Ir para conteúdo

Foto

[Problema] - Mancha na tela do Atrix

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

Bernardo_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 01 Jan 2012 22:44

Olá Galera,

De alguma maneira apareceu um risco na tela do meu Atrix. Sem saber o que fazer, me indicaram um artigo no tecmundo sobre riscos.
O artigo dava diversas dicas de como remover os riscos, e uma delas era usar uma borracha verde escolar. Como tinha uma borracha dessas na minha frente acabei tendo a pessima ideia de tentar usa-la. Porém, acho que fiz muita força e a tela perdeu o brilho e embora o risco tenha sumido, o resultado não foi o esperado.

(Area logo abaixo do escrito Motorola. a parte mais limpa era onde estava o risco)
Esta area só fica assim quando a tela esta suja de dedo, porém, essa area suja muito mais facil que o resto da tela, e além disso, apareceu outro risco proximo a esta mancha.
Gostaria de saber o que fazer quando a isso e o que vocês fazem para remover os riscos.

Arquivo(s) anexado(s)

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 01 Jan 2012 23:12

Eu aconselharia vc a usar aquelas películas protetoras, além de tampar essa área que ficou mais sensível, vai previni-lo de riscos.

Bernardo_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 01 Jan 2012 23:23

n fica muito feio essas peliculas? você usa elas?
Pensei que era inutil essas peliculas, já que a tela é Gorilla Glass, ou não é?
Eu queria mesmo uma maneira de resolver esse problema, e não esconde-lo... Pensei em trocar essa parte da frente, mas pelo o que eu andei pesquisando é colado.

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 02 Jan 2012 00:51

A besteira vc ja fez e se eu não me engano quem é Gorila Glass é o Defy, eu uso a película no visor e a capade TPU, mas a capa eu uso esporadicamente, vc tem 2 soluções ao meu ver, ou vc leva em uma autorizada pra tocar essa parte ou usa a película.

G.Lucci

Suporte em informática / Técnico em celulares

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts
  • LocalizaçãoTaubaté-SP

Postado 02 Jan 2012 07:57

O Atrix é Gorilla Glass sim, que, apesar de ser "resistente" a riscos, não é "a prova" de riscos.
O meu risquei a 15 dias, depois de 7 meses com o aparelho.
Curiosidade, foi exatamente no dia que resolvi, e coloquei, uma capa pra proteger a traseira.

Bernardo_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 02 Jan 2012 08:16

Será que a garantia cobre isso?
A tela nao era pra ter riscado facilmente assim

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2351 posts

Postado 02 Jan 2012 09:11

Bernardo, primeiro teria como tirar uma outra foto, ja que essa está ruim de ver o ocorrido!
Outra coisa o uso de película não implica em nada no desempenho do touch e muito menos na aparencia (se for colocado corretamente)
Muitas pessoas acabam achando coisas sobre o Gorilla Glass, como que ele é "inrriscavél", mas na verdade o que ele tem é ser pouco mais resistente que as demais
e ter uma proteção contra agua e suor, por isso quando cai uma gota d'água na tela ela não se esparrama é como se fosse um óleo na superfície da tela, então o pessoal
pega o aparelho tenta riscar porque vê em vídeos, mas vocês não sabem mas muitos vídeos eles usam o InvisibleShield para testes que é um pelicula super resistente e cara.

O recomendável é usar sempre uma película ou uma capa, no meu caso uso uma capa de couro e veludo por dentro, sempre fica nela, ou até mesmo uma case de borracha encontrado no ML
Outro exemplo e os donos de Motorola Defy, só porque fala que o aparelho é "impermeavel" os caras me jogam o aparelho na água e depois da problema fala que a marca que é ruim :poc

E a garantia não irá cobrir isso, garantia cobre apenas defeitos de hardware, mal uso do aparelho eles não cobrem e no seu caso ele se enquadra nisso.

Abraços

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 02 Jan 2012 10:08

Vlw pelos colegas darem melhor suporte, quando eu comprei o meu, tratei logo de comprar uma shild e uma capa, é mephor previnir do que remediar.

Bernardo_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 02 Jan 2012 12:42

Aqui está, outra foto do ocorrido.

Era um risco, do tamanho desta mancha. Depois de passar a borracha apareceu esta mancha, é visivel apenas com a tela suja. Porém, a area desta mancha suja muito mais facil que o resto.
Eu queria resolver essa mancha primeiro, para depois usar uma pelicula ou coisa do tipo.

Aproveitando o post, notei uma area mais clara no topo do display:
Imagem Postada
Uploaded with ImageShack.us
Sei que a foto não está boa, se precisar tiro outra, mas dá para notar perfeitamente que está mais claro no topo. Gostaria de saber se isso é normal no Atrix, já que não tenho certeza se o outro que eu tinha também era assim. Esta area não esta mais clara por causa da mancha, parece uma linha mais clara no LCD.

Arquivo(s) anexado(s)

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2351 posts

Postado 02 Jan 2012 14:18

Então o que na verdade aconteceu com o seu celular nada mais foi que que tirou uma parte da proteção da tela, digamos assim, a tela é feita de várias camadas, e essa primeira camada é contra água e suor, se quiser testar, deixe cair um pingo de agua na parte onde está a macha e depois na parte normal, mova o aparelho e verá a diferença!

