[Tutorial - ZN5] Particionando o Cartão de Memória (Swap + Ext3 + FAT)

Discussão em 'ZN4 / ZN5 / Rokr E8' iniciada por Junior Passos, 27 Outubro 2009.

1. Offline

Junior Passos Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    9
    Modelo de Celular:
    Motorola Razr Maxx

Na verdade o limite dele é 8gb.

No manual ele mostra que só aceita até 4gb, pois ao usar o de 8gb, o kernel do celular não faz a leitura das informações de espaço total e livre corretamente.

Resumindo:

Ele não mostra o valor correto de 8gb nas propriedades ao usar um cartão de memória nesse valor, mas ele reconhece os 8gb para uso sem problemas.
  2. Offline

sanosukesa Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    1
    Desculpa a ignorância mas qual a vantagem da partição ext3? o que ela tem de diferente? Obrigado
  3. Offline
    • Moderador

pretorian

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Sem celular no momento :(
    A partição ext3 é o formato padrão de sistemas linux, (hoje em dia já existem outras melhores), assim como o fat32 e o ntfs é o padrão para windows.

A vantagem é exatamente essa, como consiste na memoria padrao do celular, ( pois também usa linux ) você consegue ter mais desempenho no celular no quesito instalação de skins, velocidade na execução de programas e também como uma maior estabilidade. Realmente auxilia e muito o celular.
  4. Offline

sanosukesa Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    1

Mas no meu caso que uso windows, eu teria qeu jogar um arquivo para a partição fat32 e dela jogar para o ext3? depois poderia fazer ao contrario para jogar para o computador novamente? Vale a pena?
  5. Offline
    • Moderador

pretorian

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Sem celular no momento :(
    Depende amigo,

Amigo eu também uso o windows, mas é exatamente isso que você disse.

Mas você faz isso normalmente com themas e outros arquivos que você deixa normalmente no celular e não fica tirando e colocando ele toda hora entendeu?

mas o principio que vocë falou está correto mas também com aumento do ext3 você também faz o aumento da memoria swap, com isso você a memoria usavel do celular.

A memoria Ext3 so serve para temas e afins, por voce nao fica alterando o arquivo constantemente, e se compensa isso sim, pois o ganho de desempenho no celular é grande,
  6. Offline

sanosukesa Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    1

Entendido! Realmente interessante, agora eu até me animei a comprar cartão de 8Gb de deixar um ext3 só pra aumentar o desempenho.

Muito obrigado amigo.
  7. Offline

thelo.com Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Olá pessoal gostaria de saber sobre o que vocês estão ensinando pois tenho um n70 e gostaria de saber se consigo fazer este prossesso no meu.

Também gostaria de saber se este animated, tem em tema para n70.
  8. Offline

Junior Passos Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    9
    Modelo de Celular:
    Motorola Razr Maxx
    Amigo, aqui é Motorola e não Nokia.
  9. Offline

KURTEC

Aprovações Recebidas:
    0
    Alguém tem um MICRO SD 16GB funcionando no ZN5?

Eu não estou conseguindo fazer o processo de formatação no PARAGON PARTITION MANAGER. Ele da erro na hora de criar Ext3 ou Linux SWAP.

Quando eu coloco o SD no celular e diz que não há nenhum SD no ZN5.

Alguém tem alguma idéia?
  10. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    2,004
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
    KURTEC , pelo que relatou a suposição que tenho é que tenha formatando todo cartão com FAT16 , sem ter deixado espaço livre para o EXT3 e o SWAP .

Porém é só suposição, por favor cite mais detalhes sobre o tamanho que selecionou para FAT e o erro que aparece ao tentar criar a partição EXT3 e/ou o SWAP ou mais informações que o próprio programa irá fornecer.

Sugiro que releia o tutorial com atenção redobrada e se tiver dúvidas poste-as, depois de ter lido refaça o tutorial desde o início, passo a passo e à risca.

Rede Social