[Xperia ARC] Película protetora da tela aplicada na fábrica - tem como remover?

Discussão em 'Xperia Arc/ArcS' iniciada por ffslima, 19 Janeiro 2012.

1. Offline

ffslima Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia ARC LT15i
    Olá amigos do PlusGSM.

Ao adquirir meu Xperia, fiz a aplicação daquela película de cortesia que vem na embalagem do produto. Como não ficou muito bem aplicada, com o tempo, as bolhinha de ar começaram a me incomodar, principalmente pelo aspecto de relaxo que passava ao deixar o celular em alguma mesa, ou manuseá-lo diante de outras pessoas. Acabei por retirar a película, deixando "sem nada".

Pesquisando sobre uma alternativa para o problema, acabei descobrindo por informações do fórum tudocelular e outros blogs e sites estrangeiros, que existe uma segunda película protetora, aplicada na fábrica. Já tinha reparado nela, mas achava que era parte do acabamento da tela.

Enfim, nos relatos que li as pessoas afirmaram que conseguiram retirar tal película, para que aplicassem a invisible shield. Aparentemente a tarefa não é das mais simples, e ninguém, nestes sites, repassou maiores informações sobre o procedimento.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já realizou esta tarefa, e se poderia repassar as dicas necessárias ao êxito desta empreitada.

Grato
    Fernando Lima

2. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    Bom, vamos aos fatos.
    A tela do Arc é de vidro mineral. Embora seja muito resistente e bonito, o vidro tem uma característica, ele estilhaça. Estilhaços de vidro cortam, na verdade, são uma navalha. A SE, muito esperta, colocou um plástico emcima da tela para garantir que, caso o vidro quebre, ele não estilhace. Essa proteção, embora seja uma película, não serve para evitar riscos ou arranhões. A película que vem extra, é uma outra película anti-estilhaço, para o caso da original riscar ou danificar, pode notar que ela é um pouco mais grossa do que as películas "normais".

A opção de usar uma InvisibleSHIELD é sua (a tela do meu Xperia Mini Pro é igual a do Arc, e eu resolvi usar uma invisibleshield por cima da película anti-estilhaço), mas a opção de remover a proteção original, além de uma péssima idéia, provavelmente fere sua garantia sobre a tela, além de representar perigo.

Se você tem alguma dúvida, basta entrar em contato com o suporte online da SE. Basicamente eles me falaram que não é necessário usar película no celular. Mas eu sou teimoso e troco bastante de celular, portanto, vou usar igual.

Se diante dessas informações, você ainda assim quiser remover, o básico seria usar uma ferramenta (uma palheta, ou uma ferramenta plástica especializada) e começar em um canto. Depois desse canto levantar em torno de 1cm, você já consegue, com todo o cuidado, remover a proteção e expor a tela de vidro. Não tem segredo. Muitos usuários disseram que a melhor opção para começar seria um alfinete ou agulha e depois a palheta, mas ambas as ferramentas passam LONGE da tela do meu celular, hehehe.
  3. Offline

FullziNN Membro Prime

Aprovações Recebidas:
    28
    Modelo de Celular:
    Galaxy SIII White
    Ah eu uso somente com essa proteção, na verdade eu uso uma case de couro, com veludo dentro (bem gaay né) ai é de encaixe perfeito no aparelho, ai você puxa uma fita
    o aparelho sobe, muito fera, paguei 15 reais, e até agora nenhum risco na minha tela, nadinha, ta como veio de fábrica, nenhuma marca no aparelho,
    porque ele só fica no meu bolso com a case e só tiro para o uso.
    Show de bola e recomendo além de ser mais barato que uma InvisibleShield de uns 80~100 reais :)
    abraços
  4. Offline

ffslima Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Acho que realmente posso ter me equivocado, mas as informações do NightCrawler foram bem completas e convincentes.
    Agora tenho que partir pra outra alternativa. Na verdade, gostaria de uma sugestão de película para aplicar sobre a tela, a fim de evitar os famigerados riscos e também a gordura das mãos. Como é difícil manter a tela e o corpo do celular limpos! Por ele ter um acabamento tão brilhoso, as marcas de dedo aparecem com frequencia.
    Sou meio chatão com essas coisas. Tenho um Vaio branco, com 1 ano, que uso diariamente no trabalho e na faculdade (12hs por dia), e não tem um risco sequer até hoje, porque sou muito cuidadoso.
  5. Offline
    • Super Moderador

NightCrawler

Aprovações Recebidas:
    6
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia Mini Pro
    Eu acabei comprando a InvisibleShield mesmo. Não existe película a prova de riscos e arranhões e muito menos totalmente a prova de gordura e marca de dedos, mas ela é muito boa e protege mesmo, e não custou uma fortuna, foram 44 reais com frete internacional, direto no site da fabricante (Zagg). Além disso tem garantia vitalícia.

