Ir para conteúdo

Foto

3G da Claro + modem ZTE MF622 + Roteador RedeAir = Nao funciona

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

alecatuae

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Out 2008 00:39

Pessoal,

Estou postando esta mensagem para que ninguém cometa o mesmo erro que eu.

Hoje chegou meu Roteador Wireless compativel com modems USB para conexão 3G da marca RedeAir que comprei no site do Submarino, com a promessa de que vai compartilhar internet via modem 3G.

Ao seguir com a configuração do roteador, vi que não reconhecia o modem.

Entrei em contato com o suporte da RedeAir e o mesmo informou que o modem não é compativel com o roteador, que para funcionar eu teria que:

1º realizar as configurações para conexâo com a Claro 3G;

2º pegar o cabo USB maior que vem com o modem conectar as duas pontas no computador e a ponta menor no modem;

3º esperar que o modem seja reconhecido pelo software e fazer uma conexão;

4º desplugar o cabo mais grosso do computador e conecta-lo no roteador e esperar que o modem seja reconhecido pelo roteador;

5º após ter reconhecido desconectar o cabo mais fino do computador, pronto já está acessando.

Mais caso o a energia caia ou o roteador for desligado devera realizar novamente o processo.

O suporte disse que no proximo firmware o problema sera resolvido. Mas quando.

Abraços

Alexandre

rodrigo_suz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 02 Out 2008 12:24

E agora está funcionando tudo certinho? Esse roteador 3g é algo novo por aqui...Quando possível coloque as suas impressões sobre o produto pois tb estou contratando a banda larga 3g da claro, mas no momento estou pensando um deixar o modem ligado em um notebook (antiguinho ) que vai compartilhar a conexão para um roteador wireless comum.

espok007

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Out 2008 10:09

tbm estou usando um modem desse por enquanto ta rodando bem com um claro e226 huawey.....espero novas firmwares para melhorar o equipamento, pelo visto e fabricando em OEM, alguem sabe quem é o fabricante desse equipamento realmente.?

Fernandes Franhani

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 10 Nov 2008 19:33

Ja esta disponivel para download no site da redeair a versão 39 que ajusta o firmware para o modelo ZTE622, bem como todos os modelos de modems que possuem a função de pen drive incorporada.

Podem baixar e atualizar seus equipamentos.

andreheitor

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 180 posts

Postado 16 Fev 2009 09:29

Amigo, preciso urgentemente desse firmware pro mini modem ZTE MF-622. Onde posso encontrar ?

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 16 Fev 2009 13:51

Amigo, preciso urgentemente desse firmware pro mini modem ZTE MF-622. Onde posso encontrar ?

Em redeair.com.br/roteador

andreheitor

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 180 posts

Postado 16 Fev 2009 17:17

Em redeair.com.br

Amigo, estou precisando de firmware é do mini modem ZTE MF622. Este link que você passou é pra firmware deste mini-modem? E que programa eu utilizo pra atualizar a firmware ?

Valeu !

Fernandes Franhani

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Fev 2009 13:21

basta voce fazer o download do firmware da pagina da redeair

"Redeair" em produtos, selecionar o roteador, vai aparecer uma opção de atualização de firmware.

Salve em seu PC. descompacte o arquivo.

via cabo de rede conectado, entre na pagina de configuração do roteador, na opção tools voce achara uma opção firmware.

Selecione o arquivo salvo na pasta que voce criou e execute o download.

ë necessario um reset após a atualização de firmware. Aperte O reset, ligue o equipamento mantendo o reset pressionado por 5 segundos.

Antes de fazer a atualização de firmware, voce pode salvar suas configurações em TOOLS, na opção system, achará uma ooção save configuration. Salve o arquivo. Despois de feito a atualização e o reset do roteador, entre na mesma tela Tools, system e selecione o arquivo e pressione a opção restore configuration from file.

Qualquer duvida entre em contato com a central de suporte da redeair.

andreheitor

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 180 posts

Postado 21 Fev 2009 14:01

basta voce fazer o download do firmware da pagina da redeair

redeair em produtos, selecionar o roteador, vai aparecer uma opção de atualização de firmware.

Salve em seu PC. descompacte o arquivo.

via cabo de rede conectado, entre na pagina de configuração do roteador, na opção tools voce achara uma opção firmware.

Selecione o arquivo salvo na pasta que voce criou e execute o download.

ë necessario um reset após a atualização de firmware. Aperte O reset, ligue o equipamento mantendo o reset pressionado por 5 segundos.

Antes de fazer a atualização de firmware, voce pode salvar suas configurações em TOOLS, na opção system, achará uma ooção save configuration. Salve o arquivo. Despois de feito a atualização e o reset do roteador, entre na mesma tela Tools, system e selecione o arquivo e pressione a opção restore configuration from file.

Qualquer duvida entre em contato com a central de suporte da redeair.

Oh amigo, valeu pela atenção. Mas você não está entendendo. Eu nao tenho aparelho nenhum de RedeAir. Eu tenho é um mini modem ZTE. Entendeu? ZTE. Modelo MF622.

weuler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Abr 2009 13:17

Ola pessoal

nao estou conseguindo salvar as configuraçoes no roteador redeair porque nao consigo entrar como admin so consigo entrar como user. alguem pode me ajudar

kalashbr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Abr 2009 23:36

Boa noite!

Eu tava querendo um equipamento desse já a algum tempo, mas estava muito caro e por isso acabei esperando. 2 semanas atras acabei comprando um. Comprei um roteador que funciona com modem 3g USB, modem 3g Pc Express e modem ADSL. Comprei faz 2 semanas e estou gostando bastante. O que eu comprei foi o R100 da Telsec Telecom. Consegui por um preço muito bom R$ 399,00. Optei por comprar ele pois disseram q ele eh compatível com 98% dos modens do mercado, funciona com todas as operadoras e outras características interessantes que vi no anúncio. Espero ter ajudado em algo. Segue o link de onde comprei: http://lista.mercado...5_DisplayType_G