Ir para conteúdo

Foto

[dúvida] como fazer o root no razr d1 - xt918 [resolvido - veja o tutorial no post #1]

• Por favor, faça o login para responder
114 respostas neste tópico

csc

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 5196 posts

Postado 29 Mar 2013 10:34

Créditos pela dica do membro seventech

O método que se refere é o deste tópico:

[Tutorial] Root Razr D1 e Razr D3

Vou pedir ajuda aos universitários!!!

Alguém já sabe alguma informação para root no razr d1? Tentei com o oneclick e nd. Queria ver com o Motofail Casual,

Boa páscoa a tds!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts
  • LocalizaçãoBelo Horizonte

Postado 29 Mar 2013 10:51

Qual que é a CPU dele ?

Se for MTK6575 tem de ver os métodos que funcionam com iChinas, com MTK Tool e softwares semelhantes.

csc

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 5196 posts

Postado 29 Mar 2013 11:37

CPU ARMv7.

GPU PowerVR SGX 531.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 29 Mar 2013 12:09

ARMv7 não é uma CPU, é a instruction set, o conjunto de comandos assembler que ela suporta , e a arquitetura do núcleo quanto a detalhes como tamanho dos registradores , presença de ponto flutuante, NEON, Thumb-32 , etc .

Semelhante na Intel ao tipo de soquete ( à grosso modo ).

Quase todos Androids são variantes dessas arquiteturas ARMv5 , ARMv6 e ARMv7 .

Tenta com o MTK Droid Root :

[UTIL][WIN][MT65xx] MTK Droid Root & Tools | MediaTek Android Smartphone

http://www.youtube.com/watch?v=pwIxDrsilkE

http://www.youtube.com/watch?v=eCTWL5xDPys

http://www.youtube.com/watch?v=r-2POesQtp0

csc

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 5196 posts

Postado 29 Mar 2013 13:10

ARM Cortex A9 1 GHZ Armv7

Alexian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 29 Mar 2013 22:43

Cara estou no mesmo dilema.
Já testei o oneclick também...até fiquei feliz, porque cheguei numa tela com "Congratulations"...mas depois dá um erro!
Caso você consigam, não deixem de postar. Também irei tentando, qualquer novidade eu aviso.
Acredito que na verdade deve ter alguma a coisa a ver com a versão do Android que vem nele 4.1.2 Jelly Bean...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 29 Mar 2013 22:45

ARM Cortex A9 1 GHZ Armv7

O termo "Cortex-A9" é a tecnologia de cada núcleo, semelhante aos termos como "Mendocino" , "Prescott ", "Medfield" e afins na plataforma Intel.

Por exemplo Cortex-A9 é a mesma tecnologia de núcleo do Motorola Atrix MB860 , do Milestone 2, do iPhone 4 e do Galaxy S III , só que no Atrix , Milestone 2 e no iPhone 4 é dual-core , e no Galaxy S III é quad-core .

ARMv7 como falei e a arquitetura e conjunto de instruções em assembler, semelhante a Xeon , Atom ,. Penryn , Nehalen . Todos os modelos acima são ARMv7, com algumas variações de extensão para ARMv7a.

Por exemplo o meu notebook é Celeron , usa núcleo de tecnologia Prescott, e a CPU é Celeron D330 2.666 GHz .

Nada disso que está relatando é a CPU , e no caso específico a CPU é importante saber porque no ARM a CPU não vem sozinha, ela é embutida com SoC ( System-on-Chip ) , vem tudo, CPU, GPU , controlador de DRAM , HDMI , Timer, Watchdog, GPIO, etc .

A informação que lí em outro fórum de um membro que sabe essas diferenças é que a CPU do Motorola Razr D1 é MediaTek MTK6575 single-core Cortex-A9 e instruction set ARMv7 .

Sendo ela tem de usar as mesmas ferramentas dos iChinas para rootear .