Mas existem vários tipos de películas, as oleofobics (anti gordura e marcas de dedos), as foscas (que eliminam o brilho de reflexo), as chinesas (que se compra em bulk de 10 em qualquer ebay ou dealxtreme da vida) por 5 doletas. Eu digo que na hora de vender, tirar a película e estar impecável tem seu valor.
  6. Offline

marcgtsr Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    defy
    TO ressuscitando o tópico por um bom motivo, tenho o arc e a tela ta bem arranhada, o meu não veio com nenhuma película extra, ele ta bem arranhado mesmo, ninguem mais aqui teve problemas assim? ta bem feia a tela, queria trocar essa película...
    ninguém fez isso aqui?
  7. Offline

Michael Nobre Iniciante

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Sony Ericsson Xperia arc S
    Eu tenho um Xperia arc S, e o mesmo possui a tal pelicula, mas depois de um tempo ela apresentava muitos riscos, que estavam me irritando! No momento já sabia que o aparelho possuia a tal pelicula aplicada na fábrica, pois antes de comprar o aparelho, eu pesquisei a fundo as caracteristicas. Tambem vi comentarrios na internet sobre ela, e muitos diziam que se retirasse a tal pelicula, perdia a garantia sobre a tela, então fui mais a fundo e entrei em contato com a Sony Mobile atraves do bate papo on-line, no proprio site da Sony, perguntei sobre a tal pelicula, se não tinha problema nehum em arranca-la, e se não perdia a garantia, então me disseram que não tinha problema nenhum em arrancala, e que ela funciona como quelquer outra pelicula, para a proteção da tela, então arranquei a pelicula, e após uns 6 meses, coloquei outra com medo de que arranhasse a tela. Neste intervalo de tempo, não surgiu nenhum risquinho!
  8. Offline

ffslima Membro Junior

Aprovações Recebidas:
    0
    Modelo de Celular:
    Caro Michael Nobre, como vc fez para retirar a película "de fábrica"?
  9. Offline

hhenri Membro

Aprovações Recebidas:
    5
    Modelo de Celular:
    MK16I
    Eu tenho um Xperia Pro. É IGUAL AO ARC, digo, a tecnologia da tela.
    Depois de usar varias peliculas e todas riscarem, resolvi arrancar a protetora.
    Peguei um alfinete (ou uma tachinha), empurrei um dos cantos com a ponta do alfinete, e o resto eu puxe na unha mesmo.
    Resultado: N RISCA DE JEITO NENHUM, já caiu no chão, já passei a chave, já deixei no bolso com varios outros itens, e sem risco algum.

10. Offline
    • Supervisor

AdlerTC

Aprovações Recebidas:
    119
    Modelo de Celular:
    SE Xperia Play R800i G2JB 2.0.8 LuPuSv7 / Nokia E63 / Motorola Defy CM9
    Também tirei a do meu Xperia Play. Descobri por acaso que tinha essa película depois de ter aparecido um belo arranhão na tela dele. Fiquei p*to da vida, pois todo mundo falava que o vidro dele não arranhava e coisa e tal.

Aí que fui analisar mais de perto, vi a tal película. Peguei uma agulha minúscula, comecei pela parte de baixo, e depois tirei na mão mesmo. Usei por um tempo, não apareceu risco nenhum, tela intacta. Aí coloquei uma película fosca e foi a solução dos meus problemas. O touch ficou muito mais gostoso.

Rede Social

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. xperia p já vem com pelicula

,
  2. Xperia p vem com película de fábrica

,
  3. pelicula xperia arc

,
  4. xperia s ja vem com pelicula,
  5. xperia ja vem com pelicula,
  6. xperia s tela arranhada,
  7. retirar pelicula xperia s,