Ir para conteúdo

Foto

[Galaxy Y] Como faço para ativar a internet?

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

glaucia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Fev 2012 13:22

Olá, pessoal. Como faço para ativar o internet do meu galaxy y, já ativei as configurações, já baixei o APN Brasil, e nada. Não consigo usar o 3G, e moro em Sorocaba, e aqui tem cobertura do 3G. Obrigado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts
  • LocalizaçãoBelo Horizonte

Postado 18 Fev 2012 14:12

glaucia ele é importado ou comprado nacional ?

Por favor , disca esse número ( não vai fazer ligação nem precisa de crédito, é só para ver a versão de software que está nele ):

*#*#44336#*#*

Copie as informações no fórum .

bgaroto

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 64 posts

Postado 26 Fev 2012 10:27

Bom, o meu é o Galaxy Y Pro, creio que seja da mesma forma para ativar. Vale a pena tentar, faça o seguinte:
Menu > Configurações > Conexões sem fio e rede > Rede móveis e caso a opção "Utilizar apenas redes 2G" esteja marcada, desmarque.

eugnasblood

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 19 Mar 2012 14:03

Desculpe ressuscitar o topico 1 mês depois, mas estou com o mesmo problema. Dei o comando mencionado e apareceu: S5360BUTKI3 e changelist 598754

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 19 Mar 2012 14:15

eugnasblood o seu aparelho está com ROM nacional então bastaria instalar o APK APN Brasil e seguir a dica do bgaroto .

deyvid barros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Abr 2012 13:56

Por favor , disca esse número ( não vai fazer ligação nem precisa de crédito, é só para ver a versão de software que está nele ):

*#*#44336#*#*

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 14 Abr 2012 15:11

Na verdade era para copiar as informações mostradas no aparelho , para que vendo-as saber se o aparelho é importado ou nacional e com isso com baseband compatível ou não com 850MHz .

Aline Canela

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Ago 2012 09:40

Bom dia a todos, estou com o mesmo problema, não consigo acessar a internet pela operadora TIM, aqui na minha cidade não tem cobertura 3G. Como faço pra me conectar na internet??? Os dados do meu celular são:

INTERNAL VERSION

VERSION

PDA: S6102BVJLC3
PHONE: S6102BVJLC3
CSC: S6102BZTMLC2

Build Time: Wed Mar 21 03:45:14 KST 2012

Changelist: 1046881

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1223 posts

Postado 28 Ago 2012 10:06

Ja desmarcou a opção somente 2g para economizar energia?

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2

Aline Canela

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Ago 2012 10:31

já amigo Jeffersonwv9

Aline Canela

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Ago 2012 10:32

Detalhe, eu tava tentando com a operadora TIM, tentei com a CLARO e deu certo! ;)

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1223 posts

Postado 01 Set 2012 13:10

Devia ser problema com a rede móvel da operadora anterior.

Qualquer dúvida e só voltar aqui no fórum.

Thesco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Nov 2012 23:55

Boa noite cara blz...tenho um Samsung Y Pro e naum consigo acessa a net nele, olhei os comentarios anteriores e na versão do meu aparelho aparece o seguinte.

INTERNAL VERSION
VERSION
PDA: B5510BVIKJ1
PHONE:B5510BVIKJ1
CSC:B5510BZVVKJ1

Build Time: Tue Oct 4 15:10:05 KST 2011
Changelist: 628014

se puder me ajudar agradeço...abrassss

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 27 Nov 2012 00:09

Thesco essa versão de ROM é a da Vivo , então ela tem suporte a 3G em 850/2100MHz .

Eu não estou com o aparelho em mãos, mas vai em Menu > Configurações > Conexões sem fio e rede > Rede móveis , veja se tem opção com nome tipo Dados Ativados , Dados por Pacote , Pacote de Dados , uma delas deve ter, então ative-a .

Verifique também se ele está com dados em GSM ( 2G ) ou WCDMA ( 3G ), não tenho certeza se o 3G funciona em ambos slots , se não me engano no slot 2 só fica GPRS/EDGE . Por via das dúvidas instale o SIM Card da operadora que vai usar o 3G no slot 1 .

Instale o APN Brasil , depois de instalado abra-o e clique no botão Configurar APNs .

Reinicialize o aparelho , ou mais fácil ligue o modo avião , espere o indicador de sinal desaparecer então desligue o modo avião .

Thesco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Nov 2012 00:24

que que acontece, ja fiz de tudo...e agora acabei de fazer um ultimo teste...eu uso operadora OI, agora coloquei um chip da claro e funcionou beleza a net, intão o problema é com a operadora...vo entrar em contato com ela, eu estava usando claro, porem comprei um pacote de net da oi...deve ter dado algum bug que num habilitou meu pacote....mas vlw a ajuda aew ^^

kerollin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Nov 2012 18:23

Ja desmarcou a opção somente 2g para economizar energia?

oi vc pode me informar como acessar a internet do meu celular .. é o galaxy y

Ringo Fantinelli de Faria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Dez 2012 14:13

Boa noite !
Bom mesma coisa de muitos a cima rs
Minha internet 3g não funciona e eu já tentei todas as informações a cima, instalei o APN Brasil e não deu certo , tentei o APN Brasil Pro e tb não deu certo, já não sei mais o que fazer, estou pesquisando a dias todas as informações na internet e nada adianta infelizmente!
No primeiro dia a minha conexão funcionou normalmente , no dia seguinte ela saiu do ar e não voltou mais, já dei o restet no celular e nada, depois achei informações em fóruns e instalei os APPS e nada também e por fim estou aqui pedindo a ajuda de vocês, quando conecto a rede wifi funciona normalmente....
Obs: a minha operadora é a vivo e possuo pacote de dados de internet

Devia ser problema com a rede móvel da operadora anterior.

Qualquer dúvida e só voltar aqui no fórum.

blz irmão?
boa tarde! eu fiz uma postagem aqui ontem, mas acho que ninguém viu...
vc entende de sistemas android?

fayne

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Dez 2012 17:33

*#*#44336#*#*

olá boa tarde, não consigo acessar internet tim do meu galaxy y, já o configurei só que aparece uma mensagem que não foi possivel conectar tente mais tarde, minha versão é: PDA:S6102BVJLH1
PHONE: S6102BVJLH1
CSC: S6102BZTOLH1, BUILD TIME: Wed Aug 15 06:53:11 KST 2012, Changelist: 1184637
preciso da ajuda de vocês, obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 24 Dez 2012 23:09

fayne a sua ROM é a Retail Brasil 2.3.6, não precisa configurar nada nela, se não me engano ela até pega as configurações do APN automaticamente pela operadora .

Por desencargo de consciência Instale o APN Brasil, abra-o e peça que ele configure o APN, veja se tem créditos e tente conectar .