[Úteis] Blip.me, app transforma o iPhone em um walkie-talkie

Discussão em 'Aplicativos' iniciada por Andrea77, 11 Maio 2011.

1. Offline
    • S.Administradora

Andrea77

Aprovações Recebidas:
    335
    Modelo de Celular:
    iPhone 3GS
    Você já teve um walkie-talkie? Se sim, sabe como ele pode ser vantajoso financeiramente falando na hora de você se comunicar com alguém à distância. Com o passar do tempo, o conceito foi melhorado e hoje aparelhos da Nextel possuem o recurso push-to-talk, que permite essa mesma comunicação, mas sem consumo de tarifas telefônicas. É um recurso desejado por muitos usuários e agora os usuários do iPhone podem contar com uma solução similar, chamada Blip.me.

blipme.jpg

O Blip.me é um aplicativo que permite a comunicação entre os usuários do iPhone por texto ou por voz. A parte de texto é como todas as outras, trabalhando como se fosse um serviço de SMS via internet. O que realmente interessa é a comunicação por voz, que utiliza o conceito push-to-talk, onde você se comunica com quem está do outro lado da linha apertando um botão na tela para gravar a mensagem de áudio.
    O outro usuário recebe uma notificação e ouve a mensagem e, se quiser, responde do mesmo modo. O sistema tende a não ser tão ágil quanto um walkie-talkie convencional, uma vez que você vai precisa esperar o usuário fazer o download do áudio da mensagem e receber a resposta. Mas pelo menos você tem uma conversa ordenada, com cada pessoa falando na sua hora, sem atropelos.

O serviço identifica os contatos de sua agenda, determinando quais dos seus contatos possuem o aplicativo instalado, para permitir a comunicação entre as duas pessoas. Tudo é feito pela internet e a melhor parte vem agora: o Blip.me é gratuito. Para baixar o aplicativo na App Store, clique aqui.

Fonte: TechTudo Via: Blip.me

2. Offline
    • Super Moderador

fabriciocool

Aprovações Recebidas:
    101
    Modelo de Celular:
    A Passenger
    Que bacana,esse aplicativo não conhecia, muito util mesmo, mais uma forma de comunicação!
  3. Offline

Junior Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4
    Bom aplicativo. Outro aplicativo semelhante é o "Heytell". Vale a pena checar, pois é for free!

Sent from my iPhone using Tapatalk
  4. Offline
    • Moderador

DigoCash

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    iPhone 4 - 16 GB
    Sinceramente nao conhecia esse aplicativo. Mas eu uso constantemente o aplicativo que o Junior falou: Heytell

É Free pela App Store.
  5. Offline

charlinho

Aprovações Recebidas:
    0
    nextel? rsss

vou testar

valew
  6. Offline

allesc Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    n8
    interessante tambem é o iptt. Adquirido gratuitamente na AppStore... Canal do Brasil 11.5 e 11.6 . . .
  7. Offline

newton.hugo Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Iphone 4
    Está disponível somente na AppStore Americana.
  8. Offline

Junior Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4
    Já tinha procurado um canal brasileiro por lá. Valeu pela dica... Pena que não tem ninguém usando.

9. Offline

allesc Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    n8
    Claro que tem... Vc vai encontrar uma galera muito engraçada por la...
  10. Offline

Junior Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    iPhone 4
    Você estava certo(a), a galera lá é muito legal! Gostei da Dani, da Bruxa... Do pessoal todo!

Rede Social