Ir para conteúdo

Foto

O Chip 3G do modem da Claro funciona em celular?

• Por favor, faça o login para responder
144 respostas neste tópico

#1 respider

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 15 Dez 2007 17:49

Os modens 3G da claro vem com um chip, se colocar esse chip no celular dá pra usar o 3g?

#2 Claro

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 15 Dez 2007 20:56

Re: Um CHIP do modem 3g da claro funciona em celular?

o Claro Chip 3G é compatível nas 2 redes: GSM e 3G da Claro. apenas se colocar num aparelho qualquer ele fuciona mais as tarifas de ligações vão ser cobradas a parte pois você contratou o Plano Banda Larga 3G e essas tarifas estão no Site da Claro em Planos > Acesso à Internet > Planos 3G > Escolha o seu plano banda larga 500 kbps ou 1 Mbps e clique em detalhes que vai mostrar as tarifas de ligações locais e etc..

#3 respider

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 19 Dez 2007 19:24

o Claro Chip 3G é compatível nas 2 redes: GSM e 3G da Claro. apenas se colocar num aparelho qualquer ele fuciona mais as tarifas de ligações vão ser cobradas a parte pois você contratou o Plano Banda Larga 3G e essas tarifas estão no Site da Claro em Planos > Acesso à Internet > Planos 3G > Escolha o seu plano banda larga 500 kbps ou 1 Mbps e clique em detalhes que vai mostrar as tarifas de ligações locais e etc..

certo, entao se eu comprar um chip 3g apenas de dados e usar no celular apenas para dados (navegação, voip, etc, eu posso, certo?)

nao faria ligações GSM

#4 Guest_PMFreire_*

Guest_PMFreire_*
  • Visitantes

Postado 20 Dez 2007 03:37

certo, entao se eu comprar um chip 3g apenas de dados e usar no celular apenas para dados (navegação, voip, etc, eu posso, certo?)

nao faria ligações GSM

voce pode sim mas no seu caso voce possui o n95, se nao me engano ele funciona em redes 3g mas vai acontecer o seguinte ele nao ira funcionar devido a freguencia se nao me engano a claro aproveitou a rede antiga de tdma para fazer a rede 3g que esta em 850 mhz equanto esses lotes mais antigos do n95 operam em 2100mhz frequencia do 3g a qual foi leiloada essa semana, obs o 3g nao funcionara corretamente

#5 Claro

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 20 Dez 2007 07:46

nao faria ligações GSM

Não pois seu N95 possui UMTS 2100 apenas e não é compativel com a rede 3G da Claro, agora a Claro começou a vender o N95 (850/2100mhz) somente esse seria compatível, no caso no seu N95 você não estaria usando os serviços 3G, somente os serviços 2,5G (GPRS/EDGE) e seria cobrado a parte pois você estaria acessando via WAP. Faz parte do seu plano acessar apenas páginas como www.google.com.br pelo celular que aceita acesso a esse tipo de pagina, mais se acessar no modo WAP é cobrado a parte.

#6 Pepper_lol

Pepper_lol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Dez 2007 09:38

Acho uma Tremenda sacanagem, tenho um HTC-P3600, a claro nao faz plano de telefonia junto com o 500K ou 1MB, ai sou obrigado a contratar os dois separados.

#7 Guest_kdeirudo_*

Guest_kdeirudo_*
  • Visitantes

Postado 07 Jan 2008 00:07

Deixa eu ver se entendi direito...

Se eu comprar um chip 3G da claro e um modem vou poder usar o chip p/ fazer ligações de um telefone p/ outro e tbm vou poder acessar internet banda larga de 500K do mesmo chip? É isso mesmo?

Obrigado

Daniel

#8 GustavoNP

GustavoNP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 12 Jan 2008 01:40

Cara, isso tá uma tremenda confusão!

Eu passei por várias centrais da claro, todos são unânimes em dizer que precisa do uSim ao invés do Sim card. Isso é fato.

Para clientes pós-pago basta pagar R$15 pelo novo chip que eles mantem seu número original. Até aqui ok.

