Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] Atualizando aparelhos unbranded e unlocked para 2.3.4 (4.0.2.A.0.62) no Br

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 26 Jan 2012 - 13:30

Antes de mais nada, nem eu nem o fórum somos responsáveis por quaisquer danos advindos do uso destas instruções, faça por conta e risco. Esse post é baseado em uma experiência pessoal.

Quando recebi meu aparelho, conectei ele no computador e pedi para o PC Companion procurar por atualizações, ele não achou nada, mas eu sabia que já havia sido lançada a firmware atualizada para ele. O PC Companion é que não sabia disso.

Então brincando com o celular acabei quebrando ele (ficou em bootloop), sem galho, basta usar o SEUS para recuperar (já havia feito isso milhares de vezes com meu X10MP U20a). Mas o SEUS não estava disponível no site da Sony Ericsson para meu aparelho. Resolvi baixar ele de outro aparelho (no caso, do Vivaz) em: http://www.sonyerics...att?cc=us&lc=en link Download.

Baixei o SEUS, instalei e rodei ele, demorou bastante para atualizar, e quando finalmente inicializou, notei que havia o Xperia Mini Pro na lista, selecionei ele e segui os passos, e o SEUS me avisou que havia novo software para meu telefone, e se eu queria apenas atualizar ou atualizar e restaurar os padrões de fábrica. Selecionei a segunda opção pois meu aparelho estava ferrado (vocês não precisam, se estiverem apenas atualizando). Quando o processo acabou, meu aparelho estava na nova firmware 2.3.4 (4.0.2.A.0.62) funcionando perfeitamente e novos programas estavam disponíveis, opção de screenshot no menu desligar, entre várias outras melhorias.

Fica a dica, se quiserem atualizar, fiquem cientes de alguns fatos:

1) A NOVA FIRMWARE NÃO PODE SER ROOTEADA, AINDA. O EXPLOIT USADO FOI CORRIGIDO.
2) Façam a operação com a bateria do smartphone carregada em 100%, sempre.
3) De preferência façam a operação em um computador que não depende da rede elétrica (notebook ou PC com nobreak).

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

@gilsones

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Mai 2012 - 20:11

Tenho um aparelho Xperia Mini Pro Sk17a, com a versão 4.0.2.A.0.58

Eu não consigo atualizar usando o PC Companion (software da SonyEricsson próprio para isso) para a versão 4.0.2.A.0..62 porque meu celular é branded VIVO. (quem não é branded pode atualizar normal).

Vi na internet alguma coisa sobre modificar o build.prop para que o o PC Companion reconhça o aparelho como se fosse sem operadora, e poder atualizar, mas o site que vi era ingles, então fiquei em duvida e não arrisquei.

Achei em outro site que ensina fazer isso:
digitar *#*#7378423#*#*
daí tem uma Customization Settings > Reset Customization
mas também não tive coragem de fazer. Será que remove a operadora? Meu medo é remover outras configurações também =/

Será que se eu fizer esse procedimento ele fará um "Debrand" no meu celular? (quero que isso aconteça!)

O link para download do SEUS não está funcionando, esntão procurei e achei:

http://www.sonymobil...update-service/

:edit

Cara, você teve sorte.

Fiz isso daí, com meu Xperia Mini Pro Sk17a 4.0.2.A.0.58, branded VIVO, atualizou para o mesmo, continuou Vivo =(

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 19 Jul 2012 - 00:40

Esses procedimentos são para aparelhos unbranded e unlocked. Ou seja, genéricos sem operadora. Não vão funcionar em aparelhos de operadora, claro. No XDA existem opções (outras ROMs, se fazendo root, é possível) mas se for iniciante e tiver dificuldades, a melhor opção ainda é o WOTAN server, que, embora pago, tem todas as opções, até desbloqueio de operadora.

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

souldilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 161 posts

Postado 24 Jul 2012 - 21:37

Boa noite NigthCrawler, comprei um aparelho xperia mini pro sk17i e lembro que quando vc comprou o seu vc disse muitas coisas dele. Pois é, gostaria de uma opinião sua. Ontem atualizei ele pro Android 4.0.4 e estava vendo nesse site mesmo que muita gente reclamou desta versão. Vc já atualizou ele? Vi as dicas do Seiken sobre acesso root e tudo mais porém ainda não tive tempo de nada. Queria saber como esta o seu, se vc modificou também assim como o nosso guerreiro x10 mini pro, onde aprendi muitas coisas com vc. Estou no aguardo e desculpe se postei no local errado. Abraços!