Ir para conteúdo

Foto

N95 - GPS não encontra satélites

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

mows

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 10 Abr 2008 09:32

Bom dia pessoal, estou com dificuldades de fazer funcionar o gps do meu N95.

Desde que o comprei, janeiro, nunca consegui fazer funcionar 100% o gps.

Algumas vezes ele até 'achava' 3, até 4 sinais de satélite, porém nunca concluia os dados e nao me retornava a posição.

Já tentei de alto de prédios, em estradas e até agora nada.

Atualizei o firmware dele mês passado para a verão 20.0.015 e continua a mesma coisa.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?!

Abraços.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 10 Abr 2008 17:07

Digite *#0000# para verificar a versão do firmware.

Deve ser V 20.0.015 ou superior, para ter o recurso do A-GPS, que incrementa a velocidade de fixação dos satélites.

Antes de eu atualizar o firmware quando tinha sorte, em dia de sol, gastava mínimo 1 minuto para começar a funcionar. Hoje com a versão 1.20, gasta menos de 15 segundos, mesmo em dia nublado.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 10 Abr 2008 17:15

Como você atualizou já a versão, verifique se no início da fixação aparece o simbolo de acesso a rede EDGE/GPRS. Se não apareceu você deve ir em

"Configurações/Geral /Poision./Posicionado servidor":

- Ponto de Acesso - Claro, ou Tim Connect Fast, dependendo da sua operadora.

- endereço servidor: supl.nokia.com

Se continuar não aparecendo o acesso a rede, então há algum problema na configuração da sua rede de dados. O A-GPS necessita do acesso inicial a sua rede de dados, para obter um pré-posicionamento dos satélites da região.

mows

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 11 Abr 2008 11:34

Fiz isso que voce mencionou, a única coisa que não estava setada era o servidor da VIVO.

Alterei pro VIVO ZAP, mesmo assim ele nao me retorna nenhum satélite.

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 11 Abr 2008 17:34

Fiz isso que voce mencionou, a única coisa que não estava setada era o servidor da VIVO.

Alterei pro VIVO ZAP, mesmo assim ele nao me retorna nenhum satélite.

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

O ponto de acesso VIVO Zap, pelo que sei só funciona por contratação.

Você tem VIVO Zap?

Coisas que só acontece com a VIVO.

alopesh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Abr 2008 22:14

Como você atualizou já a versão, verifique se no início da fixação aparece o simbolo de acesso a rede EDGE/GPRS. Se não apareceu você deve ir em

"Configurações/Geral /Poision./Posicionado servidor":

- Ponto de Acesso - Claro, ou Tim Connect Fast, dependendo da sua operadora.

- endereço servidor: supl.nokia.com

Se continuar não aparecendo o acesso a rede, então há algum problema na configuração da sua rede de dados. O A-GPS necessita do acesso inicial a sua rede de dados, para obter um pré-posicionamento dos satélites da região.

Sidney, também vou precisar da sua ajuda. Eu possuo um N 95 - com o Firmware V 10.2.006 porém não sei se é o mais atual. Este aparelho já vem com o GPS imbutido e isso significa que eu consigo usa-lo sem custo algum certo ? Seguindo essa configuração que vc passou, no meu cel aparece Nenhum, Claro Dados, Claro Foto, Claro Foto(01), Claro Vídeo, Portal Claro, WAPGPRS, WAPGPRS(01). Eu preciso selecionar algum destes para acessar o GPS gratuito ? E depois desta configuração qual é o próximo passo ?

Abraço

cassio ricardo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 07 Mai 2008 09:39

isso é problema de junta

tudo e joga fora

por isso q é bom morar nos E.U.A

por causa da tecnologia

aqui ja tem a muito tempo

o modo de converssa olhando as pessoas pelo celular

rodrigodemarque

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 08 Mai 2008 08:10

O N95 tem um excelente GPS... e NÃO necessita de maneira alguma de rede dados para ter um navegação extremamente eficiente e um tempo de aquisição baixo.

Duas coisas importam versão do firmware...que já está atualizada...

E o programa de interface...