Entretanto, eles diferenciam o pacote de dados com tecnologia 3g da banda larga propriamente dita. O que pra mim é um tremendo absurdo, não digo propaganda enganosa, mas um absurdo msm, afinal em todo o resto do mundo são comercializados planos com tecnologia hsdpa/umts integrando dados e voz.

Eu registrei uma reclamação/sugestão através do 1052, a principio eles ficaram de me avisar quando passarem a comercializar os 2 planos em um único chip.

Para quem não entendeu a lenga lenga, é o seguinte:

- Você compra um chip 3g, nele tu pode ter Voz (chamadas normais), Video Conf, Acesso pífio a internet através de Edge e algumas outras frescuras, mas NÃO pode ter a banda larga.

- Para ter a banda larga, você precisa do chip usado nos modens comercializados por eles. Entretanto, mesmo que você não queira a ***** do modem / cartão, você continua obrigado a cumprir o tempo de permanência estipulado no contrato ( o que também é ridiculo, afinal isso só tem sentido quando há algum abatimento do preço na compra do aparelho celular, neste caso o modem ).

- Agora vem o problema: o chip de banda larga NÃO pode ter um plano de voz contratado (embora seja o mesmo tipo de chip!!!!). A solução que me deram foi contratar a banda larga e usar a telefonia através do voIP de minha preferência. Outro absurdo, pois se eu sair da cobertura 3g (que ainda anda mal e porcamente em algumas cidades) vai ser completamente impossível conseguir falar através do Edge, que com muita sorte eu consigo 150k! A outra solução que me disseram ser a "melhor" e mais "lógica" foi usar 2 chips! ¬¬ Potz, típico jeitinho brasileiro... ao invés de andar pra frente andam de lado ou pra trás! Tudo siri! Eu não quero ficar abrindo meu aparelho toda hora pra trocar de chip, nem sei se aqueles dual sim cabem no meu smart, dúvido muito. E pra complicar, imagina deixar de receber ligações importantes só pq resolveu se conectar na internet...

Deixei minha reclamação registrada lá, sugiro que façam o mesmo, segundo o cara que me atendeu muita gente está ligando com a mesma dúvida e reclamação, que refere-se a integração do plano de banda larga e voz em um único chip 3g.

Lamentável.

#9 PluSGSM

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 12 Jan 2008 21:38

A Claro oferece 3G de 3 formas:

- Banda Larga 3G - WCDMA com HSDPA de 1mbps. (Modem 3G USB)

- Banda Larga 3G - WCDMA com HSDPA de 500kbps. (Modem 4G USB)

- Internet 3G - WCDMA padrão 384kbps sem HSDPA. (Celular 3G-Video cahamada)

#10 respider

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 14 Jan 2008 11:16

aheueahueaheu que ridiculo

entao se quiser voz com internet fico limitado a 384kbps?

#11 PluSGSM

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 45527 posts

Postado 14 Jan 2008 11:48

Por enquanto ainda não tem um plano que satisfaça minhas necessidades.

Não quero usar 2 chips e quero banda larga tanto no celular quanto no Notebook, usando o celular como modem.

Espero que quando começarem a trabalhar com 2100Mhz, ofereceçam pacotes de Banda Larga (HSDPA), junto com o plano de voz, que já tenho.

#12 Anhaca

Anhaca

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 230 posts

Postado 14 Jan 2008 15:39

Credo, que confusão... eu estou boiando nessa de 3G... pois se as licensas leiloadas foram de 2100 MHz, como a Claro começou a operar nessa de 850 MHz? e pior, antes mesmo das concessões da Anatel? nao entendo mais nada :S

#13 GustavoNP

GustavoNP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 14 Jan 2008 16:48

aheueahueaheu que ridiculo

entao se quiser voz com internet fico limitado a 384kbps?

Infelizmente é isso.

No primeiro caso você tem voz e internet a 384k maximos (que eu nao consigo passar de 150, média de 90).

No segundo caso você contrata banda larga (1mb/500k) sem voz, e utiliza voz sobre ip (voip) caso tenha um celular que suporte softwares como Skype ou SJPhone. Entretanto é uma opção muito limitada, visto que a cobertura 3g é muito restrita ainda, ou seja, se você sair da cobertura 3g da sua cidade, estará operando em edge, limitado novamente na casa dos 100 e poucos Kb.

