[Tutorial] Resetando o código de segurança A1200i/A1200e/A1200

Discussão em 'Tutoriais e Dicas' iniciada por David Augusto, 18 Julho 2008.

1. Offline

flamerozzy

Aprovações Recebidas:
    0
    Olha só galera, peguei um a1200 com esse mesmo problema e fiz o seguinte:

fui em settings, depois em usb e mudei para PST USB driver...

- Depois, ficou verde, só que o cel. travou e tentei de novo e não ficou ..

se por acaso não ficar, muda de volta para M-Link Usb driver... (tudo isso depois de fazer tudo pra o cel. ser reconhecido)

(alternando esses dois drivers, ele ficou verde e funcionou o comando master clear, que depois travou o cel., mas eu tirei a bateria e coloquei de novo e ele já veio desbloqueado...)

Lembrando que é para aqueles CUJA IMAGEM DO RADIOCOMM FICOU AZULLL!!(indicando modem USB )

Boa sorte a todos...

ABRAÇO!
  2. Offline

Bonkes Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Bom, conectei o celular normamente... fiz todo o procedimento sem problemas (esse e um outro que vi em outro forum, ambos usando o RadioComm) porém não funcionou... o celular deu um master clear... um master reset... mais a senha não resetou... OBS.: O meu é o a1200e

Pra quem tá com dificuldade de conectar, antes de fazer o procedimento pra poder conectar o celular no PC, abre o RSD Lite e o RadioComm juntos, o RSD ajuda o radio com a conectar, depoisq ue o RAdiocomm reconhecer o celular vocÊs feicham o RSD
  3. Offline

camelocell Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    FUNCIONOU PERFEITAMENTE NO A1200e !

MUITO OBRIGADO PELO POST!!!
  4. Offline

rodigol Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4 16GB
    aeeee dá certo também no V3xx..fiz no V3xx gringo da cingular
  5. Offline

Frederico Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Motorola
    amigo tutorial pra A1200....creio q nao vai funfar...
  6. Offline

Snaft

Aprovações Recebidas:
    0
    [IMG][IMG][IMG][IMG]
    Blz?

Cara o link USB no canto inferior direito da barra de ferramentas está ficando verde, como também um pequeno circulo na tela do RadioComm. Mas quando sigo os passos mencionados acima, me aparece em VERMELHO a seguinte mensagem, isto na caixa de texto na tela do RadioComm:

Sending 'INVM' command with data '01' to the radio...
    Sent to radio:
    TC Send Header: 000200120000000000000001
    TC Send Data: 01

Returned from radio:
    TC Receive Header:
    TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
    Driver answer ==> 12
    Error Description ==> Event timeout occurred while waiting for USB Tx response: SUI::SUISendBulk()->WaitForSingleObject() = WAIT_TIMEOUT
    Time to execute command: 0 seconds.
    Command timeout set to : 15 seconds.

Você sabe o que é isto?
    Se puder me ajudar Agradeço desde já, vlwss, fui!
  7. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    Amigo, eu sugiro que você refaça o tutorial e atente-se para esse detalhe aqui: #51
    Esse tutorial não ensina a revelar o código, nem a reseta-lo, o código de segurança continua sendo o mesmo, acontece que com o Master Reset e Clear você desativa a função de solicitar o código de desbloqueio ao ligar.
    Logo, qualquer software com essa opção que reconheca o A1200 resolve.
    Para resetar o código de subsídio você deve passar uma FullFlash compatível com sua versão.

Dê uma lida nesse post aqui, não é para o seu apc, mas se aplica a dica:

Abraço!
  8. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    Na verdade, aplicando isso realmente RESETA o código, volta para o padrão de fábrica.
    No caso, obviamente todas as configurações também retornam ao padrão de fábrica, mas dados do usuário não são perdidos (a memória flash RW não é apagada, apenas a parte de configurações, se não me engano, dentro da flex).
  9. Offline
    • Coordenador Staff

Léo Nascto

Aprovações Recebidas:
    49
    Modelo de Celular:
    Nokia X2
    @NightCrawler,

Você já fez o procedimento ou conhece alguém que tenha feito e restaurado a senha?
    Não sei se o A1200 é uma exceção, não tenho esse apc e nunca fiz o método citado, a observação que fiz foi baseada no V8 e nos demais modelos Linux que não tem código resetado nem pela propria smart ou box semelhante.
    O código de segurança é armazenado na unidade de disco, eu peguei um EM25 com o mesmo problema, só conseguir dar o master reset pelo software e desativar o pedido ao ligar, mas o código ficou o mesmo. A smart não conseguiu ler. Tive que atualizar a sw.
    Nesse caso, apenas com uma atualização de firmware mesmo.
    Se o amigo garante que funciona, então eu já sei que no A1200 é uma exceção.

abraço!

:edit

Acabei de falar com o Guinho, autor do tutorial, aqui no msn.
    Ele me garantiu que esse tutorial consegue resetar o código mesmo para o de segurança: 0000 e o de desbloquei: 00000000
    Esse método tem acesso ao bloqueio USB.
    Corrigindo a minha informação.
    O código pode ser resetado, só não pode ser lido. Foi nesse ponto que eu estava me confundindo.

Para quem está com problemas com o software:
    Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.

Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
    A luz do programa deve ficar Verde!

Quem não estiver conseguindo, deverá fazer da seguinte forma:

- Abrir o RSD Lite 4.5, em seguida, o Radiocomm, esperar o celular ser reconecido, fechar o RSD Lite, e deixar o Radiocomm aberto.
    - No Radiocomm, ir em MAIN > e selecionar GSM.
    - No Radiocomm, ir em Settings > USB > selecionar PST USB Driver.
    - Agora va em INVN, selecione a opção 00 - Mstr Rst, e clike abaixo em Execute.

Créditos do proprio Guinho.
  10. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    No A1200, um sistema Linux completo roda no aparelho.

A flex, constituída de NVRAM e que controla os aspectos de rádio e configurações do aparelho é separada da área de dados, onde ficam os aplicativos, kernel e userspace. Por este motivo não existem firmwares desbloqueadas e que desbloqueiem A1200, por que o bloqueio está na flex, e não no firmware.

O radiocomm lida basicamente com a flex, que é onde ficam armazenados os códigos de segurança e bloqueio, claro que comandos na flex podem levar ao RESET do apareho (quando ele então apaga as áreas da flash interna passíveis de escrita, literalmente voltando o aparelho ao status de recém passada a firmware), mas na maioria dos casos, o que ele faz é um CLEAR, ou seja, ele apaga e reescreve a NVRAM com os dados padrão, que é o que ele faz nesse caso, resetando o código para o padrão de fábrica.

O A1200 não tem quase nada a ver com V8 e outros motorola. Os mais próximos parentes seriam os EZX (E6, A1600, etc), em que o sistema é semelhante.

Rede Social