Ir para conteúdo

Foto

BATERIA DO N73 e outros nokia LI-POLYMER

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

carcaçudo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 97 posts

Postado 27 Jul 2007 09:50

Fala!!!!!! Seguinte,estava acostumado com a bateria de meu k790,modesta,mas aguentava bem o tranco durante uns 3 dias no minimo.Agora me deparei com o N73 e a mesma dura pouco mais de 1(!!!!!)dia.Ta certo que nao largo mao do bichinho,mas daí a durar SÓ ISSO!?!?!?!?:pensa Li que como é novo até atingir a capacidade MAX demora um pouco,algumas cargas e descargas mais pra frente.Isso procede mesmo?:pensaTenho em mente que tempo de descarga depende de varios fatores como tipo de uso,configuraçoes,qualidade do sinal,etc... Li tb uma vez que este tipo de bateria nao se pode deixar descarregar por completa pois caso isso aconteça a mesma nao tera o mesmo desempenho caso carregada antes de descarregar por completo,pois é como se existissem cristais dentro da mesma que uma vez nao passando corrente por eles,perdem sua capacidade de armazenamento e prejudicando assim o tempo de duraçao da bateria.Isso tb procede?:pensa As vezes acho que eu pergunto muita coisa...isso tb procede...heheheh:poc

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 27 Jul 2007 14:13

tb li a respeito desse tipo de bateria na nokia nao sabem informar nada a unica coisa certa e que ela so alcança sua capacidade maxima depois de 3 recargas de 8 horas a minha agora ja dura 4 dias ligada 24 hs na primeira carga so durou 1 dia tb

carcaçudo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 97 posts

Postado 27 Jul 2007 16:29

tb li a respeito desse tipo de bateria na nokia nao sabem informar nada a unica coisa certa e que ela so alcança sua capacidade maxima depois de 3 recargas de 8 horas a minha agora ja dura 4 dias ligada 24 hs na primeira carga so durou 1 dia tb

mas deixar ele na tomada depois de a carga estar em 100% nao é prejudicial a bateria????? alem disso disseram tb que tem que dar uma carga de 12horas como primeira carga....é um disse nao disse terrivel isso hein!?!?!? heheheheh e se a propria nokia nao sabe...aí FUD**.....heheheh

Riker

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts

Postado 27 Jul 2007 19:21

Acredito que podem deixar a bateria o tempo que quiserem no carregador rsrsrs, acontece que estamos usando bateria de litio e essas baterias não tem efeito memoria nem precisam de tres cargas para atingir o desempenho maximo, podem carregar apenas ate indicar que a bateria estar carregada e so faço isso desde os tempos do meu 6600 e nunca tive problemas...

fymaster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 28 Jul 2007 11:12

Eu também tenho um N73, a única queixa que tenho em relação ao celular é q ele é um pouco lento e a bateria também dura 1 dia e pouco. Será que existe alguma bateria mais poderosa pro N73?

HALR-N73

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Jul 2007 01:12

Me desculpem "invadir" esse tópico, mas como são usuários do N73 talvez possam me esclarecer algo. Até agora não consegui observar o sensor de luz controlar o acionamento ou não da iluminação do N73. Já fiz até simulações tampando o sensor ou o expondo a luz do sol, e nada. O display e teclado contimuam com brilho normal. Isso acontece com o N73 de vocês?

carcaçudo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 97 posts

Postado 30 Jul 2007 14:23

[quote name=''HALR-N73']Me desculpem "invadir" esse tópico' date=' mas como são usuários do N73 talvez possam me esclarecer algo. Até agora não consegui observar o sensor de luz controlar o acionamento ou não da iluminação do N73. Já fiz até simulações tampando o sensor ou o expondo a luz do sol, e nada. O display e teclado contimuam com brilho normal. Isso acontece com o N73 de vocês?[/QUOTE']

deve estar com problemas irmao,o meu ta no claro é uma coisa,tampou teclado acende e brilho diminui!

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 30 Jul 2007 14:58

o meu 6681 veio com esse problema e so depois que atualizei o firmware ele funcionou 100%

HALR-N73

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Jul 2007 11:21

Agradeço ao pessoal que respondeu as minhas dúvidas sobre o sensor de luz. E aproveitando o tópico sobre baterias; Para aumentar a autonomia das bats do meu N73 mantenho o Bluetooth e IR desligados (só habilito quando preciso), a comunicação de dados no modo "Sob demanda" e a economia da luz da tela com o tempo minimo de atuação. O que reparei no meu N73 é que, se usado como um celular convencional,a bat dura o tempo normal (bastante tempo), mas se usar os aplicativos(MP3, Navegação, etc) a autonomia cai bastante ( +/- o tempo que o pessoal anda falando por aqui).Mas como sou da época dos primeiros "tijolos" PT da Motorola, onde a bateria durava um dia em standby e apenas uma hora falando (sem nada de jogos, Internet e muito menos MP3), não posso reclamar nadinha do novo N73...

silvestre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 24 Ago 2007 07:56

quanto a deixar o telemóvel carregando por muito tempo alem da do prazo de recarrega-lo prejudica sim a bateria, pois nos manuais que vem com o Nokia n 73 informa este detalhe.