Por enquanto ainda não tem um plano que satisfaça minhas necessidades.

Não quero usar 2 chips e quero banda larga tanto no celular quanto no Notebook, usando o celular como modem.

Espero que quando começarem a trabalhar com 2100Mhz, ofereceçam pacotes de Banda Larga (HSDPA), junto com o plano de voz, que já tenho.

É exatamente o meu caso. Creio que mais de 90% dos usuários queiram isso, não tem sentido fazer algo independente.

#14 Huangz

Huangz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Jan 2008 11:12

Gente, sou iniciante, eu gostaria de saber se eu contrato seriço 3G banda large da Claro e usar um software no notebook, assim eu posso fazer ligaçoes atras do Voip( Skype)pelo propeio notebook?

#15 respider

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 21 Jan 2008 16:26

legal, vou ficar preso a voip entao

ou usar um dual sim e mudar de linha pra usar a internet

#16 RRV100

RRV100

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 21 Jan 2008 20:56

Amigos por deus me tirem uma duvida de uma vez por todas.

Contratei o plano de 500k a grande duvida é, posso usar no meu celular i710 da samsung este mesmo chip para dados? aqui diz que só não pode para WAP, porem a configuração para o GPRS da claro no meu telefone é APN OU SEJA PONTO DE ACESSO wap.claro.com.br

USOARIO CLARO

SENHA CLARO

Porem essa configuração ativa o GPRS, só funciona assim, porem abro paginas tipo www.plusgsm.com.br

Agora a pergunta, meu celular não tem 3G, mais a propia claro diz que onde não tem o 3G entra o GPRS/EDGE no plano, alguem pode me dizer por favor se posso ou não usar os dados dessa forma, porque a claro atendimento diz que não pode, ou seja pagarei por fora, já nas lojas os vendedores dizem que pode porque é dados, não sei mais oque fazer:pensa.

Wlw.

#17 evertoncmendes

evertoncmendes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 28 Jan 2008 14:36

galera posso usar um chip 3g em um Z3????

#18 Claro

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 28 Jan 2008 15:20

Pra todo mundo que tem essa dúvida: Claro Chip 3G pega em qualquer celular da tecnologia GSM e 3G da Claro. Agora você deve ver as tarifas pois se você tem um plano Banda Larga e quer colocar o Claro Chip 3G no seu celular para fazer ligações e serviços você sabe que vai cobrar a parte as ligações e serviços usados no celular, exemplo: R$0,89/min para ligações locais (Plano Banda Larga 500Kbps), torpedo R$0,30 e assim por diante...

#19 respider

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 28 Jan 2008 16:58

Pra todo mundo que tem essa dúvida: Claro Chip 3G pega em qualquer celular da tecnologia GSM e 3G da Claro. Agora você deve ver as tarifas pois se você tem um plano Banda Larga e quer colocar o Claro Chip 3G no seu celular para fazer ligações e serviços você sabe que vai cobrar a parte as ligações e serviços usados no celular, exemplo: R$0,89/min para ligações locais (Plano Banda Larga 500Kbps), torpedo R$0,30 e assim por diante...

a questao era mesmo pra usar o celular de modem, e nao usar o celular pra ligações

#20 Guest_hplapa_*

Guest_hplapa_*
  • Visitantes

Postado 02 Mar 2008 12:02

Pessoal, pelo que estou entendendo, muitos de vocês estão certos de que, se eu pego um chip daqueles que a Claro vende com modem de banda larga e coloco em qualquer celular que tenha 3G, eu vou conseguir conexão de dados.

E quero saber se alguém já testou isso, porque ontem estive na loja claro vendo o serviço e me disseram que , em primeiro lugar, eles só me vendem o serviço se eu comprar um modem deles (aí eu fico fidelizado), o que me parece um abuso. E eles habilitam o serviço com um número de série do ship do modem, daí minha dúvida então elaes não garantem que funciona em outros aparelhos (também não afirmam que não funciona).

Alguém testou isso de colocar um ship habilitado em um celular 3g e tentar navegar? E se funcionar, será que é possível utilizare um celular 3g como modeml ligado a um computador através de USB? Alguém já testou isso? Em caso positivo, precisa de algum software para isso? :ajuda:ajuda:ajuda