[Tutorial] Acesso Root Xperia Arc, Xperia Neo, Xperia Play e Xperia Pro

Discussão em 'Dúvidas Gerais' iniciada por FullziNN, 19 Dezembro 2011.

1. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Bem o processo é o mais simples que eu ja fiz até hoje.

Baixe o aquivo

Extraia ele em um local que preferir em seu PC/Notebook, abra o arquivo,
    irá abrir uma janela preta, certo, agora ou você lê ou você simplesmente segue o que eu irei dizer
    que dará na mesma.

1°Instalar o PC Companion
    1-1° Certifique-se que seu aparelho tem pelo menos 30% de bateria.
    1-2° Estar preferencialmente no Android 2.3.4 (Tutorial abaixo)
    2° Se está usando o cabo USB original (paralelos as vezes pode dar problemas)
    3° Ativar o Depuração USB (configurações>aplicativos>desenvolvimento)
    4° Agora plugue o celular no PC/Notebook e deixe ele achar o aparelho, pode está ligado tanto em modo carregar como Modo Massa.
    5° Agora dê um "Enter" na tela preta, e aguarde o fim do processo, ele durá mais ou menos uns 30s, após isso seu aparelho irá reiniciar,
    pronto seu aparelho está rooteado :)

Atenção! Faça por sua conta e risco, eu e nem o Fórum nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer com seu aparelho!

Eu fiz esse procedimento no meu Xperia Arc com Android 2.3.4 (Tutorial para Atualizar para 2.3.4 Oficial) deu 100% aqui, foi de primeira,
    só seguir essas instruções.

Qualquer dúvida, só perguntar.
    Abraços
    magusmau e DeSoRdEiRo curtem isto.
  2. Offline

molotovmixxx Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    SE Xperia Arc
    Testado no Xperia Arc - Android 2.3.4!
    Mais fácil, impossível. Valeu Bro!
    Também de primeira...
  3. Offline

Killerbee Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Motorola Atrix 4G
    Bom, legal...
    mas qual a funcao para Rotear o Celular se no caso nao tem ROM
    para alguns? tipo o Xperia NEo....

ou Root serve para outras opcoes tbem?
  4. Offline

ffslima Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia ARC LT15i
    Se eu rootear o aparelho (Xperia Arc lt15i), quando sair a atualização oficial da SE para o ICS poderei instalá-la normalmente? E se eu quiser fazer um hard reset, o aparelho continuará rooteado ou volta pra configuração original do Gingerbread?
  5. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    você só não irá receber a atualização caso você tenha desbloqueado seu bootloader ou colocado uma ROM custom, mas o root é simples, tem como você reverte-lo sem problemas, se você fizer o hard reset creio que sim ele deva apagar o root, já que irá apagar os programas também, mas ai depois só fazer tudo de novo é rápido.

Uma pergunta seu aparelho está no Android 2.3.4? Ele tem problema de conexão wifi?

abraços
  6. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    Voltar as configurações de fábrica não apaga o root, mas pode quebrar a compatibilidade e obrigar a fazer o processo novamente, o motivo é que o root são na verdade dois aplicativos, o "su", binário que provê os direitos de superuser, e o Superuser.apk, que é quem controla quais apps terão acesso ao "su", se o Superuser.apk for atualizado pelo Market, ele escreve a atualização na partição "data", que é a que é formatada quando se dá um factory reset, no entanto, a atualização do "su" (dentro do app Superuser.apk) é na partição "system", que não é modificada pelo factory reset, se a versão do "su" for incompatível com a do Superuser.apk pode ser necessário refazer o root após a atualização OTA.

Se você tiver custom ROM, não vai receber atualizações automáticas (motivos óbvios), se o bootloader for desbloqueado, atualizações automáticas podem dar problema e brickar o celular (tem como reverter no XDA), mas somente o root em si teoricamente não tem problema. Prá ter certeza o negócio é fazer unroot antes de uma atualização OTA.
  7. Offline

ffslima Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia ARC LT15i
    Oi. Estou sim na versão 2.3.4 do Android, atualizado pelo PC Companion.
    Agora que vc perguntou, fico mais aliviado... ao que parece outras pessoas estão tendo o mesmo problema que eu.
    Comigo, a conexão fica caindo toda hora. Testado até agora em AP da dlink (di524) e tplink (741nd).
    Achei que era problema dos roteadores... espectro de rede congestionado, ou algo assim... mas, depois de mudar todas as possibilidades de segurança e canais nos AP, continua caindo (menos, mas cai).
    Não tive oportunidade de testar o wifi na versão que veio de fábrica, pois atualizei no mesmo dia da compra, pelo cabo usb.
    Será que tem como resolver essa parada do wifi ?

Não to usando custom rom nem destravei o bootloader. Não sou tão heavy user assim...

Ah, fiz o processo do root e funcionou perfeitamente. Já consegui instalar aplicações root e remover ou mandar para o cartão sd aplicações que ocupavam muito espaço na memória interna do aparelho.
    Também abandonei a interface Timescape, da S.E., e to usando GoLauncher com temas pra tudo (launcher, locker, calendario, dial, msg, e-mail, etc.). E o aparelho ainda funciona de forma fluída.
  8. Offline

Dracoy Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Eu tenho só uma pergunta: Dá pra salvar os vídeos e fotos direto no cartão de memória? Porque eu tentei aqui e não achei esse tipo de opção, só de megapixels e tal. Também não consegui identificar onde ficam salvas as fotos e vídeos que faço, mesmo com o Astro Manager. Sou novo no Android e não consegui fazer isso ainda.

Vocês que já usaram o WOTAN poderiam dizer se o N.O.V.A vem nele? To pensando em não fazer o root ainda e queria ver se me livrava de algumas coisas inúteis para mim.
  9. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Bem quando as fotos e videos eles ja são gravadas automaticamente no SD, porém não na pasta "Imagens" e sim na pasta "DCIM" que é comum nos Xperias, portanto, ai se encontra tanto as fotos como os videos.

Eu não uso o Wotan e sim o Flashtools, agora tem que confirmar com alguem que usa o Wotan..

Abraços
  10. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    A pasta DCIM é padrão em todos os produtos da Sony (inclusive Ericsson).
    Wotan provê firmwares oficiais, não customs.

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. roteando xperia play

,
  2. lt15a acesso root

,
  3. master reset sony lt 15a

,
  4. nao consigo rotear meu xperia play,
  5. hard reset lt15a,
  6. www.plusgsm.com.br tutorial-acesso-root-xperia-arc-xperia-neo-xperia-play-e-xperia-pro,
  7. como gravar vídeo direto no cartão Xperia neov,
  8. root xperia neo facil,
  9. atualizar binario su android xperia mini pro,
  10. onde ficam salvas as fotos salvas offline. no xperia,
  11. como rootear sony xperia neo,
  12. resetar xperia lt15a,
  13. hard reset xperia neo procediments,
  14. como resetar celular android sony neo,
  15. como fazer root no xperia arc 2.3.4,
  16. como rotear o xperia play 2.3.4,
  17. rootar meu xperia neo,
  18. tutorial como resetar xperia neo,