[TUTORIAL - ROKR EM35] Aumentando o Limite da Qualidade de Vídeos

Discussão em 'EM25 / EM28 / EM30 / EM35 / VE66' iniciada por jhowx, 17 Junho 2009.

1. Offline

jhowx

Aprovações Recebidas:
    0
    [Galera eu vou ser breve porque eu jah tinha feito o tutorial, tinha dado umas 5000 palvras, meu dedo tava duendo e acabo a energia!!!! toh

com muita raiva tinha fikado legal, num voh faze outro igual porque eu to cansado e tenho prova amanha!! Malz]

Nosso celular bloqueia todo video com qualidade superior a 250 kbps, porem ele eh capaz de rodar videos de 1500kbps sem travar!!!

para isso vc vai precisar do:

drivers USB Motorola Por favor, procure no 4shared por: "Handset_USB_driver" ( sem as aspas ) de 32/64bits, compatível com seu Windows, de versão 3.7.0 ou acima

P2K COMMANDER 5.0.8 Por favor, procure no 4shared por: "P2K COMMANDER 5.0.8" ( sem as aspas )

XILISOFT VIDEO CONVERTE ULTIMATE 5.1 Por favor, procure no google por: "XILISOFT VIDEO CONVERTE ULTIMATE 5.1" ( sem as aspas )

ezx_mp.cfg editado (por mim)

todos disponiveis aki no meu skydrive:

Removido link de download. Por favor, procure no 4shared por: ezx_mp jhow

Vamos lah!!

1. Instale os drivers motorola

2. Conecte seu celular no modo modem

3. Vai em iniciar, programas, Motorola Driver Installler e cliqua em Motorola Driver Installer.exe

Vai abrir uma janela, vc clika em Start e aguarda a instalação

Soh faça esse procedimento se vc não tiver o driver do modem instalado

4. Agora descompacte o P2K Commander

5. Abra o P2KCommander sem o cel estar conectado!!!

6. Clique em Options e selecione P2K05 Over USBLAN, dê OK e feche o programa.

7. Conecte o celular no PC e escolha a opção Modem, aguarde conectar.

8. Abra o P2K Commander (Vai aparecer uma mensagem, aperta Não) e aguarde ele conectar (demora um pouco), caso apareça alguma mensagem clique

em NO (Não), quando for conectar, você ouvira seu celular desconectando sozinho (Se sua campainha tiver com volume, se tiver pra vibrar vc

num ouve nada neh) e conectando logo em seguida, quer dizer que seu celular desconecto do modo Modem em entro no Modo USBLAN.

9. Maximizando a Janela do Programa voce verá que a tela se dividirá em duas! na tela do lado direito, lah encima no lado direito, terá um menu

com o nome do HD, C:, clica nele e selecione "/*"

10. Aguarde pois ele irá ler TODOS os arquivos do sistema do ceular! demora um pouco, vai dar a impressão de que o programa travou mas naum

travou apenas aguarde! nem mexa o mouse!! uahauhuahuahua

quando abrir clique em: ezxlocal>download>appwrite>setup

pronto deixe ai!!

11. Agora do lado esquero (Arquivos do PC) vah ateh alguma pasta para vc salvar os arquivos do lado direito (celular) como backup, para subir um

nivel (pasta acima) selecione os "..." no inicio da página!

achando a pasta, abra-a

12. Selecione os arquivos para salvar (UM CLIQUE) (Janela do lado direito) (arquivo a salvar: ezx_mp.cfg) e aperte F5

13. Aguarde a cópia do arquivo do cel para o PC (quase instantânea)

Pronto vc tem uma copia de segurança deste arquivo para qualquer problema eventual.

14. Agora baixe o arquivo ezx_pc.cfg (no meu skydrive) modificado, salve ele em alguma pasta do pc

15. Navegue até tal pasta por meio do P2kCommander (Lembre-se que é do lado esquerdo)

Ao chegar na pasta dexa ela queta! uhauahuah

No lado direito vc tem os arquivos do celular da pasta setup (ezxlocal>download>appwrite>setup)

16. Apague o arquivo ezx_mp.cfg!! (Lembre-se que voce fez copia dele!! Se não fez, faça!!)

17. Ao apagar vá para o lado esquerdo, selecione o ezx_mp.cfg modificado e aperte F5.

ele irá copiar o arquivo modificado!!

18. Ao termino da cópia, aperte o botão lah embaixo "restart"

seu celular irá reiniciar e pronto, o limite de qualidade do vídeo foi aumentado!!