Só resta saber se a Motorola protegeu o root de alguma forma diferenciada em relação aos iChinas, isso eu não sei .

Alexian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 29 Mar 2013 23:54

Existe alguma possibilidade do programa abaixo fazer as "coisas pela metade", por incompatibilidade, e acabar ferrando o aparelho?
[UTIL][WIN][MT65xx] MTK Droid Root & Tools | MediaTek Android Smartphone
Se sim, vou esperar que alguém teste antes...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 30 Mar 2013 00:13

Se eu dissesse que não existe essa possibilidade eu estaria mentindo.

Só sugeri o teste por esses motivos:

1 Se ninguém tentar aqui no Brasil, ninguém vai descobrir, porque ele só foi lançado no Brasil e portanto não existe conhecimento internacional sobre ele.

2 Está na garantia, então o prejuízo da tentativa é minimizado aos dias que ficará indisponível em manutenção .

3 Em geral é bem difícil alguém matar o aparelho rooteando, o mais comum é dar erro e parar sem o root .

Quem quiser arriscar deve fazer por sua própria conta e risco.

Alexian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Mar 2013 00:29

Você tem razão...
Meu único medo é perder a garantia devido a isso, mas pelo que já li até agora, a única coisa que é rasteável e que invalidaria a garantia é o Bootloader.
Vou tentar amanhã com calma e descansado.
Apenas por via das dúvidas, existe uma tentativa de fazer isso via CMD, certo?
Talvez seja menos arriscado, vou pesquisar esta possibilidade também. Parece que por um script podemos mudar o lugar destino dos arquivos, não seria um "root" ou um SuperUser, mas já atenderia minha atual necessidade.
Sabe alguma coisa a respeito?

Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 30 Mar 2013 00:49

Fazendo uma analogia com o Windows, é como se o fabricante tivesse a conta administrador ( root ) e vendesse para o consumidor usar só com a conta convidado .

Esse tipo de modificação que quer fazer só pode fazer com root .

Sem o root não consegue gravar nada na partição /system , então não consegue nem mesmo salvar o script que quer modificar .

Sem root você só usa o aparelho como está descrito no manual do usuário, não tem permissão de acesso para fazer modificações internas do Android, como destino dos arquivos instalados.

jaombk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 30 Mar 2013 13:11

Se eu dissesse que não existe essa possibilidade eu estaria mentindo.

Só sugeri o teste por esses motivos:

1 Se ninguém tentar aqui no Brasil, ninguém vai descobrir, porque ele só foi lançado no Brasil e portanto não existe conhecimento internacional sobre ele.

2 Está na garantia, então o prejuízo da tentativa é minimizado aos dias que ficará indisponível em manutenção .

3 Em geral é bem difícil alguém matar o aparelho rooteando, o mais comum é dar erro e parar sem o root .

Quem quiser arriscar deve fazer por sua própria conta e risco.

Enfim! Quando vejo algum método de root, me arrisco sem pensar duas vezes, mas até agora não obtive exito, mesmo com este. O que aconteceu só foi restaurar em padrão de fábrica.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 30 Mar 2013 19:08

jaombk se der detalhes sobre o que tentou , em que passo deu erro, e os erros que percebeu , quem não esteja com o aparelho mas tenha algum conhecimento sobre iChinas pode perceber qual é a falha do método de root que usou, ou seja onde a Motorola protegeu , então procurar formas de fazer um método diferente .

Detalhar também pode ajudar no caso de ter tido um erro que não é do procedimento, mas condições do Windows, como por exemplo executar algo sem permissão do administrador ou ser barrado pelo anti-virus, ou o arquivo usado ser de versão antiga, esses tipos de erro que podem ser corrigidos.

