Ir para conteúdo

Foto

Ginger Mod - Milestone 3 (By Junior Passos) (Android 2.3.6)

• Por favor, faça o login para responder
119 respostas neste tópico

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 04 Fev 2012 - 09:38

GingerMod - Milestone 3 (by Junior Passos) (Android 2.3.6)

Fala galera, hoje vou apresentar e compartilhar a modificação que eu fiz para o Milestone 3.
Passei semanas editando e personalizando o sistema para ter um melhor desempenho e visual do aparelho.
Consegui deixar o sistema mais rápido, mais leve e bem mais bonito do que o original da Motorola.
E como a Motorola do Brasil ainda não liberou a versão 2.3.6, eu usei a rom Latino Americana e transformei ela em uma rom Brasileira com todas as nossas configurações.
Algumas imagens da GingerMod aplicado no Milestone 3:

Vou dar uma breve descrição de tudo que foi feito até o momento:
- Sistema Android atualizado para a versão 2.3.6 Oficial da Motorola. Versão do Blur 5.5.1-112_SLU-56M.
- Rom deodexada (isso melhora a velocidade do sistema e permite personalizar qualquer aplicativo interno).
- Adicionado medidor da bateria a cada 1% (veja exatamente quantos por cento tem sua bateria).
- Adicionado função init.d no sistema para executar scripts na inicialização (adicionei 3 script para melhorar o desempenho).
- Adicionado função Reiniciar no botão Power (reinicie o sistema rapidamente na hora que quiser).
- Adicionado animação de Boot do Droid 3 (com som) no lugar da animação original da Motorola.
- Arquivo framework-res.apk editado com novas imagens do sistema e com novos icones da bateria.
- Todos os aplicativos do sistema estão atualizados. (Market, Mapas, FlashPlayer, Gmail, Pesquisa do Google, etc).
- Adicionado novos aplicativos no sistema (Galeria 3D, Root Explorer, MotoID, App Installer, Bloco de Notas, Calibrar Bateria, Gravador de Som, etc).
- Adicionado novos aplicativos exclusivos (MotoCast e Smart Actions).
- Adicionado novos sons do sistema e 12 novas imagens para selecionar como papel de parede.
- Adicionado novas fontes do sistema (100% acentuada).
- Melhorado o tempo de precisão do sinal GPS.
- Adicionado novas configurações internas para melhorar a duração da bateria.
- E diversas outras personalizações para melhorar o desempenho do sistema Android.

Galera, não tenho mais o Milestone 3.
Agora estou com um Razr Maxx, portanto essa rom aqui não terá mais atualizações e suporte.
Obrigado a todos e até mais.

(Update 16/11/2012) - Última atualização

Changelog:
- Removido script de overclock do sistema.

(Update 05/09/2012) - penúltima atualização

- Todos os aplicativos do sistema estão atualizados.
- Removido Smart Actions por não funcionar 100% no M3.
- Adicionado Painel de Atalhos na barra de notificações.
- Adicionado overclock de 1.1ghz no processador
- Melhorado o gerenciamento da memória RAM.
- Adicionados scripts para melhorar o funcionamento do sistema.
- Animação de boot atualizada.

(Update 18/02/2012)

- Todos os aplicativos do sistema estão atualizados. (Smart Actions, Mapas, FlashPlayer, etc).
- Adicionado aplicativo Nebtop (Simulador de Dock) para Simular o Dock HD.
- Restaurado QuickOffice original do sistema devido bug da versão PRO.
- Corrigido erros ortográficos do framework-res e de alguns aplicativos.
- Corrigido bug no Modo Personalizado do Gerenciador de Bateria.
- Novos ícones do sistema e visual melhorado.
(Update 26/02/2012)
- Adicionado novo Teclado Android modificado por mim (visual ICS).
- Corrigido fontes do sistema (faltava a fonte em negrito).
- Melhorias no sistema, entre outros ajustes.
(Update 08/03/2012)
- Adicionado Bravia Engine (melhor qualidade das imagens e vídeos).

- Adicionado xLoud Engine (melhor qualidade do áudio e músicas).
- Adicionado Equalizador (DSP Manager).
- Adicionado Apn Brasil Pro.
- Atualizado Smart Actions (só funciona corretamente usando o GPS).
- Atualizado Market para Google Play Store.
- Atualizado Música para Google Play Music.
- Alterado Smiles de Mensagens e algumas imagens do framework.
- Build.prop com novas modificações.
Antes de aplicar o MOD, será preciso os seguintes quesitos:
- Ter um Milestone 3 (não usem esse MOD em nenhum outro tipo de aparelho).

