Ir para conteúdo

Foto

Conectar um GPS a um celular via Bluetooth?

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

joao_felipe

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 16 Jan 2007 - 18:02

Ae galera, como já disse em tópico anterior, eu ainda estou atrás de um GPS daqueles que te ensina o caminho.

Como custa muito caro (pra mim, pelo menos), eu to querendo, mais uma vez, fazer na base da gambiarra!

Descobri que existem GPS com bluetooth, mas não sei como funcionam, e se funcionam no meu celular!

Achei e baixei diversos softwares para localização detalhada, via GPS, para identificação e alerta de radares de velocidade :evil, entre outros softwares que necessitam de um GPS, ou conexão com algum.

Agora aí vai a pergunta: algum de vocês já testou algum desses GPS conectado ao celular?

Alguns links (Mercado Livre, claro) dos GPS que estou mencionando:

[Link's Retirado]

Abraços...

boto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 16 Jan 2007 - 19:29

ele funciona como um modem , por sinal encomendei o meu essa semana nos eua deve chegar em algumas semanaspra funcionar eh so fazer o paring com o aparelgo abrir o programa que ele reconhece e recebe o sinal, caso seu cel seja um symbian e vc more no estado de sp recomendo o route66

joao_felipe

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 16 Jan 2007 - 20:06

Meu cel é um Nokia 6131, de Symbian tá longe...Quanto pagou? Que peograma vai usar, e em qual cel?

peterson bressan

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 21 Fev 2007 - 11:54

eu tenho este esquema que vc diz,e um outro aparelho(antena de recepecao dos dados dos satelites).e conectar via bluetooth e funciona super bem.\eu uso para andar nas ruas em portugal e na italia,funcioa super bem.so nao o utilizei o brasil porque ao encotrei mapa para minha regiao:quebra :quebra :quebra :quebra

#5 Guest_Gaz_*

Guest_Gaz_*
  • Visitantes

Postado 12 Mar 2007 - 14:48

João, e, Gilberto.

voce menciona que verificou alguns softweres para navegaçào com GPS e telefo Bluetooth, eu tenho um Nokia E62 e um Receptor GPS/Bluetooh tambem nokia. Ele fonciona com um programa ja instalado no cel'lar como navegação, vc pode marcar pontos de referencias, cordenadas, verificar distancia, velocidade instantanea, veloc media etc, porem o que busco é algum para digital de São Paulo no formato Simbyan par eu utilizar o recurso de rotas em SP.

Vc pode me auxiliar?

At. ...

Ae galera, como já disse em tópico anterior, eu ainda estou atrás de um GPS daqueles que te ensina o caminho.

Como custa muito caro (pra mim, pelo menos), eu to querendo, mais uma vez, fazer na base da gambiarra!

Descobri que existem GPS com bluetooth, mas não sei como funcionam, e se funcionam no meu celular!

Achei e baixei diversos softwares para localização detalhada, via GPS, para identificação e alerta de radares de velocidade :evil, entre outros softwares que necessitam de um GPS, ou conexão com algum.

Agora aí vai a pergunta: algum de vocês já testou algum desses GPS conectado ao celular?

Alguns links (Mercado Livre, claro) dos GPS que estou mencionando:

[Link's Retirado]

Abraços...

#6 Guest_sbfn_*

Guest_sbfn_*
  • Visitantes

Postado 06 Abr 2007 - 17:41

Onde eu consigo algum mapa de SP p/ usar no meu celTenho um receptor de GPS bluetooth e ele fuciona no meu cel E61 - consegui baixar o Road 66 tambem mas nao tenho nenhum mapa p/ usar.Se algum souber onde rola algum mapa por favor mande uma msg.Eu to tentando baixar no MAP24 mas ainda nao deu certo- qualquer coisa eu posto outra msg

Netimdoidim

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 646 posts

Postado 07 Abr 2007 - 19:53

http://www.plusgsm.c...read.php?t=8250 experimenta esse...

#8 Guest_sbfn_*

Guest_sbfn_*
  • Visitantes

Postado 08 Abr 2007 - 02:04

Valeu cara - obrigado

#9 Guest_Gaz_*

Guest_Gaz_*
  • Visitantes

Postado 10 Abr 2007 - 11:57

Sbfn, vc disse que conseguiu instalar o Rout66, eu tenho um Nokia E62 e baixei o (Route66[1].Mobile7.v7.30.Multilanguage.S60v3.SymbianOS9.1.Read.NFO-BiNPDA) aqui no Plusgsm, porém ele vem compactado(.rar), e nahora de descompactar, ele cria varias pastas, e o instalador do programa. Eu instalei e na hora de rodar ele dis que foram perdidos alguns arquivos...Vc fez algum procedimento antes de instalar??

#10 Guest_sbfn_*

Guest_sbfn_*
  • Visitantes

Postado 11 Abr 2007 - 08:47

Ele da esse erro p/ 2 motivos

1 - vc nao esta com nenhum mapa instalado

2 - vc nao instalou o activation key (crack) dele

Se vc tem o mapa - Brazil.prm ( deve ter uns 50mb ) - vc tem que copia-lo p/ a pasta MAP.

O crack vc tem que instalar na pasta - system\apps\route66

Beleza.

Depois disso - vc instala o software do route 66 (mobile7.sis) no cartao de memoria.

Ai vc pega a pasta system ja com o mapa e o crack copiados nele - copia toda a pasta system p/ o seu cartao de menoria.

Pronto - o route 66 vai funcionar.

Qualquer duvida manda um email sbfn@terra.com.br que eu te dou uma ajuda.

Abraco - T+

Emerson_hb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Postado 02 Abr 2008 - 13:56

Os programas são apenas para SymbianOS?

Caso contrário, ele funciona no meu 5200?

Obrigado.

#12 Guest_Douglinha_*

Guest_Douglinha_*
  • Visitantes

Postado 04 Abr 2008 - 13:24

esse programa so funciona nesses cels f*****?

Emerson_hb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Postado 13 Mai 2008 - 15:52

Que pena...

Alguem ai já tentou em algum cel meio podrinho?

Tipo um 5200?

kkkkkkkkkk! Grato.

machado306

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Jun 2008 - 19:03

tenho um nokia E62-1, como faço para usar o GPS via Bluetooth? estou meio perdido e preciso de ajuda do tipo passo a passo. Obrigado.