Ir para conteúdo

Foto

[Duvidas - A45] Eco " Motocubo "

• Por favor, faça o login para responder
71 respostas neste tópico

adamklarky

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Jun 2010 02:49

to precisand do codigo de subsidio do motocubo alguem abe de algum site gerador de codigo de subsidio online ou algum programa gerador?

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6673 posts

Postado 24 Jun 2010 17:38

@adamklarky

O código de subsídio é baseado no seu IMEI.
Esse código é conseguido junto a operadora.
Veja aqui como conseguir o código de subsídio.

abraço!

loucaxemjuizo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Jun 2010 01:04

alguem tem o motorola phone tools

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 28 Jun 2010 03:00

loucaxemjuizo você precisa do MPT de versão 5.2.1D ou acima para o A45.

Normalmente o CD vem junto com o aparelho. Você pode tentar entrar em contato com quem vendeu ou com a Motorola, tem vezes que enviam o CD como cortesia sem custos.

Se tiver uma versão antiga você pode atualizar o MPT com o Live Update , pelo menu iniciar pelo próprio MPT.

No baixeaqui a versão que achei foi a 5.0.7a , que não dá suporte ao a45 mas que pode ser upgradeada para 5.2.1D e acima.

Se procurar no site rapidlibrary.com ( faz buscas no rapidshare ) por "motorola phone tools 5.5" pode encontrar também .

Seu outro tópico estava com o mesmo assunto, postado em tópico que não se referia ao motocubo e foi apagado.

[]s

amandanova

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Jul 2010 15:58

não consigo conectar ao pc

olá,
eu comprei o meu MOTOCUBO A45 ECO ontem, e tou com um problema para conecta-lo ao computador.
fica dizendo que o hardware não pode ser instalado.
espero que alguém me ajude.
beijos

HKaneo

Administrador

• Administrador
  • 10458 posts

Postado 08 Jul 2010 23:13

Você precisa instalar o Motorola Phone Tools (MPT) versão 5.27 no seu computador.

wilton_shark

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 90 posts

Postado 09 Jul 2010 12:37

Boa tarde galera.
Estou com um motocubo desses em mãos pra ver se compro de um amigo meu mas tem o seguinte problema:
Toda vez que tento entrar em músicas no multimídia ele dá uma mensagem assim :
"Erro na Atualização. O catálogo fo Localizador de mìdia precisa ser recriado."
daí clico em Ok e dá outra mensagem:
"Erro no sistema do arquivo. Alguns arquivos podem não estar disponíveis. O funcionamento do Localizador de Mídia será limitado."
Depois disso clico em Ok de novo e o aparelho reinicia.
Faz isso toda vez que tento.
Alguém sabe o que pode ser isso ?
Abraços.

rimfsp

Membro Master

• Supervisor
  • 1883 posts

Postado 09 Jul 2010 13:43

Tenta dar um master reset e veja se não tem arquivos corrompidos no cartão de memoria.

wilton_shark

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 90 posts

Postado 09 Jul 2010 16:03

Boa tarde rimfsp. Sim, eu já havia tentado dar um master reset, até apaguei os dados e formatei o cartão de memória mas nada adiantou. Tentei também atualizar o aparelho pelo site da motorola mas disse que não havia atualizações pra ele...
Abraços.

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6673 posts

Postado 09 Jul 2010 16:56

Realmente ainda não há atualizações disponiveis.
A atualização pode ser feita numa assistencia tecnica ou, se o user tiver a firmware correta, em casa.
Bem, faça os procedimentos básicos antes:
Formate o seu SD pelo celular.
Retire o SD.
No celular dê um Master Clear:

De sua tela inicial, selecione Menu Principal.

• Selecione Configurações.
  • Selecione Configuração Inicial.
  • Selecione Master Clear.
  • Insira a senha(a senha inicial é 000000. Se você alterou a senha, insira a nova senha).
  • Selecione OK. Selecione Sim para confirmar a restauração de seu telefone.
Agora, dê um Master Reset:

• De sua tela inicial, selecione Menu Principal.
  • Selecione Configurações.
  • Selecione Configuração Inicial.
  • Selecione Master Reset.
  • Insira a senha (a senha inicial é 000000. Se você alterou a senha, insira a nova senha).
  • Selecione OK.
  • Selecione Sim para confirmar a restauração de seu telefone.
O celular vai demorar um pouco pra iniciar.
Apos iniciar, desligue, coloque o Micro SD e dê um novo master Reset.