- Ter o aparelho com o Android 2.3.5 e rootiado.
- Ter instalado o ClockWorkMod (Milestone 3 Bootstrap).
Vou escrever tudo detalhadamente para não ficarem perdidos durante o procedimento.
Se o texto ficar longo demais, não se assustem.
Leiam com atenção e façam seguindo um passo de cada vez.
Vamos lá:
Se vc ainda não está no Android 2.3.5, veja esse tópico: [ROM] Backup Android 2.3.5 OFICIAL
Se vc ainda não tem o sistema rootiado, veja esse tópico: [TUTORIAL] Root no Milestone 3 com Android 2.3.5
Se vc ainda não tem o ClockWorkMod instalado, veja esse tópico: [APP] Milestone 3 Bootstrap
- Baixem o arquivo: GingerMod_Milestone3.zip (MD5 =9EA9061A5ECBA4EDA808919AD1AEF1FA)
- Depois de baixado, copiem para a memória interna do aparelho (não extraia ele).
Atenção: Antes de aplicar essa modificação, aproveite o CWM e faça um backup do seu sistema.

Caso, vc não goste da minha modificação, pode restaurar seu backup para voltar como estava antes.
Para fazer o backup, basta seguir o tutorial abaixo até o passo 4 e continuar nas instruções no final do tópico sobre como fazer um Backup via Nandroid.
Tutorial - Instalação:
1- Depois de tudo instalado e com o MOD copiado, desligue o aparelho.

2- Com o aparelho desligado, abra o teclado, fique pressionando a tecla M e ligue o aparelho.
3- Na tela de seleção de Boot, aperte o botão de diminuir o volume e vá em BP Tools.
4- Aperte o botão de aumentar o volume para acessar o BP Tools. Aguarde...
5- Na tela do CWM, com o botão de diminuir o volume, vá em install zip from sdcard e selecione com o botão Power.
6- Selecione choose zip from sdcard com o botão Power.
7- Selecione Internal SD card com o botão Power.
8- Selecione o arquivo GingerMod_Milestone3.zip.
9- Selecione Yes - Install GingerMod_Milestone3.zip e aguarde terminar o processo.
10- Ao terminar o processo, vá em +++++Go Back+++++ e selecione com o botão Power.
11- Agora pressione o Power novamente em reboot system now para reiniciar o aparelho.
Aviso: Depois que o MOD foi aplicado, a rom original que era odexada, passa a ser deodexada.

No primeiro Boot, o sistema vai demorar bastaste tempo pra iniciar, não se assustem, isso é normal.
Todos os arquivos deodexados estão sendo lidos e o sistema gera novos arquivos .dex na pasta dalvik-cache, por isso demora um pouco (+- 5 minutos).
Depois que o sistema iniciar pela primeira vez, ele voltará a ligar normalmente nos próximos boots.
- Como fazer um backup do sistema via Nandroid:
4.a- Na tela do CWM, com o botão de diminuir o volume, vá em backup and restore e selecione com o botão Power.

4.b- Selecione backup com o botão Power.
4.c- Selecione Internal SD card com o botão Power. (se vc tem um Cartão de Memória externo, selecione External SD card).
4.d- Aguarde terminar o processo, é um pouco demorado dependendo da quantidade de aplicativos instalados.
4.e- Ao terminar o processo, vá em +++++Go Back+++++ e selecione com o botão Power.
Agora podem continuar com a instalação do MOD, e caso queira restaurar seu backup futuramente, basta refazer o procedimento indo em restore.
E tenham pelo menos 2GB de espaço livre para fazer o backup, caso contrário, o backup pode ficar corrompido por falta de memória.
Bom, acho que por enquanto é isso galera. Espero que gostem da modificação que eu fiz.
E conforme eu for editando e adicionando mais coisas, irei atualizando o arquivo do download e avisando aqui no tópico o que foi feito.
Até mais. ;)

Aviso: Quem tem o Chainfire3D instalado precisa reinstalar o driver e os plugins.
E quem usava a antiga GingerMod, basta instalar a nova GingerMod por cima.

E pra quem estiver tendo problemas com a tela desligar e não ligar novamente, estou postando um arquivo para desativar o overclock.
Basta passar ele da mesma maneira que se faz pra passar a rom.
Remover_Overclock_GingerMod

Créditos: Junior Passos.

Se forem copiar em outros lugares, por favor não esqueçam de colocar os créditos.

Arquivo(s) anexado(s)

Imagem Postada

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 04 Fev 2012 - 23:29

LoL muito legal, ja começou a fuçar ne malandro, pow olhando aqui encontrei uma foto do Fans e da Sinistra kkkk, prabens e que vc continue desenvolvendo coisas para o droid.

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 05 Fev 2012 - 13:30

Obrigado velho amigo Pagodeiro. Hehe.
;)

Imagem Postada

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 05 Fev 2012 - 14:02

Irei adicionar ele ao primeiro post.

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 05 Fev 2012 - 17:07

Obrigado Axé.
Aproveita e muda o MD5 pra esse:

(MD5= D63973C248BE26CABA9667F74AD1D4E2)

:wub:

Imagem Postada

Maaycoon .

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Fev 2012 - 18:50

Obrigado Parceiro *-*

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 05 Fev 2012 - 22:32

Obrigado Axé.
Aproveita e muda o MD5 pra esse:

(MD5= D63973C248BE26CABA9667F74AD1D4E2)

:wub:

Bom num força a amizade mano Axé não pow, pronto post editado precisando vc sabe é so avisar.

