[Tutorial] iPhone 3G, iOS 4.2.1, com ativação iTunes sem chip original!

Discussão em 'Tutoriais / Dicas' iniciada por Was, 19 Outubro 2011.

1. Offline

Was Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    2
    Modelo de Celular:
    Samsung i9100 Galaxy SII
    Este sistema lhe permite realizar o Jailbreak em iPhone 3G sem a necessidade de fazer algum outro procedimento para sair da tela do iTunes (tela em que se exige inserir o SIM original da operadora)

Firmware: 4.2.1
    Baseband: 06.15.00
    Programas necessários: - Firmware original iPhone 4.2.1 (acha-se no 4shared, Google: "iPhone1,2_4.2.1_8C148_Restore)
    - Sn0wbreeze v2.2.1
    - iTunes 10.5.0.142 ou posterior
    Resumo da Operação: Com a Firmware original do iPhone, nós utilizaremos o Sn0wbreeze para criar uma Custom Firmware. Essa custom firmware já virá com o Hacktivation - responsável pelo desbloqueio da tela do iTunes - e com o Cydia instalado.

Realizando o trabalho:

1. Após ter baixando todos os 3 programas / arquivos, ABRA o Sn0wbreeze;
    2. 01.jpg
    tela de entrada

Esta tela diz à você que este programa não é para uso comercial, e que QUALQUER DANO CAUSADO EM SEU APARELHO NÃO SERÁ RESPONSABILIZADO POR ELES (por sua conta em risco também no PlusGSM). Clique em 'OK';

3. 02.jpg
    identificação de versão do software e firmware

Esta tela é de informação da identificação do sotware e para qual verão do iOS ele foi criado. Clique na SETA 'PRÓXIMO';

4. 03.jpg
    seleção da firmware

Aqui é aonde você irá selecionar a firmware que você já havia baixado. Clique em 'BROWSE' e selecione o arquivo da firmware 4.2.1;

5. 04.jpg
    05.jpg
    identificação e confirmação da firmware
    Aqui o Sn0wbreeze faz uma leitura e logo após confirma que sua firmware está tudo em ordem. Clique na SETA 'PRÓXIMO'

6. 5.1.jpg
    06.jpg
    configurações

Você vai agora configurar o modo do Jailbreak que irá fazer. Clique em 'SIMPLE MODE'. Aqui ele instalará o modo padrão de Jailbreak; Clique na SETA 'PRÓXIMO'; **caso você já domine o sistema, você pode escolher dentre outras funções, como o 'expert mode'.

7. ativando Hacktivation.jpg
    confirmação Hacktivation

Nesta tela, Sn0wbreeze lhe oferece a opção de ativar o apalho. É aqui que você vai decidir se a Firmware já virá ou não na tela de desbloqueio do iTunes (a tela em que lhe pede o chip de origem do aparelho para desbloquear o aparelho). Para criar a Custom Firmware e desbloquear a tela do iTunes, sem precisar utilizar o chip de origem do aparelho, clique em 'SIM';

8. criando firmware.jpg
    criando Custom Firmware

Aguarde a criação da Custom Firmware. Ele estará Salvo com o seguinte nome: "Sn0wbreeze_iPhone 3G-4.2.1.ipsw"

9. restaurar iphone.jpg
    tela inicial iTunes
    Agora abra o iTunes, selecione seu aparelho na coluna à esquerda e em seguida clique em 'RESTAURAR' com botão direito do mouse e selecione aquela firmware que o Sn0wbreeze criou. Aguarde a conclusão do processo

2. Offline

Lêgilo Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4 16GB
  3. Offline

Was Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    2
    Modelo de Celular:
    Samsung i9100 Galaxy SII
    Sinceramente não sei te dizer. Tinha feito Jailbreak uma vez com o Pwnage Tools, mas o deixou o iPhone muito pesado... como este tuto aí que você citou não vi nada a respeito, e, se eu não estiver enganado, li umas boas páginas dele, e não achei nada a respeito.
    Conclusão: Fui juntando informações, informações, foi aonde eu encontrei esta solução talvez nova.

:edit

Essa solução eu consegui através de uma conversa com Paulo Cigano, foi ele quem me indicou a baixar o Sn0wbreeze. Só que ele me recomendou, para ficar mais fácil, já baixar uma CFW. Então, eu juntei algumas peças, e só criei uma outra CFW modificada.

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. ativar iphone 3g 4.2.1

,
  2. ativando iphone 3g 4.2.1

,
  3. Como tirar da tela de ativação do iTunes iPhone 3G

,
  4. 3g 4.2.1 ATIVAR SEM CHIP,
  5. ativar iphone 3gs 4.2.1,
  6. como ativar o iphone sem o chip da operadora ios 4.2.1?,
  7. baixar o itunes sem chip,