Use o Garmin Mobile XT...aqui tem um link com tutorial deste mesmo forum...parem de sofrer...

http://www.plusgsm.c...ead.php?t=62686

abraço

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 08 Mai 2008 09:53

O N95 tem um excelente GPS... e NÃO necessita de maneira alguma de rede dados para ter um navegação extremamente eficiente e um tempo de aquisição baixo.

Duas coisas importam versão do firmware...que já está atualizada...

E o programa de interface...

Use o Garmin Mobile XT...aqui tem um link com tutorial deste mesmo forum...parem de sofrer...

http://www.plusgsm.c...ead.php?t=62686

abraço

Discordo, que não necessita da rede de dados.

Sem o recurso de A-GPS, que usa (muito pouco) a rede de dados, a fixação dos satélites demora uma eternidade, mais de 1 minuto com tempo claro, quase impossível com tempo nublado. Depois de sair de um túnel, achar outra eternidade para achar os satélites de novo.

Já com A-GPS, que usa a rede de dados, a primeira fixação dos satélites se dá em menos de 15 segundos, mesmo com tempo nublado, e uma refixação menos de 10 segundos.

Usar o GPS do N95 sem o A-GPS ligado é quase como não ter GPS.

hermano.rocha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Mai 2008 16:05

ola preciso de uma ajuda tbem, o gps do meu n95 nao acha o satelite, ja atualizei para o v 21.0.016 e nada continua a mesma coisa, minha operadora é tim o agps esta direito e a configuracao de posicionamento tbem oque faco???

coyote_coyo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 09 Jun 2008 18:24

o meu problema eh o mesmo do hermano.rocha

o meu esta atualizado igual o detalhe eh q o meu eh da vivo

acofmaru

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 07 Jul 2008 14:13

ola preciso de uma ajuda tbem, o gps do meu n95 nao acha o satelite, ja atualizei para o v 21.0.016 e nada continua a mesma coisa, minha operadora é tim o agps esta direito e a configuracao de posicionamento tbem oque faco???

estou com o mesmo problema e mesma operadora.

=\

alguem ajuda?

rdamatta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 Jul 2008 23:25

Tenho um N95-3, da operadora Claro, a firmware é a 10.2.006 de 22-08-07 (RM-160) e os satélites demoram uma ETERNIDADE pra fixar... dá ódio esse troço... se atualizar minha firmware pra mais nova, 20.xxx alguma coisa, melhora MESMO ?

O N95-3 ainda não tem nenhum update de firm "oficial", portanto vou ter que fazer umas gambiarras pra atualizar ... VALE MESMO A PENA ?

CarmemSandiego

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Dez 2008 17:57

O Gps do Nokia N95,não necessita da operadora,a não ser q vc queira,mas n ha necessitade,na opção de posicionamento vc deve habilitar o Gps interno,Que é GRATIS,e não precisa nada da operadora,desmarque todos os outros principalmente o ASSISTIDO,que é a base de dados da operadora...

Configuração>>GERAL>Posicionamento>DESMARQUE TUDO,Menos o Integrado(que é o interno)!!!

Para fazer o Gps Funcionar,vc deve localizar os satelites para isso....

entrem em DADOS GPS e espere localizar os satélites,é claro q vc deve ter usado o Nokia Map Loader para colocar os mapas do brasil,se não DESISTA,vc nunca será encontrado!!!Após coloca-los,caso seja a primeira vez q esteja acessando eles vai DEmoraaarrr, e muito n se assuste,apos a 1º vez acha de boa,apos aparecer sua localização,provavelmente uma búsola,ai sim,vc conseguirar se achar nos mapas...

eu não uso o Nokia Maps,acho limitado,eu prefiro o Route 66,tem voz e tudo mais e muito bom....

Qto ao mito,O meu N95 é vivo,e uso ele até off,pra provar q Não precisa da operadora...

Qto a versão atualize,o Gps so funciona de boa apartir da Versão 20.XXX,então é isso galera,espero ter ajudado....

ate mais...

