[System - Rokr E8] Nik Envy E8

Discussão em 'ZN4 / ZN5 / Rokr E8' iniciada por alxbrt, 22 Fevereiro 2010.

1. Offline

eduguedes

Aprovações Recebidas:
    0

Até que enfim consegui meu login de volta, então as conversas com EGGN agora serão por esse login, ok?!

@pretorian

Tô começando a pensar em testar uma dessas MPs do Martincz, provavelmente a [font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"]Martincz_FalaEclipseIV.Sp1 (já que ela tem acesso total às pastas setup e securesetup), mas antes gostaria de saber se ela vem com o bug do player de vídeo (e se tem como arrumar), se no menu Configurações > Configurar Ligação > Configurar Discagem tem a opção de configurar operadoras, e se o botão de acesso ao player (nota musical) funciona de fato para acessar o player. Também não sei se nessa MP há aquela barra lateral como nas do Nikki.[/font]

[font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"]Bom, caso conheça algum bug além dos que mencionei, ficarei grato se me passar pra que eu possa pesar prós e contras.[/font]

[font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"] [/font]

[font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"]@alxbrt[/font]

[font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"]Olá alx, eu quando comprei meu E8 (dez/2008) cheguei a tentar usar o DDD Fácil do Chip da Oi (migrei da Claro pra Oi ná época que comprei meu E8) mas como uso na agenda os números anotados com o código DDD na frente sem o zero, quando ia mandar SMS o chip não inseria o código e na maioria das vezes o celular não enviava a mensagem, aí descobri esse serviço nativo no E8 no menu Configurações > Configurar Ligação > Configurar Discagem (não sei que MP você está usando, mas esse serviço tinha na MP original, na Final Superb e na Stallion Pro++, porém na Envy ele foi suprimido). O bacana é que ele funciona 100%, ou seja, tanto para ligações quanto para SMS/MMS, além de você também poder configurar outras operadoras. Um dos motivos de eu estar saindo da Envy (além dos bugs) é justamente a ausência desse recurso, pois não estou com a menor vontade de alterar mais de 300 contatos da agenda, cada um com uma media de 3 números anotados (pode parecer exagero, mas tenho contatos com até 10 números na mesma entrada), então imagina a trabalheira.[/font]

[font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"]Bom, no mais, quero agradecer a atenção de todos.[/font]

[font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"]Abração,[/font]

[font="arial, verdana, tahoma, sans-serif"]Edu Guedes.[/font]
  2. Offline
    • Moderador

pretorian

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Sem celular no momento :(
    Qual seria o bug do player de video que você se refere, pois eu particularmente desconheço.

Bom a respeito do menu de operadoras Posso afirmar que existem os menus sim, mas especificamente não achei o menu que você citou.

Menu > Configurações > Configurar Ligação

Menu > Configurações > Configurar Discagem

Existem esses 2 menus, entretanto a função de operadora já não sei se é ativada, será que você nao consegue tirar uma foto usando o e8snapper pra gente ver esse menu.

Realmente é uma excelente MP, particularmente uso ela aproveitando-se do fato de não precisar usar o first.txt para corrigir nenhum bug, com relação ao problema do botão de musica ele aciona o zTaksManager mas o alexbrt fez a melhor das contribuições ele descobriu como fazer voltar o botão acionar o player de musica novamente, ou seja mais uma coisa util que também pode ser corrigida. Sim a barra lateral há também, basta adiciona no arquivo ezx_hsa.cfg a sua rede e ela irá funcionar normalmente.

Bugs que eu conheco:

Dual Line - Pode ser corrigido

Motorola Player Nativo - Pode ser corrigido

Bug do identificador de chamadas - Pode ser corrigido

Bug do SMS - Pode ser corrigido.

Pra mim a maior vantagem dessa MP é a estabilidade e o alto desempenho sem falar na edição dos arquivos sem precisar colocar o first.txt, ela é muito mais crua sem aquele monte de coisas que o nik coloca mas possibilita a voce mesmo adicionar conforme sua necessidade.

Tomara que ela tenha o menu que você almeja e que tudo de certo com essa MP.

Boa sorte.

