[Tutorial] Restaure seu Sistema Operacional danificado

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por magnetwell, 12 Fevereiro 2009.

1. Offline

magnetwell Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: [Tutorial] - Atualização Definitiva de O.S

Amigo, de fato a nova O.S. não muda muita coisa não e nem mesmo com a mais atualizada que tem "Vodafone 4.5.0.174", o BB 8100 não filma! Pra falar a verdade, acho que isso nunca vai acontecer.

O eu pude sentir com essa versão é que, a performance geral parece estar melhor e mais rápida, mas, quase não se nota.

Abraço! :blz

2. Offline

George Santos Iniciante

Aprovações Recebidas:
    4
    Modelo de Celular:
    Motorola RAZR

Amigo como vc fez isso?

pois estou quebrando a cabeça para tentar atualzar mas nada acontece, ja reseteu o meu cell, ja desinstalei e reinstalei tanto o DS quanto a OS o da OI oficial do site da blackberry o da AT&T mas nada acontece cara, ja apaguei o arquivo "ventor.xml", mas nenhuma mensage de atualizaçção sai.

O que devo fazer1!!!:help
  3. Offline

magnetwell Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0

Amigo, precisamos nos certificar de alguns detalhes:

1 - O seu aparelho é reconhecido pelo PC quando você pluga? Se sim, beleza...

2 - Instale a O.S. nova no PC e assim que finalizar a instalação, beleza, pode executar o Loader que eu ensinei... sem esquecer de apagar o "Vendor.xml".

3 - Agora, basta seguir a instalação personalizando tudo que você quiser, ai é só avançar e esperar o tempo de instalação que for necessário.

Resumidamente e basicamente é isso que você tem que fazer Ok.

Agora, se depois de instalar a O.S. e executar o loader, a atualização não for iniciada, pode ser algum bloqueio do seu Windows; Eu testei no Windows XP apenas, não posso dizer se no Windows Vista ou Windows 7 funciona. Tente na máquina de algum amigo que tenha Win XP, pode ser que funcione; Instale tudo lá e siga o tutorial novamente Ok. Não esqueça de postar o resultado aqui.

Forte Abraço.
  4. Offline

A.Shimizu

Aprovações Recebidas:
    0

Valeu Magnetwell graças ao seu tutorial consegui atualizar a OS do meu BB 8700g, só que peguei a OS do 8700g da TIM da Itália.

Postei um tópico para saber como transferir arquivos do word para o BB via desktop manager,

Abs.

Shimizu
  5. Offline
    • Supervisor Geral

csc

Aprovações Recebidas:
    30
    Modelo de Celular:
    iPhone 4 / k850i / Dext MB200

Respondido no seu tópico criado.
  6. Offline

mrsmok

Aprovações Recebidas:
    0
    Re: [Tutorial] -Restaure seu Sistema Operacional danificado

O meu BlackBerry curve8310 deu pau no meio da atualização de software e não quis mais ligar morreu,

segui o Tutorial do magnetwell deu certim resolveu meu problema, aparelho ressuscitado procedimentos realizados com o windows 7 funfou D'boa :) !!!!

Valeww magnetwell Belo Tutorial !!!
  7. Offline

Robert Langdon

Aprovações Recebidas:
    0
    Magnetwell!!!

Me ajuda!!! Já não sei mais o que faço. Tentei seguir seu passo a passo, mas não esta dando certo com o meu aparelho. Meu aparelho é um BB Bold 9000 da Op Tim.

Baixei a O.S da própria Tim para o meu aparelho ( Blackberry Simulators 4.6.0.185 TIM) - será q essa O.S está correta? Se não, poderia explicar ou colocar o link de onde baixar? Ainda se estiver errado, como faço para desinstalar?, depois apaguei o vendor.xml, executei a O.S, pluguei o aparelho sem a bateira, executei o "loader.exe". Até ai tudo bem, mas na hora de personalizar a instalação ele não passa de uma tela:

" Assistente de Carregador de Aplicativos

Seleção de Aplicativos do Dispositivo (Escolha os Aplicatidos a serem instal ou remov)

MSG - O BB Desktop Software não tem o dispositivo que você conectou ao computador. Entre em contato com o provedor de acesso sem fio ou administrador do sistema."

