V9 não entra em modo FTM para atualizar

Discussão em 'ZTE' iniciada por vma, 10 Fevereiro 2012.

1. Offline

vma Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    nokia 6120, zte v9, sony w580
    Alá pessoal!
    Meu v9 2.1 não acessa o modo FTM, porque eu instalei o Clockworkmod recovery para fazer backup da ROM original, e agora como faço para acessar o FTM e atualizar ele?
  2. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,721
    Modelo de Celular:
    Error: Field Overrun
  3. Offline

vma Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Aproveitando da sua boa vontade, gostaria de saber porque não é possivel atualizar direto do 2.1 para uma ROM CM9 ou outra do tipo? e o backup do sistema que eu fiz, não será mais possivel voltar para o 2.1?
  4. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,721
    Modelo de Celular:
    Toda Custom ROM é uma personalização de alguma versão oficial .

Não é possível ir diretamente da ROM oficial 2.1 para Custom ROM 2.3 porque a Custom ROM 2.3 que existe foi criada usando como base a Custom ROM 2.2 e não a ROM oficial 2.1 .

Se houver outra Custom ROM do tipo talvez seja possível ir direto, mas no momento eu não conheço nenhuma outra Custom ROM para V9 além das duas (2.2 e 2.3) que são as descritas nos tutoriais do fórum .

Se fizer upgrade via Custom ROM só tem como voltar para ROM oficial 2.1 se conseguir usar o FTM .

Essas Custom ROMs ( 2.2 e 2.3 ) não são oficiais e para a ZTE o aparelho está funcionando porém "corrompido", o modo FTM é para reparar essa percepção de "corrupção" .
  5. Offline

vma Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Entendi, é por isso que tem que ser feito o flash, para sobrescrever a ROM inteira.
    A ROM oficial 2.2 que todo mundo fala que existe, onde eu encontro? pois as que eu vi até agora são todas custons aparentemente. E será que eu conssigo fazer funcionar o aplicativo do Youtube que veio de fabrica?

Obrigado pela Atenção:D
  6. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,721
    Modelo de Celular:
    vma concordo, também não achei ROM Froyo oficial da ZTE específica do V9 .

O APK Youtube talvez consiga atualizar pelo Market , porém para tocar vídeos .FLV o Adobe Flashplayer oficial não roda em ARMv6 , só ARMv7 para cima .

Existe um FlashPlayer que foi alterado por um modder do XDA-Developers, para funcionar em CPUs ARMv6 , porém não funciona com qualquer aparelho , e pelo que havia lido relatos de membros não funcionou com V9 .

Porém houveram modificações no final do ano passado , com adaptações para alguns aparelhos, talvez alguma funcione .

Mesmo FLV já baixado no aparelho, deve ficar bem lento.
  7. Offline

vma Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Então, no meu v9 com o 2.1 de fábrica tem esse app do Youtube, fiz backup dele acessando por ssh como root e copiando o da pasta dos aplicativos nativos do sistema, más nunca testei em outro aparelho para saber se funciona.
    Por fim você teria alguma sugestão de como fazer um backup do meu sistema de fábrica que seja possivel restaura - lo caso precise? Ou não tem perigo de dar errado?
    Obrigado pelas Orientações!
  8. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,721
    Modelo de Celular:
    Li em outro tópico que instalou o ClockworkMOD como Custom Recovery, nele tem como fazer backup das partições como imagens Nandroid .

Principalmente faz o backup da NV , se corrompê-la perderá o IMEI e ninguém no fórum poderá ajudar .

Tem sim o risco de dar errado, no Android o que salva é justamente o FTM e o Custom Recovery , e tem algo suspeito com seu aparelho não funcionar o FTM , deveria funcionar independente de ter ou não instalado o CWM .
  9. Offline

vma Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Tem algum site que voce indica para aprender mais sobre nandroid,custon recovery e tal, porque senão eu vou te encher de perguntas.
  10. Offline
    • Coordenador Staff

seiken

Aprovações Recebidas:
    1,721
    Modelo de Celular:
    vma Não especificamente para ZTE ou o V9, mas sobre moddings no Android : xda-developers.com .

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. zte v9 nao entra em ftm

,
  2. zte v9 ftm mode

,
  3. zte nao entra em modo ftm

,
  4. o que é modo ftm ,
  5. atualizar clockworkmod recovery zte v9,
  6. zte v9 instalar sistema,
  7. como remover o clockworkmod zte v9,