[TUTORIAL] XOOM 3G MZ605 - ICS 4.0.3 + Telefone e SMS/MMS - TEAM EOS Nightly - (3G funcionando)

Discussão em 'Tablet Motorola Xoom' iniciada por RodrigoGommes, 6 Março 2012.

1. Offline
    • Super Moderador

RodrigoGommes

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    Motorola XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 UMTS + SMS/MMS / Galaxy Mini CM10.1 JB 4.2.1

[TUTORIAL] XOOM 3G MZ605 - ROM ICS 4.0.3 + Telefone e SMS/MMS - TEAM EOS Everest UMTS mz601 (3G funcionando) INSTALANDO ROM ICE CREAM SANDWICH NO MOTOROLA XOOM 3G MZ605 + FUNÇÃO TELEFONE (Chamadas + SMS/MMS)
    Há alguns dias postei o tuto para instalar o Android ICS no XOOM 3G MZ605 com 3G funcionando, porém a ROM possuia alguns bugs, e após procurar mais um pouco no FORUM XDA Dev. encontrei esta ROM q posto a vocês. Estou usando-a já fazem 3 semanas, e está completamente funcional e estável, e sempre que encontrado algum bug a equipe do TEAM EOS disponibiliza atualização, a versão que uso atualmente é a v49, periodicamente são lançadas correções, esta versão esté bem estável, ao meu ver.
    **A versão atual é a 51, estou utilizando a v49 sem o MOD Telefone por enquanto**

- Todas as funções funcionando, inclusive o pacote Google Apps. ROM já rooteada e com Titanium Backp instalado.
    - Função telefone 100% funcional, ligações telefônicas, envio e recebimento de SMS e MMS.

Para efetuar o tutorial você vai precisar de:

Atenção: Ter feito pelo menos uma vez o desbloqueio do bootloader , e a instalação do ClockWorkMod é pré-requisito obrigatório deste tutorial !!!

Caso você não deseje a função telefone (chamadas/SMS/MMS) desconsidere o arquivo de MOD.

Se o seu aparelho já está com o Bootloader desbloqueado e o CMW instalado siga os passos a seguir:

1 - Copie os arquivos para o cartão de memória (ROM + Gapp s+ MOD SMS/MMS/SIP), não os descompacte, coloque do jeito q vc baixar.
    2 - Ligue o aparelho. Ao iniciar a tela M Dual Core Technology conte 3 segundos e pressione volume p/baixo. Aparecerá no canto superior esquerdo da tela a mensagem Android Recovery. Pressione Volume p/cima. O CWM será iniciado. No CockWorkMod utilize as teclas de volume para se mover nos menus e a tecla power (ligar) para selecionar a opção desejada.
    3 - Mova com as teclas de volume até wipe data/factory reset depois mova até Yes e selecione.
    4 - Mova até wipe cache partition depois mova até Yes e selecione.

5 - Mova até install zip from sdcard > choose zip from sdcard > e selecione o arquivo da ROM ICS TEAM EOS depois mova até Yes e selecione.
    6 - Repita o passo 5 para o Google apps e após isto para o MOD SMS/MM/SIP.
    7 - Selecione +++Go Back+++
    8 - Selecione Reboot System now. O sistema reiniciará.

Após isto o sistema iniciará, vá em Settings > Languages & Inputs> Language, e selecione Português Brasil. Pronto. Seu XOOM está com ICS, Rooteado e em PT-BR.
    Nota importante: o sistema Gringo não possui gerenciador de arquivos nativo, aconselho fazer o backup no Titanium Backup, do aplicativo o qual você usa, e ao termino da instalação da ROM recuperá-lo com o TB que já vem instalado na mesma, ou entrar no market e instalar um à sua escolha.

Exceções: Todas as vezes que efetuei a instalação ocorreu tudo como o descrito no tuto. Entretando, na ultima vez q fui atualizar da v31 para v35 o CMW não lia o cartão de memória como SD e sim a memória do dispositivo, neste caso, copie os arquivos necessário para a memória interna do aparelho.

