[Tutorial] Aplicando CFW (Custom Firmware) no aparelho pelo JAF

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por ajts1989, 1 Março 2010.

1. Offline

jotaefy Membro

Aprovações Recebidas:
    0

erro

[IMG]O Meu Progama Da esse Erro Nao Acha meu telefone nao :( uque seráa ??
  2. Offline

Murgah Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Nokia 5530 RM-504
    RM-504 não consta na lista

Depois de fazer todos os processos, eu parei na hora de selecionar o modelo do celular no JAF, logo depois de selecionar o "use INI", porque o nokia 5530 RM-504 não consta na lista e agora, comofaz?:confused:
  3. Offline
    • Supervisor

Matheus™

Aprovações Recebidas:
    109
    Modelo de Celular:
    Samsung Galaxy S Duos/ iPod nano 7g/ 5233/Rockr Z6/MB511/iPad 3 64gb+4G/Psp 3001(x2)
  4. Offline

Murgah Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Nokia 5530 RM-504
    Obrigado, mas

Obrigado Matheus, realmente funcionou, mas houve outro problema na etapa final; depois de encontrar o celular dá erro:

Searching for phone...Found
    Error reading phone init data...

Seria Init data o mesmo que o INI assinalado anteriormente?
  5. Offline
    • Supervisor

Matheus™

Aprovações Recebidas:
    109
    Modelo de Celular:
    Samsung Galaxy S Duos/ iPod nano 7g/ 5233/Rockr Z6/MB511/iPad 3 64gb+4G/Psp 3001(x2)
    as vezes isso ocorre mesmo, quando der esse erro você aguarda uns 30 segundos e tenta de novo(mesmo dando o erro deixe o aparelho conectado) que reconhece.
  6. Offline

dukemagus Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    estou tendo dificuldades pra mudar a firmware do meu nokia c3... tanto via JAF ou phoenixx ele não consegue entrar no flash mode ou "Error reading phone init data"

como resolvo isso?

nokia c3-00 versão 8.63 da vivo. estou tentando tirar os resquícios da vivo dele
  7. Offline
    • Supervisor

Matheus™

Aprovações Recebidas:
    109
    Modelo de Celular:
    quando da esse erro geralmente é falta de driver, reinstale todos...
    quando der esse erro "Error reading phone init data" você espera em torno de 30 segundos e aperte power novamente.
    poste resultados.
  8. Offline

dukemagus Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    reinstalar todos?

Estou usando o windows 7: instalei o nokia suite (aquele mais novo que conecta com a OVI) e o jaf do tutorial daqui (pra rodar no windows 7). no tutorial dizia pra não instalar os drivers que o jaf traz

e sobre apertar o botão... esse celular tem outro comportamento esquisito: só de conectar a USB ele se liga sozinho...

Mas antes que eu me entregue ao desespero, mais uma dúvida: a versão que está no meu aparelho é 8.63 da vivo. tentar "atualizar" pruma 8.63 unbranded conta como downgrade? li que é impossível dar downgrade no aparelho, só que não faço a menor idéia quando sai a 8.70 BR.

Também tentei mudar o product code pelo jac, mas não sei se dá algum problema escolher uma cor ou outra (escolhi o PC do slate gray)
  9. Offline
    • Supervisor

Matheus™

Aprovações Recebidas:
    109
    Modelo de Celular:
    o JAF não vem com os drivers do aparelho...
    você pode instalar a versão igual a sua sim, so não pode instalar uma inferior, ai sim será downgrade.
    esse comportamento do aparelho de ligar ao conectar é estranho,caso ele realmente liga toda vez quando é conectado não haverá como fazer o procedimento com o JAF.
  10. Offline

dukemagus Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    é como eu disse... se tá na USB, só de encostar a bateria ele já liga. Alguém já teve um comportamento similar no aparelho? sabe como resolver?

Rede Social