[TUTORIAL] [XPERIA X8] - Atualizando firmware, baseband e instalando custom ROM

Discussão em 'Tutoriais' iniciada por NiLdoZ™, 23 Abril 2011.

1. Offline

jairzinho_pvh Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    xperia x8 E15a
    Bom dia!
    Caros parceiros, tenho um Xperia X8 adiquirido pela Operadora TIM, no caso sou usuario da operadora Claro. Seguindo alguns passos eu consegui tirar toda customizãção da operadora TIM e tbm desbloquiei o aparelho. Hoje reconhece todas as operadoras, com excelente sinal da Torre, porém ao efetuar qualquer tipo de ligação até mesmo emergência a ligação é finalizada. Falei com um rapaz que faz desbloqueio e o mesmo disse que isso tem jeito e é so inverter o e-mail do Kernel e editar o Build.prop porém não sei como fazer tal coisa.
    Se alguem puder me ajudar ficarei grato.
  2. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    Eu não sei com que pessoa você falou sobre isso, mas se essas foram as palavras dele "inverter o e-mail do Kernel", na minha terra chamamos esse tipo de cara de "arigó". Ele não sabe NADA, NADA mesmo, tem uma ferramentinha ou outra e pegou uma receita de bolo na Internet e acha que entende. Nada muda o "e-mail" do Kernel, ele é o identificador usuário:máquina usado na compilação do kernel, e a não ser que você desbloqueie o bootloader e teste um outro kernel, ele nunca vai mudar. Se tudo que você fez foi debranding, o mais provável é que você não esteja com a baseband correta. Existem tópicos aqui mesmo ensinando a trocar a baseband. Testaste outro SIM card?
  3. Offline

alissonplay Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    sony ericsson xperia x8
    olá pessoal por favor alguem me ajude .tenho um xperia x8 com as seguintes configuração:
    numero do modelo:E15a
    versão firmware:2.1 update 1
    versão bandbase:M76XX-TSNCJOLYM-53404006
    versão do kernel:2.6.29
    SEMCUser@SEMChost#1
    numero da versão:2.0.1.A.0.47
    então queria intalar uma ROM floyo 2.2.5 so qué não deu certo acredito que pelo motivo do meu baseband ser meio antigo .
    então segui a tutorial aqui do sit mesmo deu tudo certo so que quando abro o X10flashtools tudo como dito no post so que dá um erro quando abre as intruçoes para remoção, removo espero os 10 segundos ligo di novo apertando o botão voltar não reconhece meu celular .acho q por falta dos drivers so qué eu não estou consiguindo estalar os drivers . há estou usando windows 7. por favor alguem me ajude .meu celular já é roteado e fiz todos procedimentos do recovery. há se alguem solber de alguma rom acima de 2.2 que não presizarei atuliazar o baseband para rodar ela me fala ok .conto com todos vcs agradeço desde já.
  4. Offline

NiLdoZ™ Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    10
    Modelo de Celular:
    LG p698f
    Todas as rons vc vai precisar atualizar a baseband, siga o tutorial à risca que dá certo. Quanto aos drivers, instale o GG Setup que vem na pasta 'drivers' do Flash Tools que o telefone será reconhecido pelo PC. :blz
  5. Offline

dannyel Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Salvou minha vida! obrigado ;D
  6. Offline

danielw_s Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Sony Xperia P
    galera fiz todos os passos conforme o tutorial mas a rom q instalei foi a MiniCM7-2.1.9-shakira daí quando dei reboot fica a tela preta aparecendo sony ericsson e não sai disso....o que eu faço????
  7. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,715
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    Não deu certo porque a ROM que está servindo de ROM Oficial base é i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia , que é Android 2.1 Eclair .

A MiniCM - 1.0.0 RC2 é escrita exatamente em cima da ROM base 2.1 Eclair . Já a ROM base da CM7 é Android 2.2 Froyo .

Faça novamente conforme o tutorial e depois que estiver funcionando com o Froyo pode usar a CM7 .

8. Offline

danielw_s Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1
    Modelo de Celular:
    Sony Xperia P
    entendi seiken mas o problemas é que não sei como sair dessa tela preta aparecendo a imagem sony ericsson. ele nem reinicia. somente tirando a bateria. mas daí começa tudo o mesmo problema amigo. por isso to perdido
  9. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,715
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    volte nessa parte:

10. Offline

danielw_s Iniciante

Aprovações Recebidas:
    1