[Tutorial] Corrigir: Sem Sinal - iOS 4.3.1 - Ultrasn0w

Discussão em 'Tutoriais / Dicas' iniciada por Hades666, 6 Abril 2011.

1. Offline

Hades666 Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    2
    Modelo de Celular:
    Iphone5 64Gb/Nokia Lumia920

Para solucionar o problema de "Sem serviço"(Sem sinal de operadora) após instalar a firmware iOS 4.3.1 segue abaixo o tutorial para corrigir este problema:

Verifiquem bem os requisitos para que se possa realizar o tutorial, se não é desnecessário continuar.

O Ultrasn0w 1.3 deve chegar em poucos dias, logo após isso será desnecessário este tutorial. Sendo apenas necessário atualizar para a atualização do Ultrasn0w 1.3.

Suporte:

iPhone 3GS - Até a baseband 06.15.00
    iPhone 4 - Na baseband 01.59.00

Requisitos:

Ultrasn0w 1.2 - Instalado
    iOs 4.3.1 - Com jailbreak

Passo 1 - Abra o Cydia e siga para "Manage">"Sources" e no canto superior direito clique em "Edit" e após isso em "Add" e coloque a seguinte source:

Passo 2 - [/B]Aperte o botão "Add Source" e aguarde até que a source seja "instalada". Depois vá em "Manage">"Sources" e encontre a source Pushfix.info

Passo 3 - Agora encontre o "tweak" chamado "Ultrasn0w fixer for 4.3.1" e clique nele e depois em "Install" e aguarde ser instalado. Após a instalação basta reiniciar o seu iPhone e ao retornar a sua operadora já deve estar funcionando novamente.

Creditos: Noctis

Se não funcionar essa forma, adicionem a Source:
    http://www.djayb6.com/
    Dika de nosso amigo Xispê :D

2. Online
    • Supervisor

AdrianoDBA

Aprovações Recebidas:
    161
    Modelo de Celular:
    iPhone 4S 32GB, iMac 2011, iPad Mini (wait...)
    Otima informação!!!
  3. Offline

XisPê Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    11
    Modelo de Celular:
    iPhone 4
  4. Offline

Hades666 Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    2
    Modelo de Celular:
    Iphone5 64Gb/Nokia Lumia920
    Obrigado pela dika Xispê!!!
    Anexado ao corpo do tópico!!!
  5. Offline

sgamemaster Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Pois bem, tambem estou com esse problema e nenhuma das suas opções me ajudaram. Meu Iphone 4 continua sem sinal. Estou a pesquisar na net alguma possível solução. Ainda esperando ajuda...
  6. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    101
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Engraçado, depois que atualizei para o 4.3.1,fiz uns testes e mesmo sem jailbreak, quando desligo/ligo o iPhone 4,ele fica no status "Buscando", encontra a rede mas fica somente o icone dos sinais de antena e rede 3g e o nome da operadora Vivo some,só depois que ligo/desligo modo aviao que reaparece normal.
  7. Offline

sgamemaster Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Bom pessoal, resolvi o meu problema =) Primeiro meu Iphone 4 é desbloqueado, comprei ele lacrado na loja, fiz o jailbreak e funfou na hora. Só que um amigo meu tambem comprou o Iphone dele e resolveu atualizar via iTunes e beleza, atualizou. Resolvi fazer o mesmo com o meu então aconteceu de ficar sem sinal, mas atualizou e saiu da versão 4.2.1 e foi pra 4.3.1. Procurei em vários sites e tentei fazer esse tutorial que esta no início deste post e tambem nao funcionou de voltar o sinal da operadora. Depois de muito procurar e não conseguir nada de concreto, resolvi fazer o restore dele e mesmo assim não dava certo. Olhando o Iphone do meu amigo percebi que a baseband dele tinha mudado pra 4.10.01 e a minha continuava na 3.10. Então resolvi fazer um restore de novo, baixei o arquivo da firmware original 4.3.1 de um site (acho que pelas regras do site não posso postar o endereço dele aqui =\ ) então fui pro iTunes e fiz o restore, conectando o Iphone no pc, segurando shift e procurando o arquivo da firmware. Fiz o procedimento normal de restore e quando o sistema do iphone foi restaurado, tudo tinha voltado ao normal e a baseband tambem atualizou para 4.10.01 com a firmware 4.3.1. Então fiz o jailbreak novamente com o redsn0w com o final 0.9.6rc9 e tudo esta normal novamente. Aplicativos intalados, cydia e tudo o mais. Estou feliz por ter resolvido isso, ja estava ficando desanimado. Espero que esse pequeno post possa ajudar mais pessoas. Abraços á todos.
  8. Offline
    • Super Moderador

PauloCigano

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4s, iPad 3
    sgamemaster, otimo relato, com ctz isso pode ajudar outras pessoas q estao com o mesmo problema, andei lendo e essa bb ta apresentando muitos problemas quando eh feito o JB, li varios comentarios pela net...
  9. Offline

dimihard Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 3GS e BB Nextel
    Galera, fiz o procedimento deste post, mas para mim fica ainda em "Buscando". Alguma dica?
  10. Offline
    • Super Moderador

PauloCigano

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4s, iPad 3

Rede Social