Ir para conteúdo

Foto

[motorola - razr] todas as dúvidas, problemas, pedidos e ajuda somente aqui!!!

• Por favor, faça o login para responder
220 respostas neste tópico

ruterjunior

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 29 Jun 2012 - 06:35

alguem ai com ics 4.0.4 que tenha mais que 300mb de ram disponivel??? aqui não passa de 285mb

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 29 Jun 2012 - 10:37

Qual ics e essa, cuidado com as versões leaks aqui no fórum tem a ics original que esta perfeita diminua um pouco os aplicativos que você executa em segundo plano que aumenta a quantidade de RAM disponível, caia fora da leaks que são somente problemas, e a que estou usando e até agora não tive problemas

Sent from my iPad2 using Tapatalk HD

ffbf

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 02 Jul 2012 - 09:25

Algumas dúvidas sobre o Razr:

1- Já está disponível a atualização oficial para os aparelhos brasileiros? Não encontrei nada para o Razr no site da motorola (não tentei via OTA). Não quero liberar o acesso root e flashear através do recovery, gostaria de atualizar através de procedimentos oficiais.

2- Para quem já está rodando o ICS, o browser continua com a função de auto ajustar o texto após dar o zoom? Caso contrário, alguém conhece algum browser com essa função? A maioria dos que testei permitem selecionar o tamanho da fonte, mas não tem esse ajuste automático.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 02 Jul 2012 - 10:09

ola ffbf esta atualização ota e a oficial que ira sair aqui no brasil so com um porem um funcionario da motorola vazou ela em sites internacionacionais, mas eu ja estou usando ela desde o primeiro ou segundo dia apos o vazamento, quanto a liberar o acesso root nao e necessario nem obrigatorio o modo recovery que utilizado para instalação da firmware e modo recovery original da motorola, quanto a sua segunda pergunta nao notei essa função de auto ajustar o texto no browser da internet, quanto a firmware em si ela esta perfeita sem nenhum bug notavel ate o momento

Richard RS

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 242 posts

Postado 02 Jul 2012 - 17:48

Ola galera, estou com uma pulga atrás da orelha, o meu Motorola RAZR quando eu recebo uma ligação, as vezes o sensor de distancia ou seja, quando eu vou atender o telefone e encosto o rosto na tela ele não esta apagando, alguém tem uma solução, pois fica chato, as vezes desligo a ligação sem querer.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 02 Jul 2012 - 18:45

pode ser a posicao que voce esta colocando o aparelho, ja que a distancia do sensor e padrao a nao ser que voce esteja usando uma firmware custom, mas eu acredito e mais o posicionamento mesmo

Richard RS

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 242 posts

Postado 03 Jul 2012 - 17:09

pode ser a posicao que voce esta colocando o aparelho, ja que a distancia do sensor e padrao a nao ser que voce esteja usando uma firmware custom, mas eu acredito e mais o posicionamento mesmo

Acredito que não seja esta o problema,pois, eu coloco ele em varias posições, nunca tive esse problema com o Milestone, poxa deve ter uns 15 dias que estou com esse aparelho e será que já esta com problema, não acredito.... alguém tem alguma dica?????
Outra coisa não estou usando firmware, o aparelho esta original.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 03 Jul 2012 - 18:38

Richard por acaso voce esta usando pelicula ou nao, eu ja tive problemas com pelicula

Richard RS

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 242 posts

Postado 06 Jul 2012 - 09:43

Richard por acaso voce esta usando pelicula ou nao, eu ja tive problemas com pelicula

Sim, pior que o telefone esta....mas não tinha reparado que a pelicula daria esse problema , vou fazer um teste..... abrzzzz

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 06 Jul 2012 - 11:34

Pode causar sim principalmente se ela fica em cima do sensor de aproximacao, ele fica ao lado dos leds de notificacao

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 06 Jul 2012 - 13:39

a pelicula em si atrapalha mesmo.
em ambos os casos a mesma nao permite que o sensor "enxergue" que voce está proximo ao telefone, principalmente por conta do suor da pele, que impregna na pelicula.

