Ir para conteúdo

Foto

[root] rooteando moto g

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

David

Live Long and Prosper!

• Supervisor
  • 16523 posts
  • LocalizaçãoStockholm, Sverige

Postado 29 Nov 2013 11:45

Você vai precisar:
Bootloader desbloqueado (pode usar o fastboot para executar esse procedimento)
SuperBoot

O procedimento é bem simples.
O Superboot rooteia (habilita SU e instala SuperUser apk) o Moto G no primeiro Boot, sem precisar fazer flash de nenhuma partição e sem nenhuma enrolação.

Como fazer?
Conecte seu celular em modo bootloader (desligue e após ligue-o com o botão 'volume pra baixo' pressionado).
Rode o arquivo 'superboot-windows.bat' como Administrador e pronto.

Aguarde o final do procedimento e você terá seu moto G rooteado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts
  • LocalizaçãoBelo Horizonte

Postado 29 Nov 2013 14:07

Atenção: só para quem tiver o bootloader desbloqueado. Se não estiver com bootloader desbloqueado então não faz root .

Para desbloquear :

https://motorola-glo...k-your-device-a

Leia o link acima sobre as implicações da cobertura garantia, algumas vezes a Motorola do Brasil cobre aparelhos mesmo com bootloader desbloqueado, porém tem o risco dela não cobrir e não se poderá fazer nada.

AkaL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts
  • LocalizaçãoMaranhão

Postado 04 Jan 2014 20:50

Como eu sei q ele ficou rooteado?
Fiz o procedimento, mas o meu Titanium Backup nao ta funcionando

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 04 Jan 2014 21:22

Baixa pelo Google Play Store um APK chamado Root Checker e faz o teste com ele.

AkaL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts
  • LocalizaçãoMaranhão

Postado 05 Jan 2014 00:28

Desbloquei o bootloader, fiz por esse metodo aqui e nao deu certo. Fiz por outro metodo, e tb nao deu certo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 05 Jan 2014 00:37

O root é considerado pela Motorola como uma falha de segurança, ou seja não somente o dono pode fazer os procedimentos de root, como aplicativos mal intencionados também .

Por isso mesmo a Motorola atualiza fechando as brechas que permitem rootear .

Quanto mais atualizado tiver a ROM, mais difícil vai ficando rootear . Se está com a ROM 4.4.2 então vai precisar fazer o downgrade do bootloader para 4.3 para rootear via Custom Recovery .

AkaL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts
  • LocalizaçãoMaranhão

Postado 05 Jan 2014 11:27

Humn, ta certo. Mas eu nao atualizei pra ROM 4.4 não. Eu to usando a Jelly Bean ainda, e nao deu certo. Agora o meu bootloader esta desbloqueado, tem algum problema??

E com o ele destravado, ainda o moto G atualiza via OTA ??
Posso voltar pra trancar o bootloader??

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 05 Jan 2014 14:13

Se está com Jelly Bean e não deu certo deve tentar perceber informação sobre motivo pelo qual não deu certo contigo, não tem como adivinhar todas possibilidades que podem acontecer e dar errado. Faz o procedimento de novo prestando atenção em tudo que acontece no aparelho e no PC . Se não perceber nada então não tem como saber porque não funcionou contigo.

Se está com bootloader desbloqueado o problema é que renunciou à garantia, como pode ler no site que desbloqueia o bootloader . Se levar na autorizada a Motorola pode escolher se atende ou não a garantia . Tem como rebloquear, porém mesmo rebloqueado vai continuar sem garantia, e por isso mesmo omo não traz vantagem nem me preocupo com procedimento de rebloqueio do bootloader .

Mesmo com bootloader desbloqueado se usar ROM original da Motorola sem rotear e sem instalar custom recovery então ele continua recebendo OTA , porém se ele tiver com ROM de operadora só vai atualizar OTA quando sair a ROM dessa operadora.

Michelineluz1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • LocalizaçãoTimoteo

Postado 26 Abr 2014 10:34

Olá, eu fui trancar a bootloader novamente e quando o cel reiniciou minha rede móvel está indisponível, mas aparece todos os meus contatos do sim 1 e meu IMEI tbm permaneceu, mas quando vou ligar o sim 1 não consigo.

Screenshot_2014-04-26-10-27-36%255B1%255

Como devo me proceder, já fiz o Reset e não voltou. 

Agradeço desde já :)

Editado por Michelineluz1, 26 Abr 2014 - 10:35.