Infelizmente eu não posso dar esses detalhes porque não tenho um aparelho em mãos para testar.

lenewsantos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 30 Mar 2013 22:01

Olá pessoal,estou com o mesmo problema.Tenho um Razr D1 e tentei todos os programas possíveis,cheguei até a pensar que talvez poderia funcionar esse método citado pelo seiken,já q é o mesmo chipset encontrado em alguns xing-lings.Mas começo a pensar que talvez o q esteja nos impossibilitando sejam dois motivos,ou até um 3º.O primeiro poderia ser essa linha de chips "chineses" q se encontram em alguns motorolas.Vi q alguns modelos tipo o Xt303,e o XT389 q tem chips mtk ,não foram descobertas formas de se fazer root.Um usuário do xda-developers conseguiu root no xt303 atravéz do Linux,mas é um procedimento segundo ele nada fácil...foi o único também.
O 2º motivo seria o bootloader protegido,e um possível 3º o sistema Jelly bean.Todos os programas disponiveis existem veresões para o gingerbread e o ics.
Bom estamos ai,tentando,um dia iremos conseguir!Seiken contamos com sua ajuda,msm sem um aparelho em mãos.Resolvi vários problemas com tutoriais disponiblizados por vc.Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 30 Mar 2013 22:23

Sobre o bootloader estar bloqueado ou protegido, ele não impede o rooteamento criado pela comunidade, vários aparelhos Motorola ou tem bootloader bloqueado e são rooteáveis por métodos da comunidade.

O bootloader só interfere no rooteamento com suporte oficial da Motorola, ou seja ela exige o desbloqueio do bootloader para permitir rootear de forma oficial, porém não é o caso do Motorola Razr D1, porque a Motorola não oferece root dele nem com desbloqueio do bootloader.

Também não é o 3°, ou seja não é o fato de ser Jelly Bean que torna impossível de rootear, e sim o fato de ser ROM nova e com isso não se conhece ainda vulnerabilidade que permita criar um método para rootear . Também não é o caso do D1, porque ele não teve Gingerbread ou ICS para comparar .

Não tem nem a ROM dela disponível, nem tem informação dela de outros países, então para mim a única forma de ajudar é se tentarem os métodos que existem para MTK6575 e perceberem o passo que não está dando certo, e assim relatar o que acontece , senão não tem como eu adivinhar o que a Motorola fez .

Por exemplo se o método pelo menos fizer o root temporário, e só não conseguir gravar o root permanente, tem como usar o temporário para descobrir quais partições são vulneráveis para serem usadas.

Mesmo que eu não saiba como ajudar, quanto mais informação os proprietários do aparelho documentarem nas tentativas, maior a chance de alguém encontrar uma solução. Só pedir a ajuda sem ajudar a ser ajudado não vai ajudar a encontrar uma solução.

lenewsantos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 30 Mar 2013 23:19

Sim,relatando o que acontece com o Mtk tools,ele reconhece o modelo,chipset e tem mais algumas infos.Mas ao clicar na 2ª aba,as opções estão apagadas,inclusive a de Superuser...Na 1ªaba tem um botão chamado root...ao clicar nele fica apenas carregando uma barra q não sai dai.Vou tentar dar um print para vcs visualizarem melhor.

Os prints

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 30 Mar 2013 23:37

Na primeira aba, quando clicou no root , deixou por mais de 20 minutos ?

lenewsantos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 30 Mar 2013 23:39

Não...Ficou mais ou menos uns 5 minutos.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 30 Mar 2013 23:42

Deixe pelo menos 20 minutos, se não funcionar o root pelo botão na primeira aba, tem de fazer um procedimento um pouco mais complexo:

[GUIDE] How to ReadBack ROM using SP FlashTool, to make the CWM recovery, to install SuperUser (get root) etc..
If your phone not rooted using the ROOT button.

lenewsantos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 30 Mar 2013 23:55

Tentei clicar no botão root apareceu isso no canto superior da tela do programa,pra eu tocar no botão abaixo da tela do celular para fazer uma restauração completa,e pede uma senha para se os dados forem codificar...

Arquivo(s) anexado(s)