Que q eu faço!!!?

Abração!
  8. Offline

wesleysampa

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá, cara eu to tendo problemas ao tentar instalar alguns aplicativos no meu BB, o meu é o Pearl 8100, eu havia conseguido sabe-se-la como me conectar pela internet por ele, nesse dia eu baixeis os aplicativos como o msn, talk, maps, ate ai tudo beleza, mais depois eu nao consegui mais nada, nao consigo me conectar mais, os atalhos dos navegadores nao existem mais, dai resolvi segui o seu tuto, fiz tudo certinho e mesmo assim nao consigo instalar nada, ao tentar instalar o sistema do trackball color, um jogo ou qualquer tipo de aplicativo ele me exibe o seguinte erro;

“Erro fatal ao atualizar o software do dispositivo. Tente novamente.

Encontrado o erro nao espercificado[J:0x00000024]”

Alguém pode me ajudar a resolver isso, como eu faço, ja resetei o sistema dele para o de fabrica, instalei o desktop manager v.5.0.1, instalei um outro software chamado (BB device software versão 4.5.0 – 8100M_PBr4.5.0_rel152_PL2.7.0.90_A4.5.0.110_AT&T.exe), ah outro detalhe eu nao consigo enviar SMS mesmo com créditos, o meu BB é da TIM e quando eu vejo o nuemro do meu chip por ele aparece uma sequencia de numeros abaixo do meu numero certo, ja nao sei mais o que fazer…

No meu aparelho aparece ainda a seguinte informação;

BB 8100 (EDGE)

v.4.2.0.67(plataforma 2.2.0.39) Kernel criptografado v.3.8.4.28
  9. Offline

magnetwell Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Robert Langdon, o que você pegou não é uma O.S. cuidado... esse é um simulador pra você conhecer o Blackberry 9000 no PC...

Você deve entrar no Site do BlackBerry e procurar por: "BlackBerry Desktop and Device Software Download Sites"... está listado por região;

Em seguida, escolher a operadora desejada;

Depois, selecionar: "BlackBerry® Bold (TM) 9000 smartphone [pt]";

Ai sim, você consegue fazer o download correto da O.S.. Pegue a versão: "BlackBerry Handheld Software v4.6.0.292 (Multilanguage)";

Depois que você seguir o procedimento exatamente como estava fazendo e instalar esta O.S., ai sim você poderá então, buscar outras versões atuais de O.S. que desejar.

Desculpa a demora, não tinha visto seu post.

Abraço.
  10. Offline

magnetwell Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Wesleysampa, cara, que problemão enh... aparentemente sua O.S. pode ter sido corrompida em um dos módulos do Java, mas, pelo visto, você instalou a O.S. correta no PC, mas, não no seu dispositivo ainda. Se não o fez, faça então. Esse arquivo "BB device software versão 4.5.0 – 8100M_PBr4.5.0_rel152_PL2.7.0.90_A4.5.0.110_AT&T.exe" é a O.S. nova e ela provávelmente vai corrigir isso. Depois de instalada no PC, plugue o aparelho ao PC e instale a O.S. apartir do "Loader.exe" exatamente como eu ensinei no procedimento... não esqueça de apagar o arquivo vendor.

1) Depois que você atualizar o dispositivo, e ele reiniciar, teste-o e veja se o navegador foi restaurado...

2) Verifique se o "Centro de Serviços" está definido no aparelho:

Siga o menu:

(Icone)Opões>

SMS>

"Centro de Seviços:" = +551181138200 < - Se não estiver marcado, escreva este número lá.

Normalmente, agente não consegue enviar SMS quando o número do Centro de Serviços é descofigurado/apagado.

Espero que tenha ajudado.

Abraço!

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. como ressuscitar blackberry 8100

,
  2. o blackberry desktop software nao tem software

,
  3. balckberry bold 9000 morre