[X10 MINI] - Como faço para trocar o wallpaper?

Discussão em 'Xperia X10 Mini' iniciada por willian_z, 4 Janeiro 2012.

1. Offline

willian_z Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Galera é o seguinte,
    Coloquei as fotos na resolução correta(240x320) dentro da minha pasta de imagens. Na tela inicial, clico no botão do menu(botão da direita) e vou em "alterar papel de parede", ao invés de me aparece a opção de DEFINIR COMO PAPEL DE PAREDE, aparece um quadro laranja para eu "cortar" a foto. Mas eu não preciso cortar nada afinal a resolução está correta. Em resumo, não consigo colocar nenhum papel de parede no meu telefone.
    Alguém tem algum palpite??

Obrigado

2. Offline

ddn_73 Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Bem, isso é fácil e essa eu sei (embora ser iniciante).
    Nosso maravilhoso celular X10 mini, tem sim a resolução de 240x320 px (px=pixels), maaaassss, usando a opção q vem do celular, ele coloca uma imagem com resolução bem maior (ex: 960x320).
    E pq?? Os 960px de resolução HORIZONTAL, é p/ ser exibido de fundo quando vc rola q tela (na home) com outros icones de apps e com o papel de parede rolando junto de fundo tb. É como uma imagem de fundo em um site, quando vc desce a barra de rolagem, a imagem desce tb até certo ponto. por isso vc coloca uma imagem com 240x320, com opção de cortar ela (sempre em retangular sendo maior na horizontal).
    Teste: Coloque esta imagem deitada e aplique como fundo, vai ver q ela aparece uma parte da esquerda dela na tela inicial, e conforme vai rolando a sua tela p/ direita, ela vai se mostrando aos poucos, seu conteúdo mais a direita.
    Espero ter ajudado mesmo com uma explicação complexa...
    Abraços.

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. quando eu uso a barra de rolagem a imagem desce cortando