Vtecrs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 23 Fev 2012 - 22:04

Muito boa curti, mas to loco pra que saia logo a 4.0.4 ics pro m3

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 26 Fev 2012 - 14:38

(Update 26/02/2011)

- Adicionado novo Teclado Android modificado por mim (visual ICS).
- Corrigido fontes do sistema (faltava a fonte em negrito).
- Melhorias no sistema, entre outros ajustes.

(MD5 = AC690BC57363ACC0173A8BE95F26D36E)

Imagem Postada

miguelubeda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Fev 2012 - 10:41

Junior,uma pergunta:neste site apararece já a rom beta do 4.0.3 [Link removido] tem alguma informação ou comentário?Obrigado.

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 07 Mar 2012 - 23:24

(Update 07/03/2012)

- Adicionado Bravia Engine (melhor qualidade das imagens e vídeos).
- Adicionado Equalizador (DSP Manager).
- Adicionado Apn Brasil Pro.
- Atualizado Smart Actions (só funciona corretamente usando o GPS).
- Atualizado Market para Google Play Store.
- Atualizado Música para Play Music.
- Alterado Smiles de Mensagens e algumas imagens do framework.
- Build.prop com novas modificações.

(MD5 = 8589A9949FACF56AAF9415358BF98894)

Imagem Postada

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Mar 2012 - 02:07

Junior,uma pergunta:neste site apararece já a rom beta do 4.0.3 [Link removido] tem alguma informação ou comentário?Obrigado.

Não sou o Junior, mas algumas observações:

Nós no Brasil temos como tendência sempre querer usar a última versão disponível do software, mesmo que ele esteja em processo de desenvolvimento . Então acontecem alguns bugs naturais de ROMs em desenvolvimento, e enchemos os fórums com dúvidas e pedidos de solução .

Há absoluta certeza que a ROM beta 4.0.3 se tornará estável e livre de bugs à medida que o trabalho avança . Porém se usá-la não espere isso à priori .

A ROM deste tópico poderá usá-la no dia-a-dia com menor chance de ter bugs , por ter base mais estável e madura .

Acredito que no momento certo o Junior Passos desenvolva em uma versão do Android mais recente .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

miguelubeda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Mar 2012 - 07:16

Obrigado.Esta Rom do Junior é mto boa!!

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 08 Mar 2012 - 12:35

Minha rom não tem nenhum bug.
Justamente pelo fato de eu usar a rom oficial do Milestone 3 como base e passar meses trabalhando nela pra melhorar mais ainda o que a Motorola já havia feito.

Imagem Postada

jota pitbull

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Abr 2012 - 21:42

Olá júnior depois de feito como eu faço para rotear novamente o meu M3, com esta rom nova?

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 21 Abr 2012 - 11:15

Cara!! Fantástico... não teve nem graça!.. Perfeito demais todo o processo... Parabéns por seu trabalho...
Comprei no M3 na quarta, ontem mesmo já fiz o esquema todo... entre sair do 2.3.4 até sua Rom, não levou 30 minutos...

Caprichado mesmo. Sucesso!

jacob1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 03 Mai 2012 - 21:27

Eu ainda estava usando o ZN5 com as Firwares do Junior Passos. Comprei um Milestone 3 e ele chega essa semana. Vou tirar da caixa e já fazer Root, e instalar essa ROM.
Mais uma vez Parabéns ao Junior Passos!
Estou ansioso pra testar essa ROM no meu Milestone 3, mas não há duvida que se trata de um excelente trabalho!

"Desculpe!
O aplicativo Casa (processo com.motorola.home) parou inesperadamente.
Tente novamente.
Forçar fechamento."

Será que alguma coisa pode ser feita pra resolver isso?
Detalhe: eu fiz todo o processo assim que tirei o telefone da caixa.

:edit Posts mesclados

ssrss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Mai 2012 - 12:01

Primeiramente, parabéns ao Junior Passos pela Mod; agora, gostaria de saber da duração da bateria em comparação com a ROM original? obrigado

ssrss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Mai 2012 - 13:17

Instalei hoje a Ginger Mod, meu Milestone já veio com a versão 2.3.5, não precisei passar a ROm original por cima.
Mas a Ginger Mod apresentou um problema no meu Milestone: toda vez que estou na tela de aplicativos e aperto pra pesquisar algum aplicativo aparece a mensagem:

"Desculpe!
O aplicativo Casa (processo com.motorola.home) parou inesperadamente.
Tente novamente.
Forçar fechamento."

Será que alguma coisa pode ser feita pra resolver isso?
Detalhe: eu fiz todo o processo assim que tirei o telefone da caixa.

jacob1, somente para ajudar, acabei de testar essa caracteristica na ROM original 2.3.5 e dá o mesmo erro!

kim-arimodo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 12 Mai 2012 - 23:40

EU AMO VOCÊ CARA <3
tive alguns problemas pra desligar e apagar a tela, mas, SE RESOLVERAM COM ESTA ROM. sem falar que tem o MOTOCAST incluido! SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!! BRIGADO <3 <3