Passe algum arquivo e veja se funciona.
Veja se o seu Micro SD não está sujo e com sinais de oxidação.

abraço!

Kapricho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Jul 2010 17:19

Motocubo A45

Alguém já sabe como colocar skin no A45?
eu gostaria tbm d mudar o estilo do menu, alguém pod me ajudar??????

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6673 posts

Postado 09 Jul 2010 20:13

Ainda não temos modding disponiveis para esse modelo.
Acredito que você só posso alterar os proprios temas já instalados no aparelho.
Algumas operadoras disponibilizam o download de papel de parede e temas, se o seu modelo for compativel com o serviço da operadora, talvez seja possivel, isso você pode chegar no proprio site da operadora ou por telefone.

Configurações do Visor:

• Da tela inicial, selecione Menu Principal.
  • Selecione Personalizar.
  • Daqui você pode acessar as configurações de visor, como tela inicial, skin, saudação, papel de parede, protetor de tela, tom do slide e configurações de Sons.
abraço!

duomeltech

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Jul 2010 00:24

Oi, eu tenho um Motocubo preto, mais tem um problema chato, até demais por sinal, nas mensagens eu mando tudo perfeito com acentuação, mais quem recebe a mensagem não tem acento, já coloquei o celular na configuração de fabrica, redefini ele e nada, alguem poderia ajudar ?

rimfsp

Membro Master

• Supervisor
  • 1883 posts

Postado 11 Jul 2010 02:53

Acho que isto é não é problema do seu aparelho e sim do sistema da operadora.

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6673 posts

Postado 11 Jul 2010 14:30

E as vezes acontece de alguns caracteres no destinatário chegarem incompreensiveis por causa da acentuação, realmente acredito que seja um problema que ocorra durante a transmissão de informações da operadora e não no aparelho.

abraço!

paodequeijo92

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Jul 2010 08:50

eu tenho um motobubo a45 pré-pago e não consigo colocar créditos nele. eu ligo para *222, e qnd vou aperto o nº que quero para realizar a operação desejada, não acontece nada. como faço para colocar crédditos nele?

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6673 posts

Postado 13 Jul 2010 16:03

@paodequeijo92,
Pelo numero que você está ligando, seu celular é da TIM, correto?
Acredito que o problema seja no proprio serviço automatico de recarga da TIM, você pode ligar pro atendimento automatico (*144) e relatar o problema pra um atendente.
Quanto a recarga, ela pode ser feita no menu TIM de seu celular.
Selecione a opção pre-pago e depois inserir creditos.
Aí você digita o código de envia. Não tenho certeza se precisa ter alguns centavos pra enviar a solicitação. Veja se funciona.

abraço!

Julianee

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Jul 2010 17:48

oi ! Eu queria saber pq eu n consigo jogar com o teclado(1,2,3...) e nem com as setas do visor? nao da pra ir e voltar de qualquer opçao no jogo.. mesmo se os jogos forem da resoluçao 320x240 O.O! nao da pra jogar direito, e pra sair do jogo tem q finalizar... nao da pra fazer normalmente? =/ ME AJUDE !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 19 Jul 2010 05:44

Julianne É sinal que o jogo/applet que tem não é feito especificamente para o A45, ainda que tenha a resolução correta as teclas devem ser do padrão Nokia. O ideal é procurar pelo fabricante do jogo/applet e ver se ele não tem uma versão compatível com o A45 , ou procurar em sites que separam os jogos/applets por modelos compatíveis, como o getjar.com .

Se não tiver um compatível o que pode ser feito é usar programas para abrir o .jar , editar a tabela de teclas, sobrescrever em um novo .jar com a definição de teclas do A45 e então instalar esse .jar editado.

Dois programas que fazem isso com .jar são o JAM ( Java Adapter for Mobile ) e o Javamagic 6 ( em chinês ). O problema é montar uma tabela .xml descobrindo qual tecla gera qual código no java, o procedimento sem essa tabela .xml se torna tentativa e erro, troca-se o valor da tecla, instala-se e vê quais estão corretas e quais não, como eu não tenho o cel fica difícil criar essa tabela, mas na teoria o procedimento é esse.

[]s

amadeusmcastro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Jul 2010 06:51

Olá, eu estou a procura de um leitor Pdf, já procurei bastante e nada...