Ir para conteúdo

Foto

Celular mostra sinal, mas não recebe ligação ou faz ....

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 14 Fev 2012 12:45

Boa tarde pessoal, comprei um xperia x10 mini, aguardei muito tempo e quando chegou fiquei super alegre, mas para minha infelicidade qundo eu coloco qualquer chip de qualquer operadora ele da sinal mas quando alguem liga para o numero diz que esta desligado....:( alguem pode me ajudar ou sabe o que deve ser isso....

O celular comprei em um site chines, mas é original...Abraço.

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4420 posts
  • LocalizaçãoSanto Ângelo - RS

Postado 14 Fev 2012 20:58

Amigo, qual a versão do Android no aparelho, e principalmente, chegaste a utilizar o PC Companion para atualizar? Se o aparelho estiver bloqueado, existem programas (SETool) que desbloqueiam (é pago).

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 14 Fev 2012 23:18

Olá amigo, o celular é desbloqueado e já usei o PC companion 3 X, o problema e que ele é muito instável (sinal) mostra as barras de sinal mas quando ligam ele esta desligado. Hoje mesmo ele funcionou e depois ficou com o problema.

Versao do firmware = 2.1-update1
Versao de banda base = M76XX-TSNCJOLYM-53404006
Versao do Kernel = 2.6.29 SEMCUser@SEMCHost#1
Numero de compilação = 2.0.1.A.0.47

Agradeço!

paulohff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts

Postado 15 Fev 2012 12:27

Olha amigo o seu problema pode ser com a baseband, que dependendo do estado que você estiver sua operadora trabalha com uma determinada frequencia para ligações, sms e 3g, como você postou que o seu phone tem a baseband final 006, recomendo que que flash seu phone com a baseband final 015, provavelmente funcionará, aliás a maioria dos x10 mini vendidos no Brasil vem com a baseband final 015.

Agora para mudar recomendo que você use o WOTAN CLIENT. Entre nesse site: http://www.wotanserv...ebranding-flash e baixe os drivers usb e o programa, faça o seu cadastro no site tb para usar o programa É GRATUITO, o programa é bem intuitivo e vai ti falando que tem que fazer para flashar a versão do android, fique sabendo que ele irá flashar somente versões originais disponibilizadas pela sony ericsson, as versões correspondentes a baseband 015 são a 2.1.1.a.0.6 e 2.1.1.c.0.0, escolhe qualquer uma que queira, a ultima é mais atualizada e funciona perfeitamente no Brasil já a utilizei muito, porém é uma versão da Alemanha, a primeira possui uma versão para o Brasil, acredito que com essa você não terá nenhum problema.

Eu recomendei esse programa devido a praticidade, você pode fazer isso pelo SEUS da sony ericsson, porém deverá alterar a build_prop, que pode ser um pouco trabalhoso, e também poderia está utilizando o flashtool que é o mais fácil de todos, o unico problema desse ultimo seria encontrar na net uma rom do android 2.1.1.a.0.6 ou 2.1.1.c.0.0 100% orignal e sem alterações para você flashar.

Boa sorte, qualquer dúvida posta aí.

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 15 Fev 2012 12:34

Obrigado amigo, vou tentar fazer e posto aqui os resultados! Abraço...

Iniciado o processo......Escolhi a 2.1.1.a.0.6

Arquivo(s) anexado(s)

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 15 Fev 2012 15:30

Galera boas noticias....até agora ele esta funcionando perfeitamente, esta com ótimo sinal e esta recebendo e fazendo ligação

Muito obrigado pela ajuda, paulohff !

paulohff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts

Postado 15 Fev 2012 16:16

Blz, qualquer coisa posta aí pra nós.

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 15 Fev 2012 16:39

Blz, qualquer coisa posta aí pra nós.

Valeu irmao, eu ja estava quase me desesperando, aqui em joao Pessoa nao tem AT da sony...e eu nao sabia o que fazer...

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 17 Fev 2012 10:23

O celular voltou a dar o mesmo problema, acho que deve ser problema de hardware....:(

paulohff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts

Postado 17 Fev 2012 21:11

É amigo, deve ser algo relacionado ao hardware, a única coisa que eu posso te recomendar por enquanto, é tentar outro chip, e se possível pedir outro chip para sua operadora, talvez seja algo pequeno como isso quem sabe, mas tipo eu não sei se comprando por esse tal site chinês há o benefício da garantia, já que mesmo que você vá em outra cidade onde tenha AT ou mande para SP por exemplo, não tendo garantia, é bem provável que o concerto fique bem caro se tiver um problema, ainda mais phone da sony, coisa que pra nós as vezes é bem inviável. Bom tenta o que eu falei, ponha outro chip NOVO e torcer pra que funcione, e se possível testa também a wi-fi do phone, ela usa a mesma antena, se ela tiver ruim (DIGO O SINAL, já que a velocidade usando o android 2.1 é comprometida VULGO UM LIXO), provavelmente o problema seja na antena.

