[System - Rokr E8] MartinczFala_Eclipse_V

Discussão em 'ZN4 / ZN5 / Rokr E8' iniciada por williantetaum, 16 Fevereiro 2010.

1. Offline

williantetaum Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Galaxy Note / Rokr E8
    Antes de instalar esse MP recomendo reinicializar as configurações do telefone.

Menu > Configurações > Configurar Telefone > Reinicializar > Excluir todos os dados.

Menu > Configurações > Configurar Telefone > Reinicializar >Excluir Cartões de Memória > Cartão de memória.

Atenção: Faça backup das suas fotos, músicas e contatos antes de fazer esse processo.

Caso seu telefone trave por muito tempo durante esse processo será necessário remover a bateria para desligar o telefone. Depois tente novamente após excluir o first.txt do Cartão de Memória e os arquivos S* da pasta Arquivos desconhecidos.

Outra opção em caso de travamento é conectar o telefone no computador no modo cartão de memória e formatar os dois discos que irão aparecer em Meu Computador. Nesse caso utilize a skin e a fonte padrão do Mp que você está utilizando.

Se tem dúvidas sobre o que vai fazer nos informe sua versão de firmware e bootloader e peça orientação.

Para ver versão de bootloader: ligar o celular pressionando * e #

Para ver versão de firmware digite: *#9999#

Esse MP precisa de bootloader NoRSA para funcionar, veja informações:

[System - Rokr E8] NoRSA Bootloaders e Patched CG31

Tutorial de instalação do NoRSA Bootloader e do MP:

[Tutorial - Rokr E8] Flasheando

Para instalar o language pack português-br:

[System - Rokr E8] Language Pack LP003c - Português Brasil

Depois de aplicar esse flash execute esses tutoriais:

[Tutorial - Rokr E8] Arrumando o bug do identificador de chamadas

[Tutorial - Rokr E8] Arrumando o bug do SMS limitado a 70 caracteres

[Tutorial - Rokr E8] Configurando Perfis de WAP, MMS e outros

Para habilitar a barra lateral:[Tutorial - Rokr E8] Habilitando a barra lateral

Caso você deseje retornar ao flash original do seu aparelho:

[System - Rokr E8] Backup do firmware original em português do Brasil

Descrição

A principal novidade desse MP são algumas mudanças estruturais nos CGs.

O CG43, CG44 e a seção de fontes do CG46 agora estão dentro do CG52.

O CG36 também foi modificado e agora os diretórios abaixo possuem permissão de gravação:

• /usr/language
    • /usr/data_resource
    • /usr/setup

Esta pasta não está mais liberada para gravação, o bug da SMS será resolvido somente com o mount novamente

• /usr/securesetup

A velocidade está bem melhor também, e com uma nova skin, Aero 7 por JayDD.

A idéia do Martincz nesta MP foi que o usuário pode ir modificando p sostema de acordo com suas necessidades por isto a CG36 foi parcialmente liberada para edição, só não gostei dele ter bloqueado a /securesetup

O restante são as mesmas funções que a versão IV

Com isso alguns tutoriais foram atualizados para adequação a essa nova estrutura.

A principal mudança é no método de instalação do Language Pack. O LP0003c não deve mais ser instalado via RSD Lite. Agora basta copiar os arquivos diretamente para o diretório /usr/language.

Mais detalhes:

[System - Rokr E8] Language Pack LP003c - Português Brasil

:download

Procure no 4Shared por: MartinczFala_Eclipse_V-ProcessMgr_ReadAndWrite.zip

Você também encontrará o arquivo na pasta Firmware do HD Virtual do E8. Para acessar, basta entrar no site do 4Shared substituindo o www por rokr-e8.

Outras informações:

No MartinczFala_Eclipse_V o botão da nota musical abre o ZTaskMan. Para voltar ao padrão e fazê-lo abrir a biblioteca de músicas execute o download do arquivo SysRegistry na pasta Firmware do HD Virtual do E8, modificado pelo alxbrt.

Após o download, substituir o da pasta \\192.168.16.2\system\usr\data_resource\preloadapps

Ps.: Post copiado de Alxbrt, adição de informações e adaptação: Williantetaum

Dessa MP vocês vão gostar hein :D

Falow
  2. Offline
    • Supervisor Geral

Hip Hop™

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Genesis GT - 7200
    opa parabéns por trazer novidades para nos mano vlw.

