Ir para conteúdo

Foto

Como fazer o reset do xperia sp

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

ClaudioBarros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Postado 02 Jan 2014 16:18

olá amigo . sabe com fazer pra dar o hard reset? minha amiga esqueceu o padrao de desbloqueio e nao lembra do email nem da pergunta secreta! ja tentei power+volume cima+ off e nada.
como usar esse maldito botao especial OFF que a sony criou? pesquisei igual doido no google e nao achei nada que funcionou ate o momento! alguem pode me ajudar?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 02 Jan 2014 16:39

Sony Xperia SP – Hard reset / factory reset

ClaudioBarros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Postado 02 Jan 2014 16:46

não funcionou amigo! ele é da claro sony c5303, esse botao atras da tampa escrito OFF oque fas como ele só serve pra desligar em caso de travar? pois a bateria é interna? ou é usado pra fazer o hard reset?

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16617 posts

Postado 02 Jan 2014 16:48

A operadora não vai interferir no procedimento.
Você realizou ele corretamente? Entrou no modo recovery?
Tentou usando os códigos? *2767*3855#

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 02 Jan 2014 16:50

não funcionou amigo! ele é da claro sony c5303, esse botao atras da tampa escrito OFF oque fas como ele só serve pra desligar em caso de travar? pois a bateria é interna? ou é usado pra fazer o hard reset?

O procedimento indicado usa somente o botão de ligar/desligar e, claro, os botões de volume.

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16617 posts

Postado 02 Jan 2014 16:53

5) A final method is to enter the code into your phone's dialer: *2767*3855# This method will not give you an option to reverse the process, so be careful! This method will only work if you can boot into your phone. - See more at: http://www.phonetips...h.YSu0Vmxi.dpuf

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 02 Jan 2014 16:57

O link que eu postei tem vários métodos .

Também pode fazer esse passo a passo, em português :

1. Desligue o aparelho
2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar
3. Quando aparelho vibrar libere o botão ligar e continue com os outros dois pressionados
4. Quando aparecer o bonequinho dos android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
5. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
6. Confirme com o botão Home
7. Selecione Reboot now
8. Confirme novamente.

ClaudioBarros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Postado 02 Jan 2014 17:32

olha só eu ja estou bastante acostumado a mexer com isso. tenho um s2,s3 e um l7 e tive varios outros. porem esse sony sp c5303 não quer aceitar esse processo dos botoes. detalhe o botao de OFF ao qual me referi é um botao que fica em baixo dele onde vc abre a tampa para colocar a bateria ( porem ele é de bateria interna) a tampa só é para a pessoa colocar o chip da operadora e o cartao sd e tambem usar esse botao OFF. sera que alguem ai ja viu esse modelo pra me ajudar?

olha o cel aqui:

A operadora não vai interferir no procedimento.
Você realizou ele corretamente? Entrou no modo recovery?
Tentou usando os códigos? *2767*3855#

sim ja tentei tudo. sou bastante acostumado com aparelho modernos estou acostumado a flashear meus aparelhos nunca tive problema. esse bendito tem algo que é diferente!

Arquivo(s) anexado(s)

Lucas™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3052 posts

Postado 03 Jan 2014 09:36

Para usar o botão OFF você tem que usar a ponta de uma caneta ou um palito.

--

Se não conseguir,tenta fazer o Reset pelo PC Companion da SE
http://www.sonymobil...s/pc-companion/

PMFreire

• Supervisor
  • 2245 posts

Postado 03 Jan 2014 14:36

Existe duas maneiras de se fazer o hard reset no xperia sp
1. configurações>fazer backup e redefinir>configuraçao original>redefinir telefone
2. atraves do pc companion>suporte zone>inicar>atualizar meu smartphone\tablet>clique nessa opção(com o aparelho desconectado)>escolha a opção reparar meu telefone e siga as intruçoes da tela(obs conexao com a internet necessaria

os modelos da sony o recovery do android nao funciona
se estiver em loop so o procedimento do pc companion ira funcionar para isso botao desligar e volume - ao mesmo tempo e conecte o celular ao cabo

antonio_180

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Dez 2014 15:02

pessoal, estou com o mesmo problema desse topico...

inventei uma senha e nao lembro, e como de nda vem sozinho, tbm n sei a senha da conta Google pq esse cel ja era usado qdo comprei

e nao troquei... baixei o programa para fazer via PC mas ele diz q nao consegue acessar a memoria do cel, mesmo ele estando em modo de

segurança ( aparece escrito embaixo na tela) me ajudem com oq fazer.

rimfsp

Membro Master

• Supervisor
  • 1909 posts

Postado 08 Dez 2014 22:17

Tenta usar o flastool, Mas antes você precisa baixar uma rom para instalar nele pois o flashtool não baixa a rom automaticamente como o PC Companion.

mxwr390gt

FOUnd you

• Membros
  • PipPipPip
  • 97 posts

Postado 04 Jan 2015 11:35

Existe duas maneiras de se fazer o hard reset no xperia sp
1. configurações>fazer backup e redefinir>configuraçao original>redefinir telefone
2. atraves do pc companion>suporte zone>inicar>atualizar meu smartphone\tablet>clique nessa opção(com o aparelho desconectado)>escolha a opção reparar meu telefone e siga as intruçoes da tela(obs conexao com a internet necessaria

os modelos da sony o recovery do android nao funciona
se estiver em loop so o procedimento do pc companion ira funcionar para isso botao desligar e volume - ao mesmo tempo e conecte o celular ao cabo

Pergunta: se o aparelho (o mesmo acima) é rootado e, digamos que está em botloop, o procedimento de atualizar pelo PC Companion funciona de boa? É que ouvi falar de que com o aparelho rootado ele não atualiza. Será que restaura mesmo rootado?

Pq estou querendo fazer umas coisas nele que envolve risco de botloop,  mas não vou arriscar se não tiver volta né.

E tbm o meu aparelho (xperia SP) não entra de modo algum em modo recovery. Já tentei tudo que foi dito.

rimfsp

Membro Master

• Supervisor
  • 1909 posts

Postado 09 Jan 2015 15:00

Mesmo com root você consegue atualizar pelo PC Companion, se não me engano ele só não atualiza se estiver com o bootloader desbloqueado. Neste caso só usando o flashtool. Quanto ao recovery com a ROM original não é possível acessar ele.