TIM WEB 1MB "Ilimitado" R$99

Discussão em 'TIM Web' iniciada por AdemarRJ, 16 Junho 2008.

1. Offline

lgr

Aprovações Recebidas:
    0
    O problema é exatamente esse: somente centro e zona sul... para a zona norte a exceção é São Cristovão. Os demais bairros do Rio de Janeiro ainda é EDGE. Aí, no máximo uns 250kbits.

Ainda assim, em São Cristovão, ao lado do Hospital Quinta D´or, no máximo consegui uns 3Mbits de download (a média foi 1,5Mbits), mesmo tendo contratado o plano de 7Mbits.

2. Offline

AdemarRJ

Aprovações Recebidas:
    0
    Negativo vc está muito enganado aqui na Tijuca eu conecto a 1mb , o download vai depender muito do servidor que vc está baixando acho muito dificil vc achar um servidor que tenha um UPLOAD de 7mb por isso vc nunca vai baixar a 7MB fora do P2P e se vc for usar um p2p a Tim deve ter algum sistema que vai ver que vc baixa em p2p toda hora e vai diminuir sua velocidade....

E ate agora continuo com os 1MB....
  3. Offline

sniper amd

Aprovações Recebidas:
    0
    Fala galera - novo no forum

fiz um contrato com a tim (web) sabendo q a conexao nao era das melhores.

Modem Huawei e226 - blz - conexão 1/2 boca = luz verde.

certo dia cheguei em casa e p/ minha felicidade luz azul = conexão rápida(3g)

local São Paulo - Carapicuiba

conexão Up = + downloads - plano de 1gb estourando.

liguei na porcaria do atendimento da Tim e mudei o plano p/ 1mb/ilimitado

para minha surpresa após uma semana e muitos downloads a luz voltou p/ verde.

Pergunto ?

Excesso de downs

Excesso de Gb

Fiz por telefone, não tenho cópia de contrato, posso reclamar, como?

Espetei o modem no serviço, luz azul

Reconhece pela localidade ?

Na tim informaram q onde moro ñ tem cobertura 3g (no site informa q realmente nao tem) + de um mes com cobertura e de repente isso.

a tim :poc nos clientes
  4. Offline

GuiHF

Aprovações Recebidas:
    0
    Cara.. eu tenho Tim Web..

Dou algumas dicas..

Se tiver numa localidade que tenha 3G a conexão só vai ficar boa se tiver 3 pontos pra cima de sinal (2 pontos meia boca.. 1 ponto pior ainda..)

Recomendo que iniciem o programa da Tim, e criem uma conexão dial-up, com as seguintes configurações: Telefone: *99***1#, Usuario: tim, Senha: tim; Depois de criar a conexão vá em propriedades e procure:

Opções > Configurações PPP > Selecionar as 3 opções;

Segurança > Selecione "Avançado"

Segurança > Configurações > Selecione "Sem encriptação" e selecione somente a caixa "Sem senha criptografada (PAP)"

Rede (Networking) > Selecione Internet Protocol Version 4 > Propriedades > Avançado > Selecione "Usar compressão de cabeçalho de IP" > Após isso vá na aba DNS > Segiro que adicione os DNSs 208.67.222.222 e 208.67.220.220 (Se preferir pode utilizar o da Tim) > Após isso vá na aba WINS > Adicione os servidores WINS 10.11.12.13 e 10.11.12.14 e clica na opção "Ativar NetBIOS sobre TCP/IP"

Pronto.. Agora renomeie a conexão para "TIM CONNECT FAST ".. Sim.. com um espaço no final ;)

Tente conectar e veja se melhorou.. (SOMENTE FAÇA SE TIVER algum CONHECIMENTO NA AREA)

Se você estiver num local coberto por 3G vá no programa da Tim, Configurações > Configurações de Rede > Selecione Automatico e "Apenas Banda Larga (3G)"

Você pode testar sua conexão no site http://www.speedtest.net, o resultado da minha esta aqui:

Se você utilizar o modem ONDA, talvez seja possivel fazer alguma atualização no firmware dele, procure no site da Tim a respeito, pois atualizei o meu e senti uma melhora na estabilidade da conexão. (Usuarios de outros modens também procurem sobre ;D)

O modem ONDA não funciona tão bem no Windows Vista, é normal que ele de algumas travadas, resolve reiniciando o computador ou desconectando e conectando o modem. Nada demais ;D

A Tim não bloqueia portas; não colocou, até o momento, nenhum limite de velocidade (No ultimo mes utilizei 20GB..); eles não utilizam Traffic Shapping;

OSB:

Faço em media 14horas de download diaria via Torrent (a velocidade dos downloads e uploads variam conforme a fonte utilizada..).

A dica numero 3, criei ela utilizando o programa do modem ONDA depois da atualização que baixei no proprio site da Tim.

Os servidores DNS informados são da empresa OpenDNS e os servidores DNS da Tim esqueci quais são por esse motivo não informei.. ;D

As dicas, utilizo Windows Vista em ingles, então tentei traduzir..

Moro em Taboão da Serra - SP, que até o momento não é coberta pela rede 3G, a cidade visinha mais proxima é Butantã que tem cobertura parcial em 3G 2100Mhz ;D Funciona normalmente..

Espero ter ajudado ;D \o/

Boa conexão e downloads pra vocês!
  5. Offline

Douglas_VIX_77

Aprovações Recebidas:
    0
    Em primeiro lugar vc ajudou muito, obrigado.

Mas que tal de prograqma da tim é esse?
  6. Offline

dtcnet

Aprovações Recebidas:
    0
    Douglas o programa que ele deve estar se referindo nada mais é que o software que vem com o próprio modem que vc usa para conectar pelo modem.

Abraços
  7. Offline

gilbertof

Aprovações Recebidas:
    0
    Pra quem não sabe,

Sao Cristõvao, perto do Quinta Dór, é onde fica a sede da Tim Rio.

hehe

Por isso tudo pega la por perto !!!

ahuhauahu

:poc
  8. Offline

GuiHF

Aprovações Recebidas:
    0

Isso mesmo que já responderam.. o programa da Tim seria o que é instalado ao conectar o modem pela primeira vez..

A questão de sempre iniciar ele é porque sem ele o modem é reconhecido como um drive USB e não um modem :poc

Aqui eu deixo o programa da Tim na pasta Inicializar (Iniciar > Todos os Programas > Inicializar) já que o modem esta sempre conectado ao PC ;D Com isso eu só clico na conexão dial-up e conecto .. Aqui é uma beleza.. Sempre HSDPA com velocidade cravada em 120kBps +- no uTorrent (pelas minhas contas ja baixei uns 20gb do dia 1 até hoje ;D :blz

Até maais ;D
  9. Offline

Douglas_VIX_77

Aprovações Recebidas:
    0
    Muito bom, logo logo vai melhorar aqui na minha cidade...

Não estava entendendo sobre o programa pq uso o N95-1 como modem... hehe...
  10. Offline

joubertvasc

Aprovações Recebidas:
    0

Rede Social