[tutorial] - ICS Oficial e Root para Arc / Arc S

Discussão em 'Xperia Arc/ArcS' iniciada por FullziNN, 15 Abril 2012.

1. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Boa noite...

De volta com uma novidade para todos o ICS oficial para Arc e Arc S a rom que disponibilizo é a do Arc S porém uso normalmente todas as funções em meu Arc e funcionou com plena compatibilidade e as melhorias são claras... Após fazer o update no inicio o aparelho ficará lerdo já que ele terá que atualizar vários fatores, até mesmo quando você entrar na internet atualizar o Market baixar atualizações então fica lerdo, reiniciar ele 1 vez depois de 1h resolve para que melhore a velocidade depois funciona legal.

É necessário ter no minimo 50% de bateria para maior segurança e ter os drivers instalados no PC.

Vamos começar:

baixe o arquivo AQUI

Após baixa-lo coloque em um local de fácil acesso de preferencia na área de trabalho (desktop) e extraia os arquivos..

Agora instale o Flashtools caso tenha essa versão ok, caso tenha uma anterior ele irá desinstalar e instalar a nova. Para você poder flashear esse novo arquivo do ICS você terá que ter o update do flashtools em anexo também (1 pasta com nome "update") após você instalar o flashtools você vai até o local da instalação ja vem no padrão "c:/flashtools" e você pega a pasta update e copia a pasta que está dentro dela e o arquivo .jar para a pasta "c:/flashtools" assim você substitui todos os arquivos. Agora você pode abrir o programa e vá em about, se tiver em version 7.0 está correto. Volte a pasta ICS ARC pegue o arquivo .ftf que a ROM coloque na pasta "c:/flashtools/firmwire" pronto.

Abra o programa e vá no "raio" e em flashmode, escolha o "Lt18.." que é o arquivo .ftf que você colou na pasta "Firmwire" clique nela e do lado direito terá alguns campos para você selecionar, marque o campo "No final verification check" e pronto começe a flashear.

Após o termino o seu aparelho irá ligar já com o bootlogo da Sony e Xperia.

Qualquer dúvida... Pergunte e tire as suas dúvidas :) abaixo.

Obrigado.
  2. Offline
    • Supervisor

CronusStrife

Aprovações Recebidas:
    78
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII
    Beleza Fullzinn. Sabe se já tem root pra ICS? Pra fazer esse upgrade precisa ter o bootloader desbloqueado?
  3. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Entao quanto ao root tem um script ainda nao teste hoje de tarde tentarei. E pode ser feito tanto em BL locked ou unlocked o meu no caso é locked. Ate agora nao houve nenhum bug no uso do ICS.
    Abraços
  4. Offline
    • Supervisor

CronusStrife

Aprovações Recebidas:
    78
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII
    Putz Full, se puder testar o script agradeço. Minha namorada tem um Arc S, mas ela não deixou eu desbloquear o bootloader, o como a versão dela é a .62, dá muito trabalho pra rootear. Quero rootear o cel tela pra colocar o titanium backup para restaurar os apps dela do celular antigo.
  5. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Para obter o acesso Root no Android 4.0.1 ICS:

Primeiro baixe o arquivo AQUI

Extraia o arquivo em um local de fácil acesso, serão dois arquivos (1 pasta "data" e um arquivo .bat) conecte o seu aparelho com o modo depuração ativado (novo caminho para a ativação Menu>Configurações>Opçoes de Desenvolvedor> Depuração USB) ai quando ativado liga o cabo USB no aparelho ele pode esta conectado tanto em modo de tranferencia de midia como o modo de tranferencia de arquivos isso fica a sua escolha.. Agora você vá até o arquivo extraido .bat e abra-o. Agora espere apenas, o aparelho irá reiniciar 1 vez e não desconecte o aparelho, ele possivelmente irá reiniciar mais 2 vezes, então só desconecte depois que aparecer na tela "Pressione qualquer tecla para continuar" ai sim pode já desconectar e pronto o Acesso Root já está liberado... Testado e aprovado :blz

Abraços
  6. Offline

josearthur Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Xperia Arc S; Milestone 1
    Galera, para flashear isso, eu tenho que entrar em algum modo "bootloader"(igual no milestone 1), ou só marcar modo Depuração mesmo?
  7. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Só marcar o modo depuração... Bootloader ou fastboot seria se fosse uma rom custom mas como é oficial não a necessidade.
    Abraços
  8. Offline

josearthur Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Quando chega a parte de desconectar o cabo, o que devo fazer? N entendi mto bem aquilo :/
  9. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    A parte do desconectar você fala no root? porque quando você está flasheando não tem problemas, porque você desconecta quando ele aparece que está finalizado na tela... E no root você desconecta quando ele aparece "Pressione qualquer tecla para continuar" só isso é sem problemas.
    Abraços
  10. Offline

josearthur Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Aparece esta tela http://images.orkut.com/orkut/photo...-X0u7VgQAm1T1UIp4K_IVJCB9AXHLsf6U79tXw_Vo.jpg Devo apenas espera-lá sumir ou faço o que está descrito? Os passos que eu efetuo para instalar APENAS o ICS são: Marco a opção de depuração, com o aparelho ligado eu o plugo no pc, executo o flashtool, clico no raio, marco flashmode, escolho o arquivo baixado ( Lt18i.ftf ), marco o campo "no final verification check" e aperto ok. Logo em seguida aparece a mensagem descrita a cima.

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. www.plusgsm.com.br tutorial-ics-oficial-e-root-para-arc-arc-s

,
  2. como restaurar configuracoes originais do Xperia arc s

,
  3. como entrar no modo de depuração n o sony ericsson arc s

,
  4. como abrir um arquivo em ftf