[Tutorial - K1] Revivendo - método FINAL (tutorial)

Discussão em 'K1 / K3/ U6' iniciada por rodrigocastrillon, 27 Dezembro 2007.

1. Offline

RaphaeL™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    18
    Modelo de Celular:
    Sony Xperia Neo V(MT11i)
    POste que o rodrigo e os moderadores vão lhe ajudar amigo :)

2. Offline

rmngatinho

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá Estou com um problema,

eu tenho um cel k1, eu tinha retirado a rsa dele, colocado dual boot, ele funcionava direitinho, com as cg's 1, 3, 7, 18 da mp av k1 itunes, e com as cgs 2, 4, 15 da mp do moglubalu, funcionava direitinho assim...

ate q me deu vontade deu colocar o teclado pra acender (KKK) ai o seiken me passou um geito de fazer, eu fiz e não deeu certo....

ele falou pra eu abrir o fb3, clicar em ler dados, selecionei so a cg 1, depois fui em firmware, selecionei a cg coloquei o path clicando em correções, e notei uma coisa estranha: o RAMDLD deele estava como Z3, mais como não tinha como mudar isso eu continuei,

ai o celular ligava, na tela de motorola ele piscava com a tela branca, ai o seiken me explicou como eu faria ele voltar, e deu certo..

passei a ma av k1 itunes, ele ligou certinho, ai eu resolvi passar nele as cgs 2, 4, 15 da mp do moglubalu, e o cel liga direto numa tela branca, e não sai disso

pelo rsd e fb3 ele é reconhecido, mais com tudo em N/A...

o q devo fazer?

Por favor me ajudem.!

ele tinha dual boot, rsa removida, e era R4527

===============================

Ei gente, Consegui, ta funcionando de novo, abri ele e fiz test point passei a mp e voltou ao normal..(UFA)

Brigadão awe gente, e brigadão tambéém ao seiken, graças a ele eu pude dedscobrir mais e mais meu aparelho,

e Claro q nuhnn posso eskecer dee dizer q esse é o melhor Fórum Gsm.!

Abraços.
  3. Offline

marliog Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Ow manow dah uma ajuda akii.. eu tô fazendo esse tutto direitinho.. encontrei o endereço da CG7.. o q tah acontecendo eh o seguinte.. qndo chego nesse passo
    Agora volte ao FB. Na aba “firmware” clique em “criar novo”, desmarque a opção “Remover verificação ‘RSA’ (novo método para telefones LTE2)”, depois em clique em “Abrir RAMDLD” e selecione o arquivo gerado no passo nº 4 (na caixa “selecione o endereço” apenas clique em OK);
    seleciono o arquivo e na hora de apertar OK.. não fica a função habilitada.. só habilita a função cancelar.. o q eu faço manow..

Dah uma Luzz aew.. desde jah agradeço!!
  4. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,779
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    marliog se não aparece o OK é porque ou selecionou um arquivo que não irá caber nos endereços da RAMDLD , ou ao contrário que diz o tutorial no FB mais recente é necessário passar o endereço de inicio de cada CG e do RAMDLD. Abre outro FB e por ele abra uma MP completa, vai ver os endereços de inicio que deve usar.
    ============= :edit ===========
    Se o FB incluir o RAMDLD do profile, selecione-o e clique em substituir, então coloque o que foi gerado no passo 4. No passo 4 lembre-se de mandar salvar em formato SMG, para criar com os CGs separados.
  5. Offline

Ramisted

Aprovações Recebidas:
    0
    Bom dia!
    Estou com um sério problema,

Meu cel (moto k1) está completamente travado, ele inicia, e aparece a seguinte mensagem "Insira o código de subsídio", como não sei do que se trata e sou muito leigo no assunto deixei como estava e não o utilizei mais, já que ele n permite que eu faça ligação ou qualquer outra ação no aparelho.
    Já procurei ler de tudo, baixei mstools, mas ele diz que o cel não está conectado, e ao executar o "reader backup" ele diz "no flash mode dected".
    Não sei o que fazer, já li sobre muita coisa, porém fico cada vez mais confuso.
    alguém pode me ajudar?
  6. Offline

Dhionathan Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    ex119
    use o flash backup para voltar seu aparelho se não sai da primeira tela é só passar uma mp pra ele, enquanto ensira o subsidio é por que seu aparelho está bloqueado

[K1] Desbloqueio sem Test Point Free

para ver a versão de sua flash e boot loader desligue seu atc segure *+# e power juntos voce consegue no 4shared

para reviver só seguir o primeiro tutorial

7. Offline

Daniele carioca

Aprovações Recebidas:
    0
    Ah!Rodrigo se vc morasse aqui perto te daria o meu celular pra vc resolver esse problma pra mim:( não vou me atrever a tentar fazer esse teu tuto...é muito complicado pra quem nada entende de assistência técnica de celulares...;)
  8. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,779
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Daniele carioca antes de tudo seja bem vinda ao PluS GSM.

Eu pensava a mesma coisa, mas como o meu cel estava mortinho sem ligar e não tinha nada a perder, mesmo morrendo de medo de abrir e danificar ainda mais baixei no PC o tutorial e os arquivos pra fazer e fui tentando. Nos primeiros 2 dias tentando não deu certo e fui descrevendo pro Ivonei Farias o que estava acontecendo, ele foi exclarecendo os passos que eu não entendia até que no 3 dia ele ressuscitou.

Depois disso toda vez que eu o matava usando MPs para testar conseguia reviver. É muita coisa pra aprender, mas depois que aprende você revive quase qualquer K1 que colocarem na sua mão.

O ideal e saber o que está acontecendo com o seu celular para saber se não tem outra forma de consertar, se ele deu algum defeito sem você ter feito nada nele ou se aconteceu alguma coisa após mexer em algo como colocar skins, testar uma MP, etc.

Se o seu K1 estiver ligando e aparecendo alguma coisa no LCD então não faça esse tutorial. Esse tutorial conserta qualquer defeito de software do celular, mas ele tem como efeito colateral ter de abrir para fazer TP físico.
  9. Offline

hudsontgs

Aprovações Recebidas:
    0
    Por favor me ajudem! O meu k1 morreu e só fica com a tela branca. Lendo esse tópico, consegui quase todos os arquivos necessários, menos um;

*Uma fullflhash genérica (flashes de operadoras ou MPs) - (procurar no 4shared.com ou google)

Fiz a procura nos locais sugeridos e não encontrei esse fullflhash. Será que alguém poderia me mandar um link onde eu consiga baixar tal arquivo?

Obrigado!
  10. Offline
    • Super Moderador

rimfsp

Aprovações Recebidas:
    11
    Modelo de Celular:
    N78 ; Rokr E2 ; N8

Rede Social