[Tutorial - F3/v17x/v18x/] [V191 R3511(boot 08.D0)] Desbloqueando e colocando subsidy code: 00000000

Discussão em 'F3 / v17x/ v18x / v19x' iniciada por henriquealb, 27 Julho 2007.

1. Offline

master963

Aprovações Recebidas:
    0

AJUDAAAAAAAAAA!

nunca desbloqueei nenhum aparelho. Li o teu tutorial, porém como não tem nenhum link de download para os progamas que tu citou no tutorial nem link de download das RSA eu fui atraz de algumas. então eu peguei do 4shared esta RSA

R3511_G_0A.52.47R_FullBackup_Flex_Claro_08.D0_Unlocked_by_RBL

cujo é a da mesma versão do meu celular.
    utilizei o programa RSD lite para colocá-la no celular. porém quando eu coloquei meu celular fico preto. eu consigo digitar, consigo ligar, não testei se está desbloqueado porque eu naoo consigo ver nada.
    depois de ficar apavorado fiz o procedimento do p2k e continuou tudo escuro.

será que aconteceu alguma ***** na hora de flashear? alguem sabe qq é?

se alguem tiver uma RS de m R3511_G_0A.52.47R funcionando pra mim testar eu aceito.. :S
  2. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    @master963,
    companheiro, entendo o seu despero, mas não podemos postar fora das regras.
    Não é permitido floods, ou seja, posts desnecessarios ou duplicados.
    Post apenas uma vez, em um local e aguarde sugestões de outros membros.
    O tutorial não tem nenhum link redirecionando pra download.
    O que é perigosos, pois devemos ter certeza dos arquivos a passar.
    Você mandou um fullbackup, este não tinha nenhuma referencia com o tutorial.
    Lembrando que não devemos mandar flashes aleatorias, e estas devem ser compativeis com boot e firmware.
    Seu apc está ligando em modo flash?
    Para fazer isso:
    Desligue o apc, pressione a tecla * e #, mantenha pressionadas e agora, pressione tambem a tecla POWER.
    Mantenha as três pressionadas até uma tela preta iniciar.
    Post as informações que aparecem.

abraço
  3. Offline

master963

Aprovações Recebidas:
    0
    Ok, desculpa eu ter postado em 2 lugar. É que postei aqui e depois me lembrei que se eu abrisse um novo tópico teria mais respontas. Isto é tudo que mostra na tela:

-----
    Boot Loader
    08.D0
    R3511_G_0A.52.47R

OK to program
    connect usb
    data cable
    -----

O problema maior mesmo foi que eu não fiz o backup do flash, o celular era da BrT (brasil telecom). Tem algo que posso fazer?
  4. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    Como seu apc está incapacitado pela tentativa de desbloqueio errada e você não consegue acessar nada, inicialmente vamos restaurar o sistema e depois proceder com o tutorial de desbloqueio novamente.
    Faça o download de uma firmware compatível, por exemplo essa: Download
    Pode ser essa que é stock (fabrica): Download
    Mande a firmware via RSD Lite.
    Depois de enviar a firmware seu apc estará funcionando normalmente, mas ainda bloqueado.
    Minha conexão não está boa, mas testarei um procedimento aqui, pra isso preciso do download tambem;
    Procurei pelos packs, mas não encontrei.
    Pelo tutorial, sugere que você deve remover a RSA e depois editar as seems correspondentes.
    Com o apc funcionando, aproveite para carregar a bateria totalmente.
  5. Offline

master963

Aprovações Recebidas:
    0
    desculpa a minha ignorância.. eu não sei como remover a RSA porém..
    u preciso baixar as pack das seems certo?
    ou seja. sem as pack das seems que o henrique tirou do anexo eu não consigo desbloquear
    certo?

ou eu mesmo posso "fazer as seems" facilmente
    vlw
  6. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    Sim, lendo o tutorial é o que parece sugerir.
    Pra que você aplique as pack's o apc deve estar sem a RSA.
    No tutorial o link está corrompido e não encontrei tutorial semelhante com os mesmos links.
    Você disse que o seu apc estava inutilizado, sem conseguir iniciar.
    A MP que postei anteriormente vai resolver.
    O que vou tentar fazer é o download da flash para seguir o tutorial.
    Talvez precise do apc, como não tenho, se chegar numa etapa que apenas com o apc, eu posto o passo a passo.
    Vale lembrar tambem que algumas operadoras já oferecem o desbloqueio remotamente, via internet ou antendimento automatico.
    É o caso da Vivo, Claro e Oi, estas operadoras geram o codigo de subsidio (desbloqueia o apc) e fornece gratuitamente.

abraço
  7. Offline

master963

Aprovações Recebidas:
    0

Léo Nascto
    , desculpa nao te falado antes. Funcionou sim cara. o Celular voltou a funcionar normalmente só não está desbloqueado!

valeu mesmo cara!
    sim ok, se tu con seguir alguma coisa posta ai que vai me ajudar muito.
    Eu vou ligar para a Oi segunda feira pra ver se eles conseguem desbloquear meu celular pra mim. Meu irmão falou que tenteu mais acho que ele nao falo direito o que queria. vou fazer segunda

valeu!!
  8. Offline

Jacson Portolon Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    V 191
    Oi henriquealb,

Sou novo aqui no Fórum. Preciso desbloquear o V 191.
    Seu post é único em toda Web que passa a noção clara de como fazer, porem estou dificuldade para encontrar as CG's que vc sugeriu, pois o link que colocastes no post não está aparecendo. Grato pelo apoio!

Aparelho: V191

Bootloader: 08.D0 ou diferente...

Versão de SW: R3511_G_xx.xxx.xx (sejam críticos e descrevam-na completamente, para eu poder fazer o teste completo)

Link do Backup das CG's 1, 3, 7 e 18 (só essas hein, não quero flex, DRM e LP. E também não pode faltar nenhuma dessas, senão não funcionará): pode upar no rapidshare, 4shared ou qq outro, MENOS MEGAUPLOAD. (essas flashes podem estar no formato FB3, SHX, SMG + F3U, FSW...)
  9. Offline
    • Administrador

HKaneo

Aprovações Recebidas:
    114
    Modelo de Celular:
    Nokia N85

Rede Social