Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Root na 2.3.3, firmware 4.0.2.A.0.58

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 26 Jan 2012 - 13:28

Antes de mais nada, fazer root no aparelho pode anular sua garantia (como quase tudo que vale a pena), e nem eu nem o fórum somos responsáveis por quaisquer danos advindos do uso destas instruções, faça por conta e risco. Este tópico é uma cópia / tradução descarada do tópico do XDA: [04/Jan][ROOTING/UNROOTING] DooMLoRD's Easy Rooting Toolkit [v4.0](zergRush Exploit) - xda-developers ou aqui

Vamos lá. Para fazer root no Xperia Mini Pro rodando a firmware 4.0.2.A.0.58 (Android 2.3.3) basta baixar a ferramenta indicada no tópico acima como DooMLoRD_v4_ROOT-zergRush-busybox-su.zip, não vou linkar diretamente pois isso seria roubar do XDA, acesse o tópico mencionado acima e baixe a ferramenta, na seção onde diz [ Download Links ].

Instale o PC Companion, ele pode ser baixado em: Software - Sony Smartphones (US) , link "Download", baixe e instale.

Desabilite, mesmo que temporariamente, seu Antivirus, os exploits usados para ganhar root no Android são considerados vírus (mas não se preocupe, não vão infectar seu computador).

Extraia o pacote zip para um diretório. Faça isso corretamente de forma a manter a estrutura de pastas. Dentro do diretório, vai aparecer um runme.bat.

No Android, vá em Configurações -> Aplicativos e marque "Fontes desconhecidas".
Depois, na mesma página, vá em "Desenvolvimento" e marque a opção "Depuração USB".

Agora conecte o celular e aguarde o PC Companion e o Windows instalarem os drivers de dispositivo.

Execute agora o arquivo runme.bat e pressione qualquer tecla para iniciar o processo. Após o processo, o telefone irá reiniciar. Deixe ele reiniciar (pode desconectar o cabo USB) e pronto! Você vai ver um novo app instalado chamado Superuser, que controla as permissões de root.

Seu Xperia Mini Pro está rooteado!

Arquivo(s) anexado(s)

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

guilhe_acp

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 30 Mar 2012 - 11:09

Alguma novidade pra rootear firmware com Android 2.3.4?

Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Mar 2012 - 12:26

Nela não, mas pode fazer downgrade para 4.0.2.A.0.58 , quando o aparelho atualizar automaticamente não vai perder o root .

Só vai perder o root se atualizar manualmente.

[Dica] Solução de Root FW .62 (Resolvido acidentalmente)
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jailtonjunior

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 16 Abr 2012 - 12:25

Baixei os arquivos mas nao consigo fazer o downgrade pelo flash tool , acho que meu aparelho nao tem bootloader desbloqueado , certo ?
eu fiz root nele mas atualizei pelo pc e agora o super user está mas eu nao da acesso =/ queria instalar o cm7.2 =///

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 17 Abr 2012 - 00:57

Se a luz azul não acende quando se conecta o cabo USB com o aparelho desligado e segurando o aumentar volume, não tem fastboot (que é necessário para trocar de kernel), se com o mesmo procedimento apertando diminuir volume não acende a luz verde, não tem flashmode (que é o que o flashtool e o SEUS usam).

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

jailtonjunior

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 17 Abr 2012 - 11:40

Mas tanto a azul quanto a verde ascendem quando faço ... mas quero flashear pra .58 e poder rootear , mas não consigo com flashtool , da err0 , msm com a luz verde ascesa .. da um help ai pf ;D

guilhe_acp

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 18 Abr 2012 - 11:46

Faz downgrade pelo WotanServer... Bem mais fácil.

@gilsones

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Mai 2012 - 18:28

Seu eu fizer Root, tem como voltar como era antes? pela opção de voltar a configuração de fábrica, ou atualizando o firmware, isso voltaria ao normal?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Mai 2012 - 18:37

Sim voltando a ROM original você remove o rooteamento.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Boomer-RJ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 21 Ago 2012 - 20:04

O meu está sempre dando erro na hora de fazer o downgrade.
Tenho que apertar "diminuir volume" para ele entrar em flash mode, mas mesmo assim ele não vai.
Sempre aborta.

Estou quebrando a cabeça (na mesa) para tentar resolver isso.

Já tiveram o mesmo problema que eu?

Arquivo(s) anexado(s)

Boomer-RJ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 22 Ago 2012 - 07:15

Deixei meu telefone de ontem pra hoje fazendo o Flash... deu um merdelê aqui.
Acabou que ficou piscando só o LED vermelho... depois não deu em mais nada.
Agora pelo PC Companion eu consegui recuperar aqui, atualizando para a versão 4.1.b.0.431 ver. 4.0.4
Essa é a última?
Pior que eu queria rotear isso aqui.... ai fica complicado. :(

Arquivo(s) anexado(s)

Boomer-RJ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 22 Ago 2012 - 11:58

Caraca maluco!! Essa versão nova do Xperia que instalei tá muito foda.
Não sei se dá pra rotear ainda, mas o telefone está muito rápido, leve, iniando rapidinho e bem mais bonito!!