Ir para conteúdo

Foto

[E72] Retirar configuração Claro e colocar da TIM

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Arilson40

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jan 2011 11:32

Olá comprei um NOKIA E72 desbloqueado da CLARO e quero configurar para a TIM.Tem como revover as configurações e fazer outras?Me ajudem pois estou desanimando.Se eu tiver postado em local errado me ajudem com isso tbm.Obrigado

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3334 posts

Postado 23 Jan 2011 17:43

Tópico Movido para a área correta... Seja bem vindo a área da Serie "E" dos celulares Nokia da Symbian.

:edit

Geralmente quando colocamos um CHIP de uma nova operadora, ela já manda as configurações automaticamente para o aparelho... mas vamos ver como restiramos e colocamos novas configurações... Menu > Painel contr. > Configuraçs. Conexão > Destinos > Internet... agora remova o o Ponto de acesso da operadora Claro... agora clique em voltar... Vá em Ponto de acesso... Vai aparecer uma messagem para verificar automaticamente os pontos de acesso disponíveis... clique em sim... pronto irá adicionar o novo ponto de acesso.

gbps

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 02 Set 2011 13:25

Aproveitando a deixa!
Estou na mesma situação que o Arilson40...mas estou tentando configurar o TIM WAP e não consigo...Liguei na Tim e eles não tinham como me ajudar pois o E72 não estava disponivel no sistema deles. Liguei na Nokia (conforme sugestão da Tim) e perguntei quais os modelos compativeis com o E72 para que a Tim pudesse me ajudar a configurar. Liguei novamente na Tim...nem os aparelhos compativeis eles tinham no sistema...ai pedi para a operadora tentar pelo E65. Configurei...sem sucesso.
Procurei pela net inteira e não achei nada...
Como faço para acessar a internet (Wifi Ok) , me ajudem por favor?!?!

pablou

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 03 Set 2011 15:44

Arilson, cara no meu conseguir de seguinte forma, menu>ctrl.panel ou Painel de Controle>sett.wizar, lá você vai escolher sua operado que configurara automaticamente assim funcionou no meu.Gpbs Cara para achar o Wi-fi é simples logo na sua tela inicial te um lugar com o nome WLAN scanning off, você da dois clice nele vai abrir uma sob pág. vai abrir o seguinte, select WLAN network : vai ter uma lista dos wi-fi acessível para você é muito importante ter um acesso wi-fi e senha também para seu acesso na net.

gbps

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Set 2011 08:29

Pablou, não me expliquei direito. Quando coloquei (Wi-fi Ok) é que eu consigo acessar a Internet pelo Wi-fi. Meu problema é acessar pelo WAP da Tim...

Vtecrs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 13 Set 2011 14:00

Ola boa tarde a todos, se voce esta querendo mudar o cel inteiro para tim e ter todos o serviços voce devera alterar o PC do seu celular para o PC da tim, depois e so atualizar ou reinstalar o software com o software update da nokia mesmo

pablou

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 14 Dez 2011 12:27

Arilson com muita insistência conseguir configurar o E72 para TIM na verdade ele não fuciona com TIM WAP FAST tem que ser pelo TIM CONNECT FAST, liguei para a operadora e eles informaram que não havia configuração para esse aparelho e que eu tinha que ligar para a Nokia que eles possuíam essa configuração então entrei em contato e nem eles também não sabiam, comecei uma serie e pesquisas aonde conseguir configurar o meu aparelho para 3G TIM dessa forma:
Para iniciar vá em Menu> Painel de controles> Configuração> Conexão> Destinos> Ponto de acesso Dê um click com o botão central Ponto de acesso vai aparecer uma mensagem, automaticamentepara o pontode acesso disponível você da ok, vai aparecer outra mesagem, disponíveispontos de acesso, você coloca em dados por pacote, e digita TIM CONNECT FAST, vai perguntar aonde vc quer salvar esse pefil novo você coloca em internet e da ok.
Então vai abrir o perfil você vai editar nome da conexão TIM CONNECT FAST, embaixo vai ta em PACOTE DE DADOS você deixa o que ta, PONTO DE ASSECO vai ta TIM CONNECT FAST, você deixa no local do NOME você coloca tim em minusculo, em solicitação de senha você coloca não e no lugar da senha que tem logo abaixo você coloca tim em minusculo também em AUTENTICAÇÃO você coloca NORMAL em HOMEPAGE você coloca timbrasil.br e em baixo em usu de PONTO DE ASSECO vc coloca em SEMPRE PERGUNTAR, ate em tão vc já configurou se aparelho para conexão tim agora aperte em sair duas vezes vai aparecer o lugar aonde vc salvou o perfil logo no inicio no caso a opção Internet, aperte em opções> conexão padrão, nesse caso você definiu ponto de asseco como o padrão, pode sair de tudo, agora vamos cofigurar a web para tim connect fast, va em Menu> internet> web> opções> configuração geral> o ponto de asseco você coloca internet e o homepage o que vc desejar de preferencia o do google pq é uma bem leve, pronto já configuramos tudo.
Desligue e ligue o aparelho pra ele atualizar automatico normalmente assim que vc liga ele pergunta de quer utilizar o TIM CONNECT FAST como ponto de asseco para internet se não perguntar não tem problemas, va em menu> conexões> gerenciador de conexões> ativar conexões de dados> é só vc ativar e ponto vai ta navegando pela tim, qual quer problema ou duvida é só deixar comentarios que tentarei verificar ok, e quem consegir agradeçe a postagem aí

will negao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 02 Fev 2012 04:02

ola pablou, cara fiz tudo oq esta explicando ae porem na hora de ativar conexões de dados não tem nenhuma conexão aparece a "nenhuma conexão ativa" oq faço ?!?!? vlw
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
cara aconteceu algo estranho aki, rssrs tentei entrar na net mesmo sem ter terminado o tuto e deu certo... vlw mto bom o site e a galera !!!