3. Offline

alxbrt Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    Valeu willian!!!

Poxa, não acredito que ele removeu a permissão de gravação na pasta /usr/securesetup :(

4. Offline

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Galaxy Note / Rokr E8
    Nosso querido bug sa SMS voltou e como sempre, não tem como arrumar ...

Eu gostei até desta MP, tirando o fato de que o bug da SMS e não temos permissão de escrita que nem na versão IV.
  5. Offline
    • Moderador

pretorian

Aprovações Recebidas:
    23
    Modelo de Celular:
    Sem celular no momento :(
    Particularmente não estou conseguindo colocar temas novos,

também talvez tenha encontrado um outro problema: quando seleciono uma musica e coloco para tocar ele nao toca aquela que eu selecionei toca outra.

mas como eu já falei ele está excelente essa. a do Ilove3d Pro Max também ficou boa, extremamente estavel acredito até que está tão boa quanto a Marctinz Fala.

Na Pro Max quando passo a linguagem tambem apresentou problemas.
  6. Offline

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Galaxy Note / Rokr E8
    @pretorian, também tive problemas ao passar a LP para a FW ... via RSD lite não sai da animação startup, e quanto à LP via samba ... sem sucesso !

Oque o iLove3d aprontou dessa vez ? :risos
  7. Offline

AllanLight Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Ilove3d Pro Max o q tem nessa MP???
  8. Offline
    • Moderador

pretorian

Aprovações Recebidas:
    23
    Modelo de Celular:
    Sem celular no momento :(

Realmente está acontecendo isso, tentei 2 vezes e ambas deram problemas. consegui rodar o celular somente no ingles que vem junto com o pack dele.

Alias notou que interessante que ele retirou o Logo da Motorola? isso é uma novidade pelo que li no forum chines e ele já implantou no celular agora fica aquele MaxCn.

De um modo bem geral assim, gostei do MP está bem estavel.

Alias, qual é a versão do seu bootloader, ele não fala nada disso mas vai saber se tem algo a ver?

a minha é 06.a3

O problema que to enfrentando na MartinczFala_Eclipse_V, vc não está passando por isso?

- Bom, so consegui arrumar o bug do identificador de chamadas os outros de SMS e dual line também não.

- Ao passar o o CG36 do language pack que possui varias pastas, ele não copia as do vui, que se não me engano sao da discagem por voz e leitura, pelo menos a mensagem que o Filezilla me retorna é de que está cheio e não há mais espaço para os arquivos, por isso eu tinha que apagar para enviar porque quando apago as pastas do language pack do celular ele apaga a pasta sound que não tem no pack que a gente instala.

- Não consegui de jeito algum instalar outros temas. ( mmc/movinand1/skins ) Está com temas mas não aparece no celular.

- Talvez seja esse meu E8 possuido. O autor da MP mudou algumas coisas nos formatos de compressão dos arquivos, achei bem interessante porem pra mim por enquanto voltei para a versão anterior. Pelo menos toda corrigida tá perfeita.

Abraço.
  9. Offline

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Galaxy Note / Rokr E8
    Ah sim quanto ao bootlogo não é nenhuma novaidade, é coisa fácil de se fazer ...

Quanto à linguagem ... consegui sim fazer todo o procedimento, o bug da SMS como sempre, nas mps do martincz nunca deu pra arrumar.

o Dual Line eu não verifiquei, só o do agenda mesmo.

Meu bootloader é o 06.AC.

E eu deixaria de usar o filezilla :p

Eu consegui uasr a Windows 7, só que com metade das coisas ...

Pra mim to usando ela, mas quando o Nikhil lançar a outra, eu passo :risos

Falow
  10. Offline

alxbrt Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal,

Nesse tópico vamos discutir apenas Eclipse V, OK?

Criei o tópico abaixo para discussão sobre Pro Max:

[System - Rokr E8] Ilove3d E8 Pro_Max

Infelizmente está difícil conseguir informações melhores sobre esses MPs. Nos fóruns em inglês ninguém está postando nada sobre eles e a tradução Google de chinês para inglês ou português fica péssima.

O jeito é instalar e postar aqui as opiniões!

Abraços!

Rede Social