[TUTORIAL] [XPERIA X8] - Atualizando firmware, baseband e instalando custom ROM

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por NiLdoZ™, 23 Abril 2011.

1. Offline

incerilo Membro

Aprovações Recebidas:
    2
    nao consigo fazer o flash pq nao aparece o arquivo tft

2. Offline

Guzado

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Nokia 6165, Motorola W375, Motorola ZN300, Xperia X8
    depois de instalar a nova firm e a nova base, tenho que reinstalar o xrecovery?
  3. Offline

PaganBlood Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Galaxy Ace - Xperia X8
    Pessoal, fiz tudo certinho, instalei certinho a custom firmware, o xrecovery disse que foi completado, mas na hora de iniciar o telefone, fica uma tela escrito cyanogen com o desenho do android em azul e um negocio rodando em volta. Fico nisso por um tempinho e depois trava e não sai disso!!

O que será que houve?

O que devo fazer?
  4. Offline

NiLdoZ™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    10
    Modelo de Celular:
    LG p698f
    Pagan, você usou a rom citada no tutorial? A miniCM?
    Se foi essa que você usou então temos o mesmo problema, apesar de ser considerada a rom mais estável no xda ela não funcionou de jeitou nenhum no meu X8. Acontece o mesmo erro! Você fez o full wipe como pedido no tutorial?
    Se você quiser usar uma rom 2.2 (Froyo) eu recomendo a HackDroid, mas se você quiser usar 2.3 (Gingerbread), eu tô usando no momento a xCyanogenshakira e tô achando ela bem estável!
  5. Offline

PaganBlood Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Galaxy Ace - Xperia X8
    Olá!

Eu não sou experiente com android, faz 5 dias que tenho meu x8. Consegui resolver o problema, usei alguma opção do xrecovery de reset, não me lembro qual era o nome, mas agora esta iniciando normalmente!

Porém, estou com um problema, assim que abro o android market, ele diz que o google maps precisa ser atualizado, ai eu mando atualizar, ele faz o download, mas na hora de instalar trava tudo e reinicia o aparelho!

O que será que está acontecendo?
    Existe alguma opção para resetar tudo e deixar zerado para ver se funcionar?

Outra coisa, não gostei muito do tema que veio, queria deixar o tema padrão do android, mas eu não entendo nada de inglês, se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Obrigado a todos.
  6. Offline

NiLdoZ™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    10
    Modelo de Celular:
    LG p698f
    Mas após instalar o update pelo Xrecovery você fez o full wipe? Se não fez deve ser isso que faz o X8 reiniciar ao tentar atualizar o Maps. Tem alguns temas no xda que podem ser instalados via xrecovery, ou você pode mudar o visual dele usando um Launcher, que disponha de temas para alterar, eu particularmente uso o Go Launcher, gosto muito pois tem muitas opções de personalização.
  7. Offline

PaganBlood Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Galaxy Ace - Xperia X8
    Nildo, cara, valew!! muito obrigado, eu não tinha feito isso!!! Agora atualizou normalmente!!! Muito obrigado mesmo!!

Sem querer abusar, mas baixei um tema no xda, como instalo agora? Aonde coloco?
    Mais uma dúvida, como tiro o overclok? Tenho medo de a bateria me deixar na mão durante o dia!!

Muito obrigado mesmo!!!
  8. Offline

NiLdoZ™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    10
    Modelo de Celular:
    LG p698f
    Tranquilo Pagan, estamos aqui pra isso, ajudar uns aos outros ;)
    Cara tem que ver qual o tema, eu nunca instalei esses temas via xrecovery, mas pelo que andei vendo, acho que vc instala como update.zip! Eu prefiro usar o Launcher mesmo!
    Qual a rom que você está usando? Se for a miniCM, procura o setCPU e configura o clock pra menos por ele!
  9. Offline

PaganBlood Membro Sênior

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Galaxy Ace - Xperia X8
    Nildo, obrigado mais uma vez, é isso, instala como update.zip!!

Agora sobre o overclock, achei as opções do clock, ai está assim:
    Clock Minimo: 125mhz
    Clock maximo: 710mhz

Porém não consigo alterar esses valores, não aparece nenhuma opção para eu alterar.

Será que estou no local correto mesmo?

Muito obrigado mais uma vez!
  10. Offline

NiLdoZ™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    10
    Modelo de Celular:
    LG p698f
    È no SetCPU, você entra no menu, tem um aplicativo chamado setCPU, não tenho certeza se nessa rom já vem instalado, se não vier você precisa baixar no market! Então você abre ele e terá a opção de mudar o clock mínimo e o máximo!

Rede Social