Tutorial Tango Update Oficial com Pt-BR

Discussão em 'Lumia 800' iniciada por fabriciocool, 26 Junho 2012.

1. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Pessoal, em primeira mão venho aqui a oferecer a vocês a devida e tão aguardada build Tango para o Lumia 800(para os usuários do 710 ela já está rolando tem tempos).

Lembrando que esta não é a versão 7.8 lançada recentemente no evento mas sim a refresh Tango Build 1750.0805.8773.12220_002.

Ela é limpa sem qualquer customização! Antes de qualquer coisa, faça um backup completo seguindo o Tutorial: Como fazer um backup completo

* As mudanças notadas até o momento foram:
    Compartilhamento da Internet
    Integração com o Facebook e Twitter
    Novo Marketplace, agora com o "n" virou Nokia Marketplace
    Melhorias no Nokia Dirigir com integração do trânsito
    Transferência de contatos
    Configurações de Rede e do SIM
    Opção de caracteres reduzidos para SMS
    24 linguagens disponiveis

* NÃO ME RESPONSABILIZO POR FALTA DE ENERGIA, SE ACABOU SUA BATERIA, SE SEU PC QUEIMOU, SE VOCÊ NÃO SEGUIU OS PASSOS, SE QUALQUER COISA INTERFERIU QUE CAUSOU ALGUM DANO AO SEU APARELHO.

* TENHA A BATERIA COM 100% DE CARGA.

* ESSE MÉTODO CONDIZ EM FORMATAR E DEIXAR O APARELHO LIMPO COMO VEIO DE FÁBRICA.

* ATENÇÃO! CASO SEU APARELHO NÃO SEJA DESBLOQUEADO DE FÁBRICA, ELE IRÁ PERDER O DESBLOQUEIO FEITO COM CÓDIGO.

Tutorial

1º - Baixe o programa Nokia Care Suite do seguinte link :Link 1 ou Link 2

2º - Descompacte o arquivo em uma pasta de preferência, caso use o Windows Vista ou Windows 7, clique com o botão direito e escolha "Executar como administrador"
    ATENÇÃO -> * Caso você não possua instalado o Microsoft VC C++ 2005 instalado, o programa irá abrir um pop up com o link, copie e cole no seu navegador, baixe o arquivo, instale ele e novamente faça a instalação do Nokia Care Suite

3º - Instale os drivers WinUSB localizados no seguinte caminho do windows Explorer: C:\Program Files\Nokia\Nokia Care Suite\Drivers or C:\Program Files(x86)\Nokia\Nokia Care Suite\Drivers
    Caso já o tenha instalado, apenas escolha na janela do programa a opção "Repair" só para garantir a instalação deles.

4º - Baixe a firmware seguinte que é dividida em vários arquivos, portanto TEM que baixar tudo sim!
    Parte 1
    Parte 2
    Parte 3
    Parte 4
    Parte 5
    Parte 6
    Parte 7
    Parte 8
    Parte 9
    Parte 10
    Parte 11

5º - Feito o download de todos os arquivos, copie eles para a seguinte pasta:
    C:\ProgramData\Nokia\Packages\Products , caso a pasta "Products" não existe, pode criar e depois dentro dela crie a pasta "RM-801" ou "RM-819". Para saber qual o seu Product Code, retire a bandeja onde fica o cartão SIM e olhe atrás a informação escrita.

6º - Se o telefone estiver conectado, desconecte e desligue-o

7º - Agora execute o programa "Nokia Care Suite" e quando ele abrir escolha a opção no Menu do programa " Nokia Support Tool for Store"

8º - Irá abrir uma nova janela deste programa, se o seu Firewall estiver habilitado, algumas pop up aparecerão, conceda as devidas permissões.

9º - Com o programa aberto, clique em "File", "Open Product" e e escolha na janela aquele modelo referente ao seu "RM" ou "Product Code"

10º - No Menu no canto inferior esquerdo, clique em "Programming" e depois em "Recovery"

11º - Selecione a firmware que aparecer na tela principal, verifique se o nome dela é a mesma dos arquivos baixados

12º - Ligue o telefone apertando e segurando o botão de volume/cima e assim que ele vibrar, solte o botão de liar/desligar mas continue apertando o de volume e conecte o telefone ao computador. O Windows irá instalar alguns drivers, aguarde.

13º - Assim que ele terminar, no programa, logo abaixo do nome da firmware, clique no botão "Start"

14º - após uns 5 minutos, dependendo da velocidade do seu computador, ele irá informar uma mensagem "Recovery Sucess". Aguarde que ele irá reiniciar seu telefone.