Aconselho visitar sempre o link da ROM e do Google Apps para eventuais atualizações que possam ser lançadas pela equipe TEAM EOS.
    Qualquer eventual dúvida, estamos à disposição.
    igorlouco22 curte isto.
  2. Offline

rtaddei Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
  3. Offline
    • Super Moderador

RodrigoGommes

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    instalou???? o meu ta bossa dmais
  4. Offline

ramiro Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Caro amigo fiz todo processo acima citado, mais meu xoom esta parado com um bola branca no canto direito da tela e nao consigo desligar?
  5. Offline
    • Super Moderador

RodrigoGommes

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    perdão pessoal, acabei omitindo o wipe factory e wipe cache.
    editado. o círculo branco é a logo do TEAM EOS
  6. Offline

Dionisio Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    DEFY+
    Não funciona nada disso, os arquivos para download nao está disponivel, será q haveria possibilidade de voces me passarem um backup dos seus? eu uso o rsd lite, é mais fácil... é só jogar no rsd lite o arquivo de backup e pronto... Por favor, preciso de realizar chamadas e sms pelo tablet, eu pensei q ele fazia isso igual ao samsung e nao tenho mais celular... :-( uso o fone bluetooth. Obrigado!!
    Dionisio@omeu.com.br

Nao funcionou mesmo... :-( manda pra mim a room para eu usar o RSD Lite... Abs.
  7. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,003
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Dionisio qual arquivo que não está disponível ?

O tutorial é com esses arquivos citados e o procedimento acima descrito .

Nem todo tutorial de modding pode ser feito usando o RSD Lite, porque o RSD Lite usa assinatura da Motorola e nem todo modding preserva essa assinatura .

Se houver forma cujo procedimento seja com o RSD Lite , então deve ser outro tutorial com outros arquivos e nesse caso desconheço .
  8. Offline

Dionisio Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    DEFY+
    Desculpe, eu errei, estao TODOS disponiveis, mas nao funciona aquele lance de usar o prompt de comando...

aff, eu to ficando louco, no seu tuto nao tem isso, eu vi no outro, sabe esse cwm? nao funciona nao... tem outra forma? tipo, eu instalei ele pelo market e num funciona em modo recovery... e como faço p saber se meu bootloader é desbloqueado?
    o meu é um MZ605 nacional comprado na FastShop nesse ultimo feirao de tablets. o que eu quero mesmo é realizar chamadas, mais nada... rsrs

será q é possivel? thanks
  9. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,003
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Dionisio o outro tutorial citado é pré-requisito deste, se não funcionar então esse não se aplica ao seu aparelho.

Tente o procedimento no tutorial que tentou fazer e onde não funcionou e poste as dúvidas nele, por questão de organização .

Se comprou-o recentemente em estado de novo, e se você não desbloqueou o bootloader , então o bootloader está bloqueado.

Que eu saiba não tem outra forma que seja sem o CWM .

Por último , por favor poste a dúvida e aguarde um pouco fórum não é chat , tentamos ajudar o mais rápido possível mas não há prazo definido para uma resposta.
  10. Offline

Dionisio Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    DEFY+
    Essa parte do tutorial:

Ligue o aparelho. Ao iniciar a tela M Dual Core Technology conte 3 segundos e pressione volume p/baixo. Aparecerá no canto superior esquerdo da tela a mensagem Android Recovery. Pressione Volume p/cima. O CWM será iniciado. No CockWorkMod utilize as teclas de volume para se mover nos menus e a tecla power (ligar) para selecionar a opção desejada.

Não estou conseguindo fazer, eu instalei o CWM pelo market no celular e nada de funcionar... rs.
    Quando falei do RSD lite eu nao sabia disso...
    Mas aqui, sabe aquele tal de FlashBackup?? Dá pra vc por exemplo, fazer um backup lá e passar pra mim e eu passar esse backup no meu?

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. hard reset mz605

,
  2. não consigo fazer factory reset no clockworkmod recovery do meu MZ605

,
  3. download android 4.1.2 MZ605 wi-fi e 3g

,
  4. telefone no xoom 3g,
  5. como mandar um sms do tablet motorola xoom 3g,
  6. rom xoom mz605,
  7. funcao telefone xoom 2,