Richard RS

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 242 posts

Postado 06 Jul 2012 - 17:32

Pode causar sim principalmente se ela fica em cima do sensor de aproximacao, ele fica ao lado dos leds de notificacao

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

Poxa.... vou ter q cortar a pelicula!!!

kamikass

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 06 Jul 2012 - 22:15

Tenho que rootear meu GB 2.3.6 pra instalar a nova versão do ICS?

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 07 Jul 2012 - 09:22

Será necessario se for custom rom (CM9)
agora se for atualização OTA (pelo wi-fi) voce nao precisa estar com ele rooteado.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 08 Jul 2012 - 07:20

Tenho que rootear meu GB 2.3.6 pra instalar a nova versão do ICS?

Nao e preciso rotear para instalar a ics basta seguir este topico [Tutorial] Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich Oficial | Fórum PluSGSM e paqra rotear se precisar basta seguir este (Tutorial)Rooteando o razr com ics | Fórum PluSGSM , se voce preferir esta disponivel a versao retail para o rsd lite esta disponivel aqui (firmware)xt910 razr retail br | Fórum PluSGSM para instalar em seu aparelho basta seguir este tutorial aqui [Tutorial] Flasheando o seu razr xt910 razr | Fórum PluSGSM eu prefiro a atualização via rsd lite contem menos passos do que a versao via ota que so funicona em cima da versao retail 2.3.6 esqueca as custom roms que sao dificeis de remover depois

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 08 Jul 2012 - 07:22

Será necessario se for custom rom (CM9)
agora se for atualização OTA (pelo wi-fi) voce nao precisa estar com ele rooteado.

cuidado com as dicas de custom roms para o razr o firmware do mesmo e assinado digitamente conforme a regiao e a mairoia das custom disponiveis nao servem para o nosso pais e para remover e muito complicado e na maioria das vezes blicka o aparelho

adam lages

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 18 Jul 2012 - 12:34

Galera por favor me ajudem PLEASE.
Meu problema é o seguinte >>>
Quando eu plugo o cabo no celular o normal é o windows 7 instalar os driver dele nao é ? blz ! mais nao faz isso ! ele simplesmente só carrega!
e nao aparece o simbolo para gerenciar o cartao de memoria e por ai !.
simplesmente plugo no Notebook e nao faz nada além de carregar !
oque faço meus queridos ?.
aguardo respostas urgentessssssss aaaaaaa :quebra

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 18 Jul 2012 - 13:41

Galera por favor me ajudem PLEASE.
Meu problema é o seguinte >>>
Quando eu plugo o cabo no celular o normal é o windows 7 instalar os driver dele nao é ? blz ! mais nao faz isso ! ele simplesmente só carrega!
e nao aparece o simbolo para gerenciar o cartao de memoria e por ai !.
simplesmente plugo no Notebook e nao faz nada além de carregar !
oque faço meus queridos ?.
aguardo respostas urgentessssssss aaaaaaa :quebra

Você baixou os drivers adb e instalou certo?
se nao, procure na motorola os drivers adb.
na barra de notifição existe uma delas que diz "conexão usb"
selecione a opçao apropriada, pois por padrão elas vem como Somente carregar.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 18 Jul 2012 - 13:44

cuidado com as dicas de custom roms para o razr o firmware do mesmo e assinado digitamente conforme a regiao e a mairoia das custom disponiveis nao servem para o nosso pais e para remover e muito complicado e na maioria das vezes blicka o aparelho

cara,

apenas disse que se fosse, mas como é uma rom oficial, ele pode fazer via OTA, não é nem mais necessário todo o procedimento para a atualização via rsd, pois por ser uma rom padrao e da prórpia motorola, a questão quanto a assinatura digital e bootloader não é competente.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 18 Jul 2012 - 18:23

segue o link dos drives necessarios da motorola http://www.mymotocas...latform=windows