistone 2

,
  4. como rootear milestone para 2.3 6,
  5. motorola milestone 2 roteando,
  6. Roteando o milestone 2,
  7. como fazer root no milestone 2 com 2.3,