*PS: procurei no manual da motorola e8 e não encontrei esse menu, talvez seja opção de chip mesmo

@williantetaum,

Modder ainda não, digamos que eu estou tentanto me tornar um middle modder já que ainda to caminhando nessa area.

comprei até um outro E8 usado no mercado livre para ser o meu tester e não ficar mexendo toda vez no meu principal, claro a minha esposa ficou super contente com isso >_< (2celulares iguais, ela quis me esganar por isso)

alias, até sair uma versão usavel vai demorar um pouco já que to reaprendendo a usar o computador com linux, se vamos fazer tem q se fazer certo e decentemente.

Abraços.
  3. Offline

eduguedes

Aprovações Recebidas:
    0
    @pretorian

O bug do player que falei é um que alguns do Martincz (ou do ilove3d) tinham no passado de não tocar videos MP4 a 25fps, e que pra tocar tinha que se executar um MGX.

Já com relação ao screenshot da função da operadora, eu não tenho como tirar (no momento) pois ainda estou usando o Envy enquanto não me decido por uma nova MP; mas como não achou a função na do Martincz, acredito que ela também não tenha. Esta função não é explicada no manual, mas aparece na estrutura do menu que consta no Guia Rápido (página 6) sob o nome de "Prefixo de Discagem". Quando selecionada, ele te dá a opção de sempre adicionar ou de adicionar/substituir o prefixo da operadora, sendo que no meu caso, que anoto os números na agenda com o DDD mas sem o zero, ele automaticamente inclui o 031 no inicio (porém deve-se cadastrar apenas o código da operadora sem o zero, caso contrário ele adiciona um zero a mais, como se fosse uma ligação internacional).

Acho que vou voltar pra Final Superb mais um tempo, ou então pra Stallion Pro++ (descobri que os bugs das paradas na execução de música tem uma estranha relação com o iCPU, pelo menos aqui no Envy, se ele está ligado esses drops acontecem - creio que devem ser quando o sistema solicita alteração de clock do processador).

Abração.
  4. Offline

alxbrt Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    No Eclipse IV essa função também não existe. Achei bem interessante... deixa eu dar uma olhada em alguns arquivos para ver se descubro como ativar...

Suspeito que seja alguma chave no /usr/securesetup/mmins_telephony.cfg
  5. Offline
    • Moderador

pretorian

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Realmente existe o dito menu, na mp do marctinz ele vai até o DMTF e depois nao tem o prefixo de discagem,

acredito que o bug de video nao deve existir na versão V, mas na IV ainda não testei, vamos fazer alguns testes e depois te digo...

um abraço.
  6. Offline

williantetaum Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Galaxy Note / Rokr E8
    Alxbrt se não me engano, como os Motolinux são meio parecidos, essa parte de configuração de FPS fica no ezx_mp.cfg

Falow
  7. Offline

edailton

Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal instalei a MP mas não consigo abrir o link ali do tutorial para habilitar a barra lateral, alguém ai pode me falar se está com algum problema? ou me falar o arquivo que tenho que editar, não lembro.
  8. Offline
    • Moderador

pretorian

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    @edailton

Também não consegui abrir o link para verificar isso, mas o arquivo para editar a barra lateral fica aqui

/ezxlocal/download/appwrite/setup/ezx_hsa.cfg

o parametro, ValidNetworkList, você adiciona a rede da sua operadora, e também deixa o hsaactive em 1.

@eduguedes;

Achei um parametro interessante mas ele ainda nao resolveu o problema. é no arquivo ezx_call.cfg ele tem um NDD_Prefix, entretanto tentei colocar valores diferentes para a chave e ainda nao tive resposta. Vou abrir a MP Stallion que vocë disse que tem o menu para comparar os arquivos.

@williantetaum

Que o cara que furtou seus celulares caia de nariz no chão.

@alexbrt

não encontrei nada no mms_telephony.cfg. (aparentemente nada com descrição parecida ou semelhante)
  9. Offline

RicardoE8 Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    alguém está tendo problemas com os jogos no Envy???

tava na fila do banco, tirei o E8 pra jogar enquanto aguardava a minha vez e pra minha tristeza, o NFS não abriu nem a pau....

alguma dica???
  10. Offline

williantetaum Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Galaxy Note / Rokr E8
    Dê mais detalhes do seu problema, assim ficará mais fácil para tentar solucioná-lo [IMG]

Tipo o que acontece ... nada, alguma tela de erro, sei lá ?

Falow

Rede Social