[TUTORIAL] Atualizando aparelhos unbranded e unlocked para 2.3.4 (4.0.2.A.0.62) no Br

Discussão em 'Xperia Mini Pro' iniciada por NightCrawler, 26 Janeiro 2012.

1. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    Antes de mais nada, nem eu nem o fórum somos responsáveis por quaisquer danos advindos do uso destas instruções, faça por conta e risco. Esse post é baseado em uma experiência pessoal.

Quando recebi meu aparelho, conectei ele no computador e pedi para o PC Companion procurar por atualizações, ele não achou nada, mas eu sabia que já havia sido lançada a firmware atualizada para ele. O PC Companion é que não sabia disso.

Então brincando com o celular acabei quebrando ele (ficou em bootloop), sem galho, basta usar o SEUS para recuperar (já havia feito isso milhares de vezes com meu X10MP U20a). Mas o SEUS não estava disponível no site da Sony Ericsson para meu aparelho. Resolvi baixar ele de outro aparelho (no caso, do Vivaz) em: http://www.sonyericsson.com/cws/sup...ds/subject/updateservice/vivazatt?cc=us&lc=en link Download.

Baixei o SEUS, instalei e rodei ele, demorou bastante para atualizar, e quando finalmente inicializou, notei que havia o Xperia Mini Pro na lista, selecionei ele e segui os passos, e o SEUS me avisou que havia novo software para meu telefone, e se eu queria apenas atualizar ou atualizar e restaurar os padrões de fábrica. Selecionei a segunda opção pois meu aparelho estava ferrado (vocês não precisam, se estiverem apenas atualizando). Quando o processo acabou, meu aparelho estava na nova firmware 2.3.4 (4.0.2.A.0.62) funcionando perfeitamente e novos programas estavam disponíveis, opção de screenshot no menu desligar, entre várias outras melhorias.

Fica a dica, se quiserem atualizar, fiquem cientes de alguns fatos:

1) A NOVA FIRMWARE NÃO PODE SER ROOTEADA, AINDA. O EXPLOIT USADO FOI CORRIGIDO.
    2) Façam a operação com a bateria do smartphone carregada em 100%, sempre.
    3) De preferência façam a operação em um computador que não depende da rede elétrica (notebook ou PC com nobreak).

2. Offline

@gilsones Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Xperia Mini Pro SK17a
    Tenho um aparelho Xperia Mini Pro Sk17a, com a versão 4.0.2.A.0.58

Eu não consigo atualizar usando o PC Companion (software da SonyEricsson próprio para isso) para a versão 4.0.2.A.0..62 porque meu celular é branded VIVO. (quem não é branded pode atualizar normal).

Vi na internet alguma coisa sobre modificar o build.prop para que o o PC Companion reconhça o aparelho como se fosse sem operadora, e poder atualizar, mas o site que vi era ingles, então fiquei em duvida e não arrisquei.

Achei em outro site que ensina fazer isso:
    digitar *#*#7378423#*#*
    daí tem uma Customization Settings > Reset Customization
    mas também não tive coragem de fazer. Será que remove a operadora? Meu medo é remover outras configurações também =/

Será que se eu fizer esse procedimento ele fará um "Debrand" no meu celular? (quero que isso aconteça!)
  3. Offline

@gilsones Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Xperia Mini Pro SK17a
    seiken curte isto.
  4. Offline

@gilsones Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Xperia Mini Pro SK17a
    Cara, você teve sorte.

Fiz isso daí, com meu Xperia Mini Pro Sk17a 4.0.2.A.0.58, branded VIVO, atualizou para o mesmo, continuou Vivo =(
  5. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    Esses procedimentos são para aparelhos unbranded e unlocked. Ou seja, genéricos sem operadora. Não vão funcionar em aparelhos de operadora, claro. No XDA existem opções (outras ROMs, se fazendo root, é possível) mas se for iniciante e tiver dificuldades, a melhor opção ainda é o WOTAN server, que, embora pago, tem todas as opções, até desbloqueio de operadora.
  6. Offline

souldilo Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Xperia S
    Boa noite NigthCrawler, comprei um aparelho xperia mini pro sk17i e lembro que quando vc comprou o seu vc disse muitas coisas dele. Pois é, gostaria de uma opinião sua. Ontem atualizei ele pro Android 4.0.4 e estava vendo nesse site mesmo que muita gente reclamou desta versão. Vc já atualizou ele? Vi as dicas do Seiken sobre acesso root e tudo mais porém ainda não tive tempo de nada. Queria saber como esta o seu, se vc modificou também assim como o nosso guerreiro x10 mini pro, onde aprendi muitas coisas com vc. Estou no aguardo e desculpe se postei no local errado. Abraços!

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. como resetar um celular sony u20

,
  2. codigo de reset do sony xperia u20a

,
  3. nova versão do software 4.0.2.a.0.58

,
  4. como desbloquear celular sony ericsson mini xperia u20a,
  5. reset no xperia u2o,
  6. xperia u20a reset,
  7. perdi a senha para desbloquear sony ericsson xperia u20a,