Ae galera, vai ae um tuto para alterar o som do Slide ao abrir e tbm ao fechar. Necessário: 2 arquivos de som de preferência curto, um para abrir e outro para fechar, cujo os mesmos terão que ser “arquivo.wav” Programa P2K Tools 3 Instalação.: Com o celular conectado ao programa, cliquem em Refresh, após isso, vá até a pasta : a/mobile/system Procure pelos seguintes arquivos: ( Se não houver estes arquivos basta fazer o upload dos arquivos para esta pasta ) “ui_slider_open” e ui_slider_close Salves os dois em um local seguro e após delete os mesmos do telefone. Após deletar, é só substitui-los pelo desejado. Nota: os dois arquivos de som deverão sempre seguir essa regra...: Renomear um para “ui_slider_open” (quando abrir) “ ui_slider_close”(quando fechar) Os mesmo deverão ser arquivos.wav Segue em anexo dois arquivos que editei e usei na alteração Arquivo já renomeado e tbm .wav ( só trocar pelo original ) Abraço a todos. Juninho.... Nota da Super Moderação Caro usuários, caso queiram colocar os sons em mp3, segue o tutorial em baixo, coloquei junto para ficar mais organizado na hora em que fizerem a busca Mister Oliveira Colocando SONS EM MP3 precisam do p2k.... dentro do arquivo ui_event_config que fica dentro de a >> mobile >> system... ( vc abre isso dentro do p2ktools ) salva o arquivo no pc pra caso aconteça alguma coisa na hora.... abre o arquivo no bloco de notas, vai ter esse texto escrito: DL_AUDIO_TONE_TYPE_PHONE_OPENED=/a/mobile/system/ui_slider_open.wav DL_AUDIO_TONE_TYPE_PHONE_CLOSED=/a/mobile/system/ui_slider_close.wav ( VAI ESTAR COM QUADRADINHOS TB NO FINAL DO TEXTO, NAO APAGUEM ELES.... ) dependendo do celular, pode conter mais coisas ou nao, mas o principal sao essas duas linhas de codigo.... onde ta escrito wav, coloca mp3 vai ficar: DL_AUDIO_TONE_TYPE_PHONE_OPENED=/a/mobile/system/ui_slider_open.mp3 DL_AUDIO_TONE_TYPE_PHONE_CLOSED=/a/mobile/system/ui_slider_close.mp3 ( REPAREM NO MP3 ) depois de ter modificado o arquivo, coloca o arquivo de volta no celular, mas nao re-inicia ainda... façam os dois arquivos de open e close do som q vcs quiserem, e coloquem dentro da mesma pasta onde ta o arquivo ui_event_config. agora reinicia o celular.... tocando mp3 quando abre e fecha o celular... fiz isso no meu e deu certinho... Créditos: Mister Oliveira Nota da Moderação: O anexo foi removido... Para baixar os arquivos, procure no 4Shared por: Som slide Z3. Diego-XisPê
Re: Alterando Som do Slide – Z3 Olá......... Os arquivos que vc usou, foi o postado por mim tbm no tutorial? caso não, verifique a taxa de bits e tamanho do arquivo... nota importante...: o arquivo tem ser em extenção .wav abraço Juninho.........
Re: Alterando Som do Slide – Z3 obrigado, eu consegui é prq os arquivos estavam com a taxa de bits alta, mas nao tem como funcionar sem ter que aumentar o volume do teclado? o meu so funciona se o volume do teclado estiver ativo.
Re: Alterando Som do Slide – Z3 Falae leo.... então, no meu tbm so funciona com o teclado ativo.... vou pesquizar.. qualquer novidade eu posto ae... Abraço juninho........
Re: Alterando Som do Slide – Z3 Aki deu certo.... Porém ai no tutorial tem um erro, ao invés de ser a pasta “c/mobile/system” é a “a/mobile/system”
Re: Alterando Som do Slide – Z3 Ninguem aí tem mais sons para postar ? Vi no cel de um amigo meu que qdo vc abria o slide ele fazia o som tipo de um carro turbinado qdo troca de marcha sabe ?! Achei mto da hroa ! Se alguem tiver mais alguns legais ae postem pra galera ! Abraço !
Re: Alterando Som do Slide – Z3 nunca vi esse... + gostei.. ahuahuahuahu tb kero um assim xD NOS ;p B)
Re: Alterando Som do Slide – Z3 Olha eu tentei aqui com uns sons bacanas que retirei de alguns jogos e todos deram certos... nem me preocupei com Bitrate nem nada... Só renomeei e botei e funciono normal... Problema que mesmo o som do teclado e do telefone estando no máximo, o som do slide sai baixo... Como arrumo isso ?????? Se tiver que modificar o arkivo, qual progrma bom uso para fazer isso ????? Vlw..