A segunda foto é normal em todos os aparelhos, ja que a tela é retroiluminda ou seja são luzes ao seu fundo que iluminam a tela e assim vai, ai o que você vê é apenas um pequeno vão que acaba deixando vazar essas luzes, no caso do meu Xperia Arc é assim e meu Xperia X10 também, podem ser melhor visualizado de noite e com brilho total!

Bem melhor mesmo é colocar uma película no aparelho, lembresse não se esqueça de ver se o seu aparelho ja tem uma película, pois alguns aparelhos vem com um plástico na tela bem mal colocado e as pessoas pensam que essa é a pelicula mas na verdade a película já vem bem fixada e de fábrica, se reparar bem no cantinho da tela verá se tem ou a película, no meu caso veio esse plástico feio mas veio também já a película de fabrica, se não vier instalada no aparelho ela bem a parte para você fixar.

Abraços

Bernardo_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 02 Jan 2012 15:14

FullzinNN,

Parece que ele não vem com a pelicula, se tiver está muito bem colocado... Como eu queria que ele tivesse a pelicula e essa mancha fosse nela. ;D
Obrigado pelas informações, coloquei uma pelicula com ele limpo e acho que não dá mais para perceber a mancha, embora dê para perceber a pelicula e isso tambem me incomode.
Quanto ao brilho no topo, achei que fosse algum defeito como lcd bleeding.

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 02 Jan 2012 16:23

Foi o que pensei, o Full disse tudo, a borracha como ela é constituida de produtos quimicos, em contato com a proteção da tela que tbm é constituida de produtos quimicos, foi removido devido ao atrito, amigo, temos que ter muito cuidado ao executar procedimentos que na internet são milagrosos. Mais fica ai a dica, não esfregue borrachas na tela do seu atrix ou vc tirará a camada impermeabilizante.

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts
  • LocalizaçãoTaubaté-SP

Postado 02 Jan 2012 18:55

FullziNN... o Atrix não é resistente a agua, apenas vem equipado com a tela gorilla glass.
Do mesmo modo que varios aparelhos atuais, e o pessoal não tem feito mais o "alarde" como fizeram na epoca do defy.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2351 posts

Postado 02 Jan 2012 20:35

Não disse isso que ele é impermeavel a água, disse que a tela dele é impermeabilizada para não espalhar a água e sim de certa forma, repilir ela,
olha nesse video que já é antigo mas ja dá uma noção do que eu disse.
http://www.youtube.com/watch?v=mI2fV0_-71w
Isso que provalvelmente você deve ter tirado do seu aparelho, essa primeira camada no Gorilla Glass é como se fosse um oléo que ajuda a repilir a água e não deixar ela espalhar.
Abraços

Bernardo_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 03 Jan 2012 12:29

Fullzinn obrigado por tudo. Ainda tem 2 coisas que gostaria de saber
O Atrix de algum de vocês veio com essa pelicula de fabrica que o Fullzinn disse? Se tiver não consegui tirar a do meu.
Qual pelicula vocês me recomendam comprar? Comprei uma qualquer (unica que achei) até eu conseguir uma melhor e de preferencia menos visivel o possível.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2351 posts

Postado 03 Jan 2012 13:43

Bem no meu eu vejo na tela que tem algo sobre ela tipo um contorno, sabe se observar dá para ver... E observação o meu não é Atrix ta! :)
Outra coisa se quer proteção compra esse aqui, digita no ML, "
Película Invisible Shield Full Body Maximum - Motorola Atrix"
Abraços

Bernardo_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 03 Jan 2012 18:06

Eu sei, você tinha dito que o seu xperia veio, gostaria de saber dos outros que tem Atrix se veio ou não.
Fullzinn, você usa o full body? Axo melhor comprar só para a tela, qual é aquela que você disse que usam nos videos e que são quase inriscaveis?

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 03 Jan 2012 18:58

Bom, no meu atrix não veio, a unica shild que vem nos motorolas até aonde eu sei é aquele que vc retira quando começa a usar pq não é uma shild de proteção e sim informativa. No ML tem varios anuncios. Essa Shild que o full indicou é a melhor, mas tem anuncios mais enconta que tbm resolvem bem o problemas e ainda vem com aquelas capas de tpu. Eu tbm te indicaria uma skinit , joga no google essa palavra que vc vai ver melhor, vc pode personalizar seu gadget com essas skins muito legais.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2351 posts

Postado 03 Jan 2012 22:25

Eu na verdade uso uma capa de couro da Divinart comprei aqui na minha cidade paguei 15 reais, muito boa, o celular fica preso na capa, ja que é do tamanho ideal e ela tem um puxador assim fica mais facil de retirar o aparelho, sem contar que por dentro é de veludo, ja que uso ele o dia todo na capa, nem necessito de pelicula full, e so tiro ele para jogos e chamadas mesmo.

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts
  • LocalizaçãoTaubaté-SP

Postado 04 Jan 2012 06:36

Estou desde maio com o meu atrix, e percebi que a traseira arranha muito mais fácil que a tela. Aparentemente a própria dock arranha a traseira. Por isso, é bom pensar em uma capa completa para ele.