Smart Clip Queimou!!!!

Discussão em 'Box / Clip e Dongles' iniciada por Douglaspaulosilva, 3 Março 2010.

1. Offline

Douglaspaulosilva

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá galera, tenho uma Smart Clip e não sei pq cargas dágua, deu um curto circuito e ela queimou.

Desmontei ela e troquei esses componentes, mesmo assim ela não liga e esquenta esses componentes.

Será que alguém poderia me ajudar por favor...estou preocupado!!!

Será que poderá ter ainda outro componente queimado..??

Como faço pra saber, tenho um multímetro digital, alguem sabe como localizar um outro

componente queimado???

Abaixo foto da Box e dos componentes...

Alguem me ajude Por favor!!!!!!

Agradeço amigossss!!!

2. Offline

Dhionathan Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    ex119
    troque os capacitor eletrolitico amigo que dara certo dúvida post ai capacitor é essas bubininha que esta proximo ao os leds e o transistor !
  3. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,738
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Ei, desconfio que o valor dos resistores está errado !

Os queimados tem listras de cores vermelho (2), preto(0), dourado(10^-1), dourado(5% tol.) .

Multiplicador dourado indica 10^-1 , ou seja 2.0 x 10^-1 = 0.2 ohms

O resistor que está substituindo é vermelho assim por ser "safety resistor", ele ao queimar não se incendeia, o que é muito bom, porém o valor dele é 2.2 ohms, confere ai se não é para ser 0.2 ohms .

Supondo que os resistores estejam com o valor correto, esses resistores da entrada da fonte esquentando indicam consumo de corrente excessivo.

Com multímetro pode testar se a pcb está com componentes em curto.

Coloque o multímetro em escala de diodos. Na verdade o que quero é usar as pontas de prova com uma fonte de corrente constante de aprox. 1mA e medindo a queda de tensão em mV.

Escolha um capacitor, e coloque a ponta vermelha no terminal negativo dele, a preta no positivo.

Com isso vai alimentar a placa reversamente pelo multímetro, com corrente de aprox. 1mA ( incapaz de queimar nada ), para medir os diodos reversos dos CIs.

A forma mais simples de proteger um CI e colocar nele um diodo reverso, caso a alimentação flutue negativamente ( pontas de prova invertidas ).

Se o valor medido for abaixo de 100mV, ainda existe componente em curto na placa.

Entre 200mV e 600mV é o normal.

A título de informação uma versão antiga da smartclip, para ter uma idéia do circuito.

Arquivos Anexados:

4. Offline

brunoro

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Smart Clip Queimou!!!!

Ai galera olha o q aconteceu cm a minha, ela acende as luzes ainda so q bem fraquinho, alguem sabe a onde arrumo uma pessa igual a queimada para substituiçao? ou o valor da pessa para q eu possa achar em umas placas de computador.

5. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,738
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    brunoro se for o LED indicador de ligado, como ele é ligado diretamente por um resistor a alimentação, a intensidade luminosa faz crer que a tensão está arriando, quer seja pelo regulador quer pela carga dos componentes com baixa impedância. Confirme isso com um multímetro, medindo a tensão em algum dos capacitores de filtro.

Supondo que seja isso mesmo, tem de achar qual ou quais componentes estão ruins. Para isso tem de ter um pouco de conhecimento em eletrônica.

Os componentes você encontra em SP na Rua Sta Ifigênia, porém dependendo do componente ele pode ter de ser programado, não sei se é regra mas a smart-clip que tinha não permitia recuperar o código programado ( junção fusível aberta após a programação ). Nesse caso teria de usar um componente já programado, quer comprado pelo fabricante quer retirado de outra smart-clip.
  6. Offline

xrcell Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    smart queimou!

Galera ontem fiz uma ***** aki , minha smart queimou a fonte original. fui numa loja aki perto da loja e fui testar outro com os msm valores ..porem eu axo q ela nao era com os polos iguais , resumindo minha smart fo fika com led laranja piscando . e quando coloco o adaptador de 9v nela ela descarrega de imediato a bateria , abri ela percebi q os componentes azuis iguais estao meio escuros sera q trocando eles resolve isso . ele liga ainda mas logo desliga como se fosse pouka carga para ela ..
  7. Offline

xrcell Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    smart queimou!

boas amigos , prescisava de uma força , estou em duvida com esses resistores se ele começa coma cor vermelha ou com a cor marron . aqui na mnha box parace ser marron preto dourado dourado q seria
    1,0 ohms.

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. az smart 2 ci pifado