AGORA O SEU CELULAR ACEITA ARQUIVOS DE VIDEO COM ESSA QUALIDADE:

MPEG4

352x288

VIDEO DE ATÉ 2000 KBPS (NAUM TESTEI AINDA) MEUS VÍDEOS TÊM 1200 KBPS

AUDIO DE ATEH 1000 KBPS

35 FPS

RECOMENDO A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO

320x240

1200 VIDEO

192-350 AUDIO

25 FPS!!! MAIS QUE ISSO PODE OCORRER DESSINCRONIA DE SOM E VIDEO

Para converter o video use um programa de sua preferencia, porem o que eu disponibilizei eh muito bom(Xilisoft Video Converter Ultimate)!!

PESSOAL O CODEC A SER USADO EH O MPEG4, POIS EXISTE TBM O H264 QUE USA A MESMA EXTENSÃO, PORÉM NOSSO CELULAR NÃO RODA MUITO BEM ESSE ARQUIVO!!

Esse arquivo disponibilizado por mim, alem de aumentar o limite de qualidade dos videos, ele também desbloqueia, mais Equalizadores, no

player de musica!!! Ao invés das 8 opções disponiveis, agora seráo 15!!!

Fica muito bom!!

Porém,

Ultimo aviso!!!

EU, NEM O PLUSGSM SE RESPONSABILIZA POR DANOS OCORRIDOS NO CELULAR!!! NO MEU FUNCIONOU CERTINHO!!! FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!!!

E MUITO CUIDADO!!!

AINDA NÃO É POSSIVEL REALIZAR UM BACKUP GERAL DO NOSSO APARELHO, ENTÃO QUALQUER MODIFICAÇÃO SEI LAH, QUE DER PROBLEMAS NO CELULAR!!

PRECISARÁ DE UMA BOA ESPERA ATEH SER POSSIVEL FLASHEAR NOSSO APARELHO!!

espero ter ajudado galera

2. Offline

Andre_Lugano™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Nokia 5800XM/Samsung Galaxy S2
    cara se esse tutorial é o pequeno imagino como deveria ser o outro

mesmo vc falando que num é dos melhores ficou muito bom

e toda a ajuda que vc der sera otima

agradeço por atender o meu pedido e parabens pelo tutorial ficou bom mesmo

vlw!!!
  3. Offline

jhowx

Aprovações Recebidas:
    0
    Vlw mano!!

hauhauhauahuah
  4. Offline

Maziin

Aprovações Recebidas:
    0
    eu ainda não li tudo, mas gostaria de saber se isso tira a garantia do aparelho
  5. Offline

jhowx

Aprovações Recebidas:
    0
    na verdade qualquer modificação retira a garantia!! mas calma!!!

vc perde a garantia se um dia seu celular der pau e vc leva na assistencia e eles perceberem tal modificação!!

porem essa "modificação" eh bem dificil de repara, eles não vao fikar testando videos no seu celular pra veh se vc mudou algo ou naum!!

flw's
  6. Offline

Ivonei Farias™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    10
    Modelo de Celular:
    RAZR D3
    amigo upa o arquivo q editou ezx_mp.cfg editado no 4shared.com

e assim q fizer isso informa aqui vlw !
  7. Offline

jhowx

Aprovações Recebidas:
    0
    GALERA!!

mals por ter postado o link!!

jah tomei providencias!!

foi postado no 4shared!!

busquem por ezx_mp jhow

acabei de upa intaum, vai demora de 24 à 48 horas pra aparece nas buscas!!

flw's
  8. Offline

dih_resende

Aprovações Recebidas:
    0
    Nenhum arquivo(s) encontrado para

1 Arquivo encontrado

os outros arquivos ainda estão no seu skydrive ?

LINK´s EXTERNOS REMOVIDOS PELA SUPERVISÃO

É proibido postar link externos ou conteudos com direitos autorais aqui no forum !!

leia as regras : [ATENÇÃO] - Regras do PlusGSM - Leiam Todos

foi só um aviso vlw !
  9. Offline

jhowx

Aprovações Recebidas:
    0
    cara, como eu disse, eu tinha acabado de upa, e segundo o 4shared, demora de 24 a 48 horas pro arquivo aparece em buscas, eu upei ontem,

soh upei o ezx_mp, pois o resto vc axa facil lah,

o nome do arquivo é: ezx_mp (EDITADO) by Jhow.cfg

flw's espero ter ajudado!!!
  10. Offline

Bonito

Aprovações Recebidas:
    0
    O Unico que achei no 4shared é com certeza virus .. como o P2k e tudo isso pode ter somente 2Kb .... Virusssss.....

se tiver algum confiavel mande ae o link para download AbraxXx...

Rede Social