15º - Se tudo foi nos conformes, você terá a Tango oficial.

nidisi curte isto.
  2. Offline

michaelpimentel Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Mais uma vez parabéns fabriciocool, atualizei o meu Vivo Lumia 800 059M361 RM-819 com sucesso total. Só seguir o passo a passo certinho depois comemorar...

Achei o SO um pouco mais rápido, talvez seja impressão minha.
    fabriciocool curte isto.
  3. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    michaelpimentel, obrigado pelo feed, que bom que não teve dor de cabeça! Só te lembrando que a Vivo já liberou a atualização, caso tenha feito seu backup, pode atualizar pelo Zune sem a necessidade de perder e formatar o telefone. O SO está bem mais rapido mesmo, flui melhor, estou gostando, além da bateria ter um ganho melhor.
  4. Offline

nidisi Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    N8
    Wlw Fabriciocool,agora tenho algunas duvidas aki,quem como eu tenho um lumia 800 bloqueado,no caso omeu é tim,dá pra se fazer a troca da fw de boa?ow parabens pelo site informação é tudo,aguardo sua resposta...
  5. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Disponha meu caro! Seguinte, esse metodo, como eu citei, você perde o desbloqueio caso o tenha feito por código, agora se não for essa questão ,pode fazer o método tranquilo, não tem erro. O meu é da Vivo e fiz sem problemas, só perdi o desbloqueio dele.
  6. Offline

hbattistetti Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Lumia 800
    Cara, baixei o nokia care suite, instalei, deu tudo certo.
    Acontece que nao acho o nokia care suite em lugar nenhum do pc pra abrir. Nos programas tem a pasta nokia, embaixo tem o care suite mas esta vazia. No painel de controle consta como se ele estivesse instalado. Ja baixei de outro lugar e acontece a mesma coisa.
    Oq devo fazer? Obrigado
  7. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Se estiver usando o Windows Vista ou Windows 7, reinstale ele clicando com o botão direito no arquivo e escolhendo "Executar como administrador". Veja se funciona.
  8. Offline

nidisi Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    N8
    Wlw Amigo pela resposta ,mas acho que não me expressei direito,quando disse que tava bloqueado eu me referi não ao bloqueio para cartões sim,me referi aos bootloaders ,etc.. ou seja o sistema é bloqueado não nos permitindo instalar programas e jogos que não sejam oficiais,então fazendo desta forma ele receberá somente ,no meu caso,o sim da tim então,obrigado pela atenção.Há antes que me esqueça recebi meu aparelho já desbloqueado pela tim,não sei se foi desbloqueado por codigo...Outra coisa vc tem conhecimento pra se desbloquear o sistema pra poder se fazer a instalação de jogos e programas que não sejam comprados ou oficiais?
    Nilton |Dias...
  9. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    100
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Nilton, entendi o seu ponto_O Nokia lançou dois tipos de Lumia, um com o bootloader Qualcomm e o outro DLOAD. O Qualcomm no momento é o único a pode ser desbloqueado ou fazer o "jailbreak" para instalar arquivos .XAP ou de terceiros, permitindo a instalação de arquivos que não sejam do MarketPlace. Para saber o modelo que você tem, desligue o aparelho, depois aperte e segure o botão de voulme/cima e aperte o botão de ligar até que ele dê uma curta vibração. Solte o botão de ligar e continue segurando o de volume e então plugue ao cabo usb e ao computador. Se o Windows o reconhecer como "modo de massa", então você terá um bootloader desbloqueável, um modelo Qualcomm. ATENÇÃO, CASO SEJA ESSE SEU MODELO, O WINDOWS PERGUNTARÁ SE DESEJA FORMATAR O DISCO, CLIQUE EM NÃO. Se o seu aparelho for detectado pela instalação do Windows como DLOAD, então você está sem sorte, pelo menos por agora.
  10. Offline

cleiton.leal Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Lumia 800
    Boa noite amigo,

lendo sua conversa com o Nilton me surgiu uma duvida, meu aparelho foi detectado pelo windows como DLOAD, sendo assim, posso atualizar a FW pelo Nokia Care Suite ou não será possível?

Meu aparelho foi comprado na loja da vivo e nunca inseri nenhum código de desbloqueio.

Obrigado,
    Cleiton Leal

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. jailbreak lumia 800 bootloader travado

,
  2. trocar IMEI lumia 800

,
  3. como desbloquear o imei do nokia lumia 800

,
  4. como mudar o imei do meu nokia lumia 710,
  5. Como mudar o imei do lumia,