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 28 Dez 2008 21:09

Para o pessoal que está tendo dificuldades ou demorando muito para fixar o sinal do satélite, cito aí em baixo o que o amigo Sidneycopa já disse neste mesmo tópico:

Sem o recurso de A-GPS, que usa (muito pouco) a rede de dados, a fixação dos satélites demora uma eternidade, mais de 1 minuto com tempo claro, quase impossível com tempo nublado. Depois de sair de um túnel, achar outra eternidade para achar os satélites de novo.

Já com A-GPS, que usa a rede de dados, a primeira fixação dos satélites se dá em menos de 15 segundos, mesmo com tempo nublado, e uma refixação menos de 10 segundos.

Usar o GPS do N95 sem o A-GPS ligado é quase como não ter GPS.

Lembro ainda, que para usar o A-GPS (GPS assistido) a pessoa TEM que ter créditos disponíveis na operadora se a conta for de cartão.

jodax

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jul 2009 20:40

Concordo com quem diz que não precisa do A-GPS. Eu uso sem essa assistência e ele capta os sinais perfeitamente. Um bom programa como o Garmin facilita e muito. A precisão dele é incrível e ainda pode-se configurar para que o GPS procure através de elipsóides mais rápidos para o Brasil como o "Sth Amrc '69".

Usar a assistência é jogar dinheiro fora.

Biamark

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 30 Set 2009 01:28

CarmemSandiego, eu tb estou com o mesmo problema.... não estou conseguindo usar o gps no meu n95.

Já tenho ele há uns 9 meses e o gps sempre funcionou perfeitamente. O meu firmware é 21.0.016 e a operadora é a Vivo.

Já atualizei ele com o Map loader, já estou com os mapas e o nokia maps é a versão 3.0 (atualizada). Até +/- um mês atrás funcionava perfeitamente.

O gps do n95 é ótimo. Agora, que tá dando isso...

Já formatei, já voltei para as configurações originais de fábrica, e, nada.

Fiz o que vc disse... ele agora procura sinal, mas não encontra nada. Fica apenas procurando. (Antes nem isso).

O gps não mostra nem aquele pontinho vermelho (a gente) no mapa. E qdo peço para mostrar minha localização ele diz estar sem conexão com satélite gps.

Vc tem idéia do que pode ser?

Alguém pode me ajudar?:ajuda

elisoncg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Out 2009 17:39

:ajuda to com esse mesmo problema!!

instalei o sygic e nada!!

o que fazer????:?2:?2:?2

jardel_cs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 Nov 2009 08:58

Galera, estou com problemas também, mas deixa eu contar minha história primeiro:

Comprei meu N95 8GB RM-320 V. 30.0.018 (Tim com pacote de dados), 6 meses de Nokia Maps free, funcionava tudo perfeitamente, tinha o mapa da minha cidade Cuiabá-MT, só havia necessidade de conectar á operadora quando colocava no modo "satélite", porque aí ele baixava as imagens usando a internet, quando queria somente o gps e no modo mapa não precisa conectar. Tudo lindo e perfeito.

Fiz alteração do meu "pc" para pegar a nova update, V. 31.0.015, prometia melhorias, inclusive no GPS. Instalei, hackiei, ficou tudo 100%, até abrir o Nokia Maps, não achava o satélite nem à purrete, deixei mais de 1 hora ai o bendito achou o satélite e consegui utilizar (isso pq dicessaram aqui no fórum que a primeira vez demorava). Mas agora não acha mais, já deixei horas e nada. Já deixei conectado a internet e mesmo assim nada. Fiz a atualização para V. 3 do Nokia Maps e continua nao achando satélite. Enfim, N95 8GB RM-320 V. 31.0.015 NÃO CONECTA AO GPS NEM À PURRETE! Algunha dica? Sugestão? Qualquer coisa será bem vinda. Obrigado! :ajuda

CP500

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Nov 2009 09:51

Bom, o que eu pude notar, é que o no meu N95 8GB depois que instalei o Nokia Maps 3.0, agora Ovi Maps, o sinal do GPS ficou mais fraco e mais dificil de pegar.

Porém, quando habilito o A-GPS e o Baseado em Rede, o sinal vém bem mais rápido e com maior intensidade.

Na minha opinião, o novo Nokia Maps 3.0 ou Ovi Maps, é mais "carente" de uma conexão de dados que as versões mais antigas.