Ir para conteúdo

Foto

[Desbloqueio] iPhone 3G/3GS/4 - SEM Jailbreak e p/ qualquer baseband (SOMENTE VIVO)

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

luca1985

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 23 Jan 2012 - 22:08

Olá pessoal!

Não costumo postar muito por aqui, mas sempre tento ser útil quando o faço.Meu problema era o seguinte: iPhone 3GS e baseband 05.16.05. Como todos sabem essa BB não pode ser debloqueada a menos que seja atualizada para 06.15 e com o risco do GPS deixar de funcionar. E tudo isso só com Jailbreak.

Bom, depois de um pouco de pequisa, descobri que é possível desbloquear seu celular VIVO pelo próprio site e em menos de 5 minutos. E não requer nenhum comando especial ou programação.Como fazer? Simples.

1º passo: Acesse o site da vivo: http://www.vivo.com.br e acesse "MEU VIVO no topo da página
------------ ou diretamente em https://servicos.viv...ortal/vivoLogin

2º passo: Cadastre-se ou caso já seja cadastrado insira seus dados nos campos, conforme a imagem:
-------------Para se cadastrar é só preencher os dados solicitados e você receberá a senha por SMS.

3º passo: Depois de fazer login, selecione a opção "Desbloquear aparelho"

4º Passo: Informe os dados do seu aparelho nos campos IMEI (apara saber, disque *#06#) marca (Apple, lógico) e modelo. Clique em confirmar.

Depois disso aparecerá uma janela para você confirmar seus dados.

5º passo: Se tudo correr bem, você verá uma janela dizendo que uma solicitação foi enviada à apple e que você deve seguir os passos na janela seguinte. As instruções que você vai receber no site da vivo são para apenas sincronizar seu aparelho com o iTunes, mas eu recomendo o seguinte:

6º passo: Aguarde alguns minutos, depois conecte se iPhone ao iTunes e sincronize.

7º passo: Desligue o aparelho, troque o seu chip por um de outra operadora. Ligue seu aparelho novamente.

8º passo: Você pode ver na tela uma mensagem "Requer ativação", clique em OK e aguarde.

9º passo: Sincronize novamente com o iTunes. Se tudo correu bem, você verá o nome da operadora no seu aparelho e o iTunes sincronizará normalmente.

10º passo: Agradeça :D, você tem seu iPhone desbloqueado sem a necessidade de jailbreak ou qualquer outro tipo de modificação no software dele.

OBS: Pode ser que o iTunes não reconheça instantaneamente o seu celular com o novo chip, ou mesmo não o desbloqueie imediatamente. Para mim funcionou logo na primeira tentativa. Caso não dê certo, apenas desconecte e reconecte seu aparelho ao computador e sincronize novamente.

Valeu galera, boa sorte!!
  • 0

PauloCigano

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 23 Jan 2012 - 22:42

Eh um bom tutorial e eu soh vou reforcar uma coisa, se seu iPhone eh NACIONAL, comprado em qualquer operadora do BRASIL, vc pode solicitar o desbloqueio imediato atraves do SAC da sua operadora, caso a operadora se negue a efetuar o desbloqueio, entre em contato com ANATEL. Todas as operadoras brasileiras sao obrigadas a efetuar o desbloqueio caso o usuario solicite.
  • 0

luca1985

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 23 Jan 2012 - 22:43

Exatamente Paulo! Desbloqueio é LEI!! Mas vale reforçar que é super fácil fazer isso pela internet! (E muito mais prático e rápido do que ir a uma loja ou ficar horas no telefone)
  • 0

Gatti

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 628 posts

Postado 24 Jan 2012 - 07:23

Lembrando que para desbloqueio além de ser nacional tem que ser comprado e não em planos comodato nos planos empresariais, neste caso fica bloqueado pela operadora em 2 anos.
  • 0

csc

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 5.216 posts

Postado 24 Jan 2012 - 12:33

Ótima dica Luca!
  • 0

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 24 Jan 2012 - 15:17

caros amigos, mas para iphones de fora nao deve funcionar neh??
  • 0

willian_z

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 13 Fev 2012 - 01:40

Alguem testou com iphone importado? quem sabe cola...
  • 0

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 13 Fev 2012 - 08:28

caro amigo, nao funciona. apenas para aparelhos nacionais..
  • 0

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 77.473 posts

Postado 14 Fev 2012 - 00:22

​Tai gostei....
  • 0

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 14 Fev 2012 - 11:51

Alguem testou???
  • 0

willian_z

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 14 Fev 2012 - 19:39

Eu tentei com um iphone gringo. Como esperado, não deu certo. Após digitar o IMEI e clicar em CONFIRMAR, aparece uma mensagem dizendo que o o dispositivo não consta da base de dados da Apple.
  • 0

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 14 Fev 2012 - 20:22

Exato, como eu disse funfa aenas para nacionais
  • 0

raphavd1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Fev 2012 - 20:59

Gostei do método, mas tenho uma dúvida:
O metodo funciona apenas com as informações de login da conta atrelada ao aparelho? ou qualquer usuário vivo pode desbloquear qualquer aparelho vivo?
  • 0

willian_z

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 14 Fev 2012 - 21:48

Até onde eu entendi, qualquer cliente vivo pode desbloquear um iphone que seja nacional(basicamente, aqueles que têm o logo da Anatel as costas)
  • 0

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 15 Fev 2012 - 06:57

exatamente..
  • 0

fabioppc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 12 Mar 2012 - 08:30

Comprei um que só pegava vivo também e funcionou de primeira comigo...Fica a dica
  • 0

uassineto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Mar 2012 - 16:39

Mas me fala, este desbloqueio nao serve para podermos instalar programas baixados pela internet, sem terem sido pagos pela Apple Store né?
  • 0

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 16 Mar 2012 - 17:12

Nao amigo, o desbloqueio é para poder usar o celular em qualquer operadora!
  • 0

Du_Modders

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 346 posts

Postado 04 Fev 2013 - 21:32

Tempos depois obrigado :)

Flw...!!! :f
  • 0

oatirador

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Abr 2013 - 22:41

obrigado por tudo amigo que o senhor te abencoe e te guarde de todo mal

funcionou de primeira obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 0