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 17 Fev 2012 22:45

Olá amigo já testei com três chips de operadoras diferentes, a conexão de rede sem fio pega muito bem por sinal nunca deu problema, em relação a At acho que não rola não tenho nota fiscal a esperança vai ser levá-lo a alguma lojinha de conserto de celulares aqui mesmo, valeu mesmo pela ajuda.

Valeu...

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 20 Fev 2012 00:54

Olá pessoal, estou pesquisando muito em forums...passei o s1tool e apareceu o R de bloqueado será que tem algo com o sinal, mas ja coloquei alguns chips e rapidamente ele funcionou e depois parou ....

paulohff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts

Postado 20 Fev 2012 09:56

Não. Esse R de bloqueado é do bootloader, tem haver com o bloqueio de alteração do software de proprietário, ou seja, instalação de SO completo, com kernel próprio, as novas versões precisam flashar outro kernel, depois instalar usando o recovery a versão do android desejada, pra flashar esse kernel precisa do bootloader estar desbloqueado, mas isso não tem nada haver com o seu sinal, do jeito que está deveria funcionar, realmente alterando o kernel, é outra estrutura, e pode haver uma melhora, mas aí também já é outra história.

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 20 Fev 2012 11:06

olá paulohff, Seguindo o tuto aqui do forum para a atualização para o android 2.3, fiz todos os procedimentos seguindo o mesmo e consegui colocar no meu celular .... mas continua com o mesmo problema, o celular esta funfando tuto certinho menos o sinal que mostra no visor o sinal muito bom, mas é como ele estivesse desligado....:(

paulohff

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts

Postado 23 Fev 2012 23:29

Cara eu ainda não sei se o seu phone tá com o sinal ruim, mas tipo a última coisa que eu posso te falar pra fazer é a seguinte, tentar configurar o phone apenas pra 2g, tem isso lá nas configurações, e a outra dá uma testada em uma cidade mais próximo, para ver se a tem algo haver com as torres da sua cidade, o que pode ser bem estranho, eu já fiquei sem sinal, mas foi por causa de um chip com defeito, e outra um chip de um amigo que não funcionava com as frequências em que o meu phone trabalhava.

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 24 Fev 2012 11:50

Rapaz.. já tentei colocar só em 2 g também e nada...e já testei 3 operadoras diferentes...hoje vou levar em uma assistência para ver o que os caras falam...abraço.

rbleggi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Fev 2012 06:12

Pessoal, tive o mesmo problema, segui a risca o tutorial, e no final o celular não pegava sinal com nenhum chip... Depois de horas revendo cada passo, resolvi o problema de forma muito simples, não sei se é a solução para todos, mas para mim funcionou, não custa tentar.

No tutorial, para o desbloqueio do celular do "R" para "r", poderia ser rodado tanto o "msm7227_setool2.cmd" quanto o "msm7227_semc.cmd". Rodei de cara o primeiro e ja funcionou o desbloqueio.... Para resolver o meu problema de não reconhecer sinal eu simplesmente rodei o "msm7227_semc.cmd" mesmo com o celular desbloqueado "r". Funcionou perfeitamente o sinal, de qualquer operadora, apos esta operação.

Fica essa solução para testes com pessoas que tiveram o mesmo problema.
  • curtiu isso

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 28 Fev 2012 13:16

Olá amigo, o meu celular esta na AT, estou esperando a resposta deles, dependendo do valor que cobrarem, pego o celular e faço este procedimento. Obrigado!

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4420 posts
  • LocalizaçãoSanto Ângelo - RS

Postado 28 Fev 2012 13:22

O primeiro (setool2) é apenas para celulares que foram desbloqueados pelo setool2, se você rodar, corre o risco de substituir seus certificados internos e causar problemas.

marciosza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 29 Fev 2012 11:49

Deixei Sexta feira o celular na AT para o técnico ver o problema, hj liguei para lá e a atendente falou que estavam